segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Após descanso governador Ricardo discute transição a partir de hoje e agradece votos


O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), retorna hoje a João Pessoa, após um final de semana de descanso fora do Estado, para dar continuidade aos trabalhadores junto a sua equipe de transição e iniciar as visitas de agradecimentos aos municípios em que obteve expressiva votação no 2º turno das eleições, a exemplo de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, entre outros, que ainda não teve tempo de visitar.

Ricardo Coutinho vai atuar como coordenador da Comissão de Transição Administrativa composta por ele na última sexta-feira, pela manhã, para ficar responsável pelo processo de instalação do futuro Governo, que assume o comando do Estado a partir de 1º de janeiro de 2011. Hoje, ele volta a se reunir com sua equipe para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Foram designados por Ricardo para atuar na Comissão: a executiva e engenheira Aracilba Rocha; o deputado e também engenheiro Zenóbio Toscano (PSDB); a advogada e secretária de Finanças licenciada da Prefeitura, Livânia Farias; o administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira; e o coordenador do programa de Governo do candidato socialista e ex-presidente do PT na Paraíba, Walter Aguiar.

Além desses cinco integrantes, o governador eleito também solicitou a presença de um representante do Tribunal de Contas e do Ministério Público para acompanhar o processo. Ricardo deve formalizar esta semana pedido de audiência ao governador José Maranhão (PMDB) para discutir o processo de transição.

PREFEITO REVELA: VAI SAIR DA PREFEITURA MAIS POBRE DO QUE QUANDO ENTROU


Numa região onde é comum se ver um sujeito virar político para se arrumar, entrar numa prefeitura puxando um cachorra e dela sair dono de mansões e carrões, além de putas mil, causa surpresa o caso do prefeito de Catolé do Rocha, lá nos cafundós da Paraíba, Edvaldo Caetano, que anuncia: vai sair da Prefeitura mais pobre do que quando entrou.

Filho de um batedor de tijolos e formado em contabilidade, o funcionário público e prefeito do município de Catolé do Rocha, Edvaldo Caetano da Silva (PTB) surpreendeu a todos no último sábado (6) durante o retorno do programa de rádio de responsabilidade da Prefeitura da cidade ao afirmar que apesar dos quase dois anos do seu primeiro mandato ainda não ficou encantado com o poder. “Eu tenho tido mais decepções do que alegrias”, sintetizou.

O político foi mais além ao revelar que quando deixar a Prefeitura terá a certeza que sairá mais pobre do que quando assumiu o cargo em 2009. “Quando iniciei a administração eu contava com 48 clientes no meu escritório. Hoje, devido as ocupações de prefeito, já não tenho a mesma clientela e sei que isso fará falta no futuro”, lamentou.

Edvaldo Caetano assegurou também que além do prejuízo profissional, há o estrago financeiro. Segundo ele, quem enfrenta uma campanha política acaba gastando muito mais do que o previsto. “A gente termina se desfazendo de algum patrimônio para dar cobertura

Ex-presidiário executado com cerca de dez tiros e colega fica ferido



O ex-presidiário João Batista dos Santos Filho, 23 anos, foi executado na noite de sábado (6) com cerca de dez disparos. O colega dele, Flávio da Silva, Cardoso, 21 anos, foi ferido na perna esquerda e socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Segundo informações da polícia, por volta das 23 horas, o ex-presidiário estava conversando com o amigo em frente a sua residência, na comunidade Papo do Sapo, no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, quando dois homens chegaram numa moto e chamaram João Batista.

Sem desconfiar de nada, ele foi atender ao chamado dos motoqueiros e quando se aproximou o homem que estava de carona sacou de um revólver e passou a atirar contra ele. João Batista dos Santos Filho foi atingido com cerca de dez disparos e morreu no local.

Ao ver o colega sendo alvejado, Flávio da Silva Cardoso tentou correr, mas acabou sendo atingido com um disparo na perna esquerda e levado para o hospital. Para a polícia o alvo dos bandidos era mesmo o ex-presidiário que já tinha cumprindo pena nas cidades de Alhandra e Pedras de Fogo.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...