quarta-feira, 3 de novembro de 2010

GIRO DE NOTICIAS DO FERIADO DO DIA 2 DE FINADOS


Feriadão com muitas ocorrências na cidade de Conde na Paraíba. Ontem (02 de finados), por volta das 20hs00mn próximo a praça central da cidade. Um homem armado disparou 5 tiros chegou atingir 2 pessoas, as vitimas foram Welliton Souza Nascimento de 21 anos que levou 4 tiros e Gilvam Oliveira de 22 anos levou um tiro na perna. Eles estavam escorados em uma barraca no mercado público, foi atingido por quatro disparos de armas de fogo e socorrido imediato pelo SAMU ao hospital do Trauma Senador Humberto Lucena na capital. Até o exato momento não sabemos das condições de saúde do mesmo.

Ainda no dia 02 de finados Um motociclista, bateu em dois veículos na PB018 medições do centro da cidade de Conde. Não houve feridos. Essa batida foi devido a quantidade de veículos transitando nessa avenida que da acesso ao cemitério de Nossa Senhora da Conceição, esse ano não teve nenhum tipo de sinalização. O feriadão fez o centro da cidade ficar pequeno, o tumulto de pessoas e veículos circulando foi maior que o ano passado.

MULHER CARENTE FAZ APELO E CONSEGUE ALIMENTOS ATÉ A CHEGADA DO NATAL






Hoje pela manhã esteve em nossos stúdio uma senhora chamada Cristina Ferreira de 32 anos, residente no Loteamento Nossa Senhora das Neves Conjunto Novo no Conde Paraíba, é casada tem 3 filhos pequenos, o marido trabalha fazendo alguns biscates( trabalho não fixo), e o ganho é pouco.O Wagner Assunção, juntamente com eu Ana Gomes Jornalista, fizemos o apelo no horário do programa Noticias em Debates na Rádio J.A e graças a bondade do povo dessa cidade(Conde), foi conseguido alimentos e dinheiro que supriram suas necessidades até o natal. Essa não foi a primeira pessoa a ser beneficiada pelos apelos da Rádio J.A , sem contar com os nossos serviços de utilidades públicas. A nossa credibilidade vem crescendo a cada dia mais, em Fevereiro do ano de 2011 estaremos completando 10 anos de muita luta e conquista, juntamente com a nossa equipe de programas, temos conseguido maior audiência na cidade. Obrigado a todos que de uma forma ou de outra contribui para com o nosso sucesso.

REDAÇÃO DE ANA MARIA GOMES.

PREPARATIVOS E O DIA DE FINADOS NA CIDADE DE CONDE





Na segunda -feira (01 de novembro), dia que antecipa o dia de finados a movimentação na cidade de Conde foi grande, vendedores de flores velas e grinaldas obtiveram maior lucro até além do esperado. Apesar dos preços este ano estarem um pouco salgado, na opinião de alguns compradores, este ano variou de 4,00 a 5,00 o preço de um pequeno arranjo de flores naturais já o artificial com mais vantagem um arranjo maior podia ser encontrado por 5,00, as grinaldas estavam custando de 8,00 à 30,00, dependendo da qualidade e do gosto do cliente. No dia 2 a movimentação ainda era maior o cemitério estava lotado, a noite as pessoas topavam umas pelas outras parecia uma grande festa.Mas era uma grande festa afinal o dia dos mortos também tem que ser comemorado. Muitos vieram de longe para visitar os seus falecidos e aproveitar para limpar os túmulos. A comerciante Arlinda Alves juntamente com sua filha Claudiana que vende flores todos os anos, na porta do cemitério, falou para a nossa equipe que este ano apesar do preço das flores naturais ter ficado mais caro, mesmo assim conseguiram vender tudo, e aproveitou para reclamar da pouca iluminação, "este ano esqueceram de colocar a gambiarra na frente do cemitério, tava difícil para passar o troco ". Falou ela.

O pintor André Silva popularmente conhecido por Endrêo, passou o dia todo abrindo letreiros nas sepulturas.

Foi celebrado a santa missa pela manhã de 7hs00mn no cemitério Celebrante Padre Eliezer, familiares dos mortos aproveitara para lembrar dos seus ente-querido. Muitos até não se conteram com a saudade e choraram ao lembrar na missa. A noite também teve missa mas desta vez foi na matriz Nossa Senhora da Conceição a igreja estava lotada.

Redação da jornalista Ana Maria Gomes.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...