segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FINAL DE SEMANA COM ACIDENTES E TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS NO CONDE

foto acima do técnico de enfermagem plantonista Tontinha em atendimento a vitima
foto abaixo moradores, entre eles a Srª Ana na foto camisa branca que contou o que viu a nossa equipe de reportagem.
Acidente nas proximidades de Gurugi em Conde na Paraíba, no sábado (16-10-2010), por volta das 21hs e 39mn. Dois homens alcoolizados que dirigia uma motocicleta, Antonio Carlos Batista de 29 anos e Vanildo Ferreira Cavalcante de 44 anos ambos tiveram apenas algumas escoriações e fraturas exposta no pé, foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma.

No dia seguinte ainda de madrugada as 2 :43, Valter Moreno da Silva de 22 anos que estava alcoolizado, residente na Pousada de Conde na Paraíba. Foi vitima de agressão física por arma branca (garrafa), que causou um enorme corte no rosto( nas mediações da boca até a orelha), o mesmo foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma

As 5hs e 20mn da madrugada Eudes Carlos Matias da Silva, de 26 anos o mesmo estava alcoolizado, foi vitima de queda de motocicleta. O fato ocorreu na PB KM 18 em Jacumã litoral Sul da Paraíba cidade de Conde, Mediações da ponte após o arco. O acidentado reside em Valentina na grande João Pessoa e ia Para o trabalho em Pitimbú

Quando ao volante deu um cochilo perdeu o controle caindo em um buraco de três metros de altura bem próximo ao mangue. Foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital Orto-Trauma de Mangabeira, apresentou escoriações no corpo e passa bem.

Informações acima é da equipe do SAMU (tontinha), e foi divulgada na rádio J.A as 7hs e 30mn da manhã desta segunda.

Já no Domingo por volta das 22hs e 30 mn. Leandro Tenório Mota de 22 anos foi vitima de disparos de arma de fogo. O fato acorreu num bar do Loteamento Nossa Senhora das Neves, o mesmo foi socorrido pelo SAMU e no caminho ao hospital a USA o atendeu. Foi encaminhado ao hospital do traúma, seu estado de saúde é regular.

Reportagem da jornalista Ana Maria Gomes.

ALERTA: paraibanos podem ficar sem receber Bolsa Família caso não seja cumprida exigência


As prefeituras de todas as cidades brasileiras têm até 29 de outubro para informar a frequência escolar de crianças e adolescentes do Programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O acompanhamento da assiduidade escolar é tarefa dos municípios, assim como o monitoramento das ações de saúde. Mandar os filhos à escola, manter em dia a vacinação das crianças e o pré-natal das mulheres são exigências a serem cumpridas pelas famílias que recebem a transferência de renda do programa. Caso não aconteça, o benefício não será mais enviado.

PEDOFILIA: Denúncia no MP revela suposta relação sexual do prefeito de São Bento com menor de 11 anos

PEDOFILIA: Denúncia no MP revela suposta  relação sexual do prefeito de São Bento com menor de 11 anos EXCLUSIVO – O prefeito da cidade de São Bento, Jaci Severino de Souza, está sendo acusado de pedofilia, abuso sexual e corrupção de menores por manter um suposto relacionamento amoroso com uma criança de 11 anos. O conteúdo da denúncia foi protocolado ao Disque Denúncia Nacional depois de uma passagem na Curadoria da Infância na cidade de João Pessoa no ultimo dia 22 de janeiro. Segundo a “testemunha x”, tudo começou quando a menor S. C. F. de 11 anos apresentou uma mudança comportamental. Todos imaginavam que se tratava de uma briga entre amigas. Mas os motivos da toda mudança era algo totalmente inesperado.



No depoimento, a "Testemunha X" conta que os pais da menor, Francisco da Costa Fernandes e Ângela Maria da Costa encontraram envelopes de anticoncepcional dentro da mochila escolar da menor, que estuda na Escola Estadual Fausto Meira. Assustada e pressionada, a menor relatou aos pais que fora seduzida e estava mantendo relações sexuais com uma autoridade da cidade. Segunda o relato da “testemunha x” que procurou o ministério público em João Pessoa para denunciar este ato de pedofilia e abuso sexual contra a menor que ainda não completou 12 anos de idade, S. F. C sofreu por várias vezes abuso sexual por parte do prefeito da cidade São Bento, Jaci Severino de Souza, mas conhecido em toda região como "Galego de Souza".

