quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OS BRASILEIROS SÃO APONTADOS EM 2º LUGAR EM 22 PAÍSES COMO POVO MAIS OTIMISTA DO MUNDO

Um levantamento realizado por um instituto de pesquisas americano aponta que os brasileiros estão divididos em sua avaliação sobre as condições gerais do país, embora sejam uma das populações mais otimistas entre os 22 países avaliados.De acordo com a pesquisa, conduzida pelo Pew Research Center, 50% dos brasileiros estão satisfeitos com a situação geral do país, enquanto 49% se disseram insatisfeitos.Mesmo assim, o Brasil tem a segunda população mais otimista entre os países avaliados, perdendo apenas para a China, onde 87% das pessoas se mostraram satisfeitas.A economia parece ser um dos maiores motivos para o otimismo da população brasileira.Segundo o levantamento, 62% dos brasileiros acham que a situação econômica nacional é boa, 75% acreditam que a economia do Brasil vai melhorar e 76% creem que o governo está fazendo um bom trabalho na área.O levantamento também indica quais são as principais preocupações dos brasileiros.Segundo o estudo, 85% dos pesquisados apontaram as drogas como um problema muito grave no país.Em seguida, entre os mais citados como problemas graves, aparece a criminalidade (citada por 83%), os políticos corruptos (79%), a desigualdade social (66%), a poluição (62%), as doenças infecciosas (58%) e os problemas econômicos (53%).Entre os líderes políticos citados na pesquisa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a maior aprovação: 78% dos entrevistados dizem ter muita ou alguma confiança nele. O pior índice é o do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com apenas 13% dos entrevistados afirmando terem alguma confiança nele.Já o presidente americano, Barack Obama, tem a confiança de 56% dos brasileiros. Já 53% dos brasileiros entrevistados acreditam que o país se tornará uma potência global um dia.Foram entrevistados para a pesquisa mil brasileiros entre os dias 10 de abril e 6 de maio.

DA REDAÇÃO ANA MARIA GOMES.


Brigas e agressões entre mulheres acabam em prisão


Os casos de tentativa de homicídio e agressões entre mulheres têm aumentado na Região do Brejo paraibano. Dois casos foram registrados pela polícia nesta terça-feira (21). O primeiro foi o da dona de casa Maria do Socorro Miguel de Andrade, de 24 anos de idade. que mora na Rua Francisco Teodulino, número 20, na cidade de Pirpirtuba, no Brejo paraibano.

De acordo com a polícia, Maria do Socorro foi vítima da doméstica Luzia Maria da Silva, de 30 anos de idade. A acusada, apresentando sintomas de embriaguez e armada com uma faca fez ameaças contra a dona de casa.

O outro caso foi o de Maria Aparecida Santos de Almeida, de 19 anos de idade. Ela mora na Rua Maria Salé de Freire, em Cuitegí, no Brejo paraibano. De acordo com a polícia, a estudante Verônica Sales Trajano dos Santos, de 20 anos de idade, e Maria Gabriela Targino dos Santos, de 19 anos de idade, as duas residentes no mesmo endereço da vítima. Após uma discussão, nesta terça-feira (21), por volta das 23h30min, elas tentaram agredi-la fisicamente.

Postada por Ana Maria Gomes.

Mulher é raptada, espancada e estuprada pelo ex-namorado em João Pessoa


A comerciária Marcela Joseana Silva Prazeres, de 21 anos de idade, passou seis horas de 'terror', da noite desta terça-feira (21), por volta das 22h, até às primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), quando ela foi libertada, por volta das 4h. Ela foi raptada pelo ex-namorado, o ex-militar do Exército Brasileiro, Vinícius da Nóbrega Guerra, de 43 anos de idade, com quem namorou dois anos e dois meses e terminou o relacionamento por conta dos ciúmes do acusado. A vítima foi levada da porta da casa dela, no Conjunto Castelo Branco, em João Pessoa.

De acordo com a polícia, Marcela Joana, além de raptada, foi agredida fisicamente e estuprada pelo ex-namorado em um motel da Capital. Para atrair Macela Joana, Vinícius da Nóbrega lhe abordou quando ela chegava em casa, no Conjunto Castelo Branco, dizendo que queria apenas conversar com ela. Nesse momento, a comerciária foi segurada pelo braço e forçada a entrar dentro do carro do acusado.

Uma vizinha que presenciou avizou a família o que estava acontecendo, os familiares desesperados acionaram a polícia. As diligências começaram, mas somente por volta das 4h da manhã desta quarta-feira foi que Marcela Joseana foi encontrada. Ela foi abandonada às 3h da madrugada, na Praça Onze, nas proximidades de uma praça de táxi, na avenida Ruy Carneiro. A vítima fez contato com a família e foi levada para a Delegacia da Mulher, onde uma queixa foi registrada contra Vinícius da Nóbrega Guerra.

Na Delegacia da Mulher, Marcela Joseana foi ouvida pela delegada de plantão Anny Caroline Carneiro. Ela contou que foi espancada e estuprada pelo acusado. Em seguida, a vítima foi encaminhada para a Gerência de Medicina Legal (Gemol) no bairro do Cristo Redentor, na Capital, onde foi submetida a exames de corpo de delito e de conjunção carnal. O agressor, o ex-militar Vinícius da Nóbrega Guerra continua foragido.

Postada e adptada por Ana Maria Gomes

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...