sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JOVEM DO CONDE SE CLASSIFICA PARA A SÃO SILVESTRE ESTE ANO


Olha quem vai está na São Silvestre este ano! é o maratonista Ismael da Silva. O mesmo é da categoria adulto.

Ismael é muito esforçado trabalha e nas folgas treina para as diversas corridas em todo o estado. Ele também já participou das nossas corridas na cidade de Conde

(Mini Maratona J.A)

Na foto o Ismael de camiseta branca e boné no stúdio da Rádio J.A com o reporte Wagner Assunção.

Ana Maria Gomes para o Blog

OS 47 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE CONDE
















Festa de Emancipação política da cidade de Conde na Paraíba realizada nesta quinta-feira dia 18 de Novembro,
Com início as 6hs30mn da manhã, alvorada com a orquestra sinfônica, no centro da cidade e queima de fogos. logo em seguida foi celebrada uma missa em ação de graças na matriz Nossa Senhora da Conceição onde todo o secretariado estavam presentes onde fizeram as leituras e o salmo do dia. No termino da missão uma simbólica homenagem a cidade Onde ao qual o prefeito Aluísio juntamente com a primeira Dama e o vice Dr. Quitino Régis,receberam os aplausos dos fiéis católicos. também se fazeram presentes alguns vereadores do munícipio. Após a missa ouve o hasteada da bandeira ao lado da igreja. a missa foi celebrada pelo pároco Eliezer.
Durante toda a manhã a cidade ficou em festa com tendas educativas com diversos trabalhos em prol a juventude, diversos outros tipos de trabalhos desenvolvidos pelas secretárias de Ação social, Saúde, Educação e a Cultura, a criançada pode brincar a vontade com palhaços, pula-pula,distribuição de pipocas algodão doce e outros. Apresentações de grupos folclóricos do munício.

Toda a festa encerrou era aproximadamente 16hs e 30mn, com um sorteio de uma bicicleta. O parabêns com o corte do enorme bolo.

Apesar do aniversário da cidade ter sido ontem o feriado nas repartições públicas do município ficou para hoje Sexta-feira .


Parabéns, a nossa cidade cresce a cada dia.
Tenho a esperança de um desenvolvimento ainda melhor.

Ana maria Gomes para o Blog.

Trabalhadores começam a corrida pelo emprego temporário na Paraíba


A chegada das festas de fim de ano é para muita gente a oportunidade de conquistar uma das vagas de trabalho oferecidas pelo comércio nesta época. Aqueles que estão na luta por uma oportunidade de emprego já começaram a distribuição de currículos na tentativa de angariar uma das 6 mil vagas previstas pela Federação de Comércio (Fecomercio) para serem abertas neste fim de ano só na Paraíba.
Jaci Oliveira, gerente de um das lojas do comércio de João Pessoa, afirma que um dos pré-requisitos para os candidatos a uma das vagas é ter atitude. “Para trabalhar no comércio tem que ter atitude, tem que falar bem e a postura. Se tiver uma boa postura a gente chama de imediato pra fazer o treinamento”, explicou.

E para os que conseguirem a vaga temporária, a previsão da Fecomercio ainda é mais animadora. De acordo com a Federação, quase a metade dos 6 mil trabalhadores admitidos neste período devem continuar empregados após as festas de fim de ano. Em 2009, dos 5 mil empregos temporários gerados no Estado, 40% dos trabalhadores foram efetivados.

Veneziano volta ao banco dos réus e pode ter cassação confirmada na próxima semana




O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode confirmar, ou não, a cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), na próxima semana (sexta-feira, 26). É que o relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito peemedebista, o juiz João Ricardo Coelho, pediu pauta para julgar a ação.

A ação que é movida pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), que foi candidato a prefeito de Campina Grande, e pela Coligação “Por Amor a Campina” pede a cassação do prefeito veneziano pela suposta prática de conduta vedada.

TSE rejeita embargos de Cássio por maioria de votos


Os embargos apresentados pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram rejeitados por maioria de votos (6 a 1) nesta quinta-feira (18). O voto vencido foi do ministro Marco Aurélio.

O ex-governador demonstrou tranquilidade quanto ao resultado no TSE, através do microblog Twitter, dizendo: 'Os embargos foram rejeitados. Dentro do previsto. O importante é que agora poderemos recorrer ao STF que dará a palavra final. Graças a Deus este "calvário jucidial" está perto do fim. É um processo muito doloroso e sofrido. Venceremos !'