Transtornada, a família hoje se encontra com medo e acuada de denunciar um caso de selvageria que toda cidade sabe, inclusive o conselho tutelar, mas que ninguém fala, pois o acusado é tido como uma das maiores autoridades políticas e a lei do silêncio predomina em toda região.

Segundo o relato da “testemunha x”, o prefeito “Galego de Sousa” hora faz ameaças, hora tenta cooptar a família prometendo emprego e a quantia de 20 mil reais em troca do silêncio total do caso.
A testemunha conta que resolveu denunciar o caso ao Disque-Denuncia Nacional e ao próprio ministério publico na cidade de João Pessoa. O procedimento recebeu o número "2197534".

EM ENTREVISTA NA RÁDIO J.A A SECRTÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DE CONDE FALA DO FORUM DE DEBATES

Foto acima do reporte Wagner Assunção e da secretária carla
A foto abaixo a direita do visor é a psicologa Alexsandra

A secretária de Ação Social da idade de Conde na Paraíba(Dr. Carla), juntamente com sua equipe estiveram no Sistema J.A (a rádio acabo da cidade de Conde), para convidar a população, para o FORUM DE DEBATE, e levou o seguinte tema que será debatido na reunião:”Quer olhar para as nossas crianças e adolescentes?”
Esse fórum acontecerá no dia 19-10 ou seja amanhã as 13hs e30mn, no Centro de Formação Paróquial.
Palestrantes: Dr. Francisco Lianza(promotor de justiça): Dr. Rildo Lima(Ex. diretor do CEA); Dr. Vânia Medeiros(especialista em drogas do estado);Carla(secretária de Ação social);A Psicologa da cidade Dr. Alexsandra.

MAIS UMA FESTA ANIMADA PELO PALHAÇO DANONNY EM JACUMÃ

Foto do palhaço Danonny, uma criança ao meio e Suvaquinho( acima)

Festa das crianças animada foi na praia de Jacumã, litoral Sul da Paraíba cidade de Conde, Sexta-feira(16-10). O vereador Leo Carneiro Juntamente com a associação convocaram as criançadas e com muitos presentes e lanches, animação foi total.

Quem não poderiam faltar, os palhaços:” Danonny e Suvaquinho”, que fizeram maior algazarra, deixando a festa ainda melhor.

Professor Magno Ferreira, a equipe da rádio Jacumã FM e outras pessoas estavam ajudando na distribuição dos lanches.

Os responsáveis pelo evento Srª. Valdez, Millena, Nos falaram da satisfação de realizar esse evento e do prazer que eles tem em ver o sorriso de uma criança ao receber um presente.

Parabéns aos organizadores desse evento.

3ª COPA CONDE DE FUTSAL



















No último sábado(16.10), no Ginásio Poli-esportivo da cidade de Conde na Paraíba, foi realizada a 3ª COPA CONDE DE FUTSAL, um sucesso centenas de torcedores compareceram ao ginásio para assistir
ao grande final, onde as equiepes se enfrentaram: quem levou a melhor foi o time do garra vencendo com enxurradas de gols e o time Espetinho de Alhandra saiu como vice.
As equipes que se confrontaram foram:
Elizabeth X Juventus(aros clube)
Espetinho X Garra










Quem se fez presente na entrega dos troféus foram:
Fernando Boca Loca(vereador da cidade); Denis Pontes(vereador); lucas de S. Gomes irmão da jornalista Ana maria Gomes; Gildo(empresário dono da Gildo Farma) entre outros.
Um dos organizadores do Evento "Mazinho" disse em discurso: " É muito difícil se fazer um evento, os que me criticaram e os que nos difamaram, nos que fazemos a Copa Conde Futsal desafiamos, façam um evento como esse!. Dos estabelecimentos que visitamos, eram dez não e um sim, os poderes públicos deveriam apoiar mais, eu levanto a cabeça e digo (juntamente com Gildo), missão cumprida".
Parabéns aos organizadores e colaboradores desse evento.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...