segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AMOR E GOL ESCOLINHA DE FUTEBOL E REFORÇO ESCOLAR NO CONDE


A comunidade Presbiteriana de Conde na Paraíba, realizará nesta terça-feira(21 de setembro), inscrições gratuitas para a escolinha de futebol e reforço escolar. Serão 70 inscrições para meninos e meninas entre 10 a 16 anos de idade. As aulas começará dia 25 de setembro as 6:30 da manhã no seguinte endereço:
No espaço presbiteriano de Conde Rua Manoel Alves.
Para a inscrição:
levar foto 3x4
acompanhado de um adulto e cópia de RG
Mas o mais importante é esta matriculado e frequentando a escola.
Da redação a Jornalista Ana Maria Gomes.

Tiririca é denunciado por falsidade ideológica


Para Promotoria, candidato transferiu bens para escapar de ações judiciais. Advogado nega crime e diz que Tiririca não esconde patrimônio.

O candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob acusação de falsidade ideológica, crime que prevê pena de um a cinco anos de prisão.

A Promotoria, que pediu ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal do candidato, encontrou indícios do crime em entrevista concedida por Tiririca à revista "Veja".

Na entrevista, o candidato afirma que não possui bem ou patrimônio em seu nome e que havia transferido tudo para terceiros.

A transferência, segundo o Ministério Público inferiu a partir da entrevista, se deu em razão de ações trabalhistas, de alimentos e de partilha de bens que Tiririca enfrenta na Justiça.
POSTADO POR ANA MARIA GOMES.

Nordeste concentra 91% dos caprinos e ganha destaque internacional


A 10ª Conferência Internacional de Caprinos (IGA 2010) vai abordar desenvolvimento tecnológico para o desenvolvimento da produção. Paraíba é destaque nacional no leite caprino do país.
Detentor de 91% do rebanho de caprinos do país, a região Nordeste ganha importância no cenário mundial para o desenvolvimento da caprinocultura como oportunidade de negócio. Ontem à noite, foi aberta no Recife a 10ª Conferência Internacional de Caprinos (IGA 2010) com a palestra “Desenvolvimento na criação de pequenos ruminantes para alcançar os objetivos do milênio” com o pesquisador Antonio Rota (IFAD), de Roma.
O evento, que se realiza a cada quatro anos e não acontecia no Brasil desde 1987, se estende até sexta-feira, 23 de setembro. A programação inclui simpósios, palestras, fóruns e debates com cientistas, técnicos e criadores dos cinco continentes. Além disso, haverá festival gastronômico de diversos cortes de caprinos, desfile com produtos derivados do animal e uma reunião com as entidades que formam o Aprisco Nordeste.
POSTADO POR ANA MARIA GOMES
.

Cientistas dizem que ETs enviam “twittadas” para a Terra


Cientistas americanos dizem que os alienígenas podem usar ema espécie de Twitter para mandar mensagens para a Terra. Os ETs estariam mandando twittadas cósmicas há décadas, mas nós as estaríamos perdendo.

Embora nenhuma dessas mensagens perdidas no espaço não sejam restritas a 140 caracteres, como acontece no microblog, um estudo sugere que os ETs estejam mandando mensagens curtas e diretas em vez de sinais contínuos irradiados para todos os lados porque civilizações alienígenas tendem a evitar o desperdício e tornar sua tecnologia de sinalização eficiente.

Segundo Gregory Benford, astrofísico da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, “qualquer que seja a forma de vida, a evolução prefere a economia de recursos”.

- A transmissão de sinais através de anos-luz exige recursos consideráveis.

Gregory e seu irmão, o físico James Benford, estudaram a busca por outras formas de vida a partir do ponto de vista dos alienígenas.
Eles concluíram que os cientistas envolvidos no SETI (sigla em inglês para Busca Americana por Vida Extra-Terrestre), podem estar usando uma abordagem errada há cinco décadas.

Em um artigo publicado na revista científica Astrobiologia, os irmãos Benford disseram que os sinais ETs não seriam irradiados em todas as direções, mas direcionados em uma faixa de frequência entre um e 10 gigahertz.

Segundo os cientistas, as buscas feitas pelo SETI são como um farol que varre o plano galático, mas que pode fazer com que vários dias de twittadas dizendo “nós estamos aqui” acabem passando despercebidas.

Os irmãos acrescentaram que os cientistas do SETI podem estar olhando no lugar errado. Segundo os irmãos, os cientistas deveriam focar sua busca no centro da galáxia no lugar da escuta de toques sonoros incomuns em estrelas próximas.
Postada por Ana Maria Gomes.

Homem é preso suspeito de molestar bebê de 1 ano e meio

José Claudio Dantas da Silva, de 30 anos, foi preso por volta das 15h desta segunda-feira (20) após ser acusado de ter molestado um bebê de cerca de um ano e meio, durante viagem de trem entre as estações do Renascer, em Cabedelo, e de João Pessoa.

A denúncia foi feita pela mãe do bebê que acusa José Cláudio de ter acariciado e beijado a criança. Ela denunciou o acusado ao segurança da CBTU, que comunicou à Polícia.

José Claudio foi preso e encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude junto com a mãe e a criança para as investigações.

Gostaria de ter a foto desse animal para por na internet.

Da redação Ana Maria Gomes.

Juiz proíbe carreatas e arrastões no Centro e em mais três bairros de JP


O juiz Marcos Aurélio Filho, da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, determinou através de portaria, que o Centro de João Pessoa e os Bairros de Tambiá, Varadouro e Roger são considerados zona de exclusão para a concentração, deslocamento ou dispersão de eventos políticos móveis e de massa, como carreatas, passeatas, caminhadas e arrastões.

A medida começa nesta segunda-feira (20) e se prolongará até a véspera da eleição (dia 2 de outubro), durante todo o dia, até as 20h dos dias úteis.

Além das áreas de exclusão para campanha com grande movimentação, o juiz determinou também o disciplinamento do uso dos espaços da Orla para campanha.

Postado por Ana Maria Gomes

FESTA DOS AGRICULTORES DE CONDE 2010

FOTO DO PREFEITO ALUÍSIO A DIREITA DO SEU VISOR, AO MEIO CABEÇÃO E A ESQUERDA O EX-PREFEITO TEMISTÓCLES
FESTA DOS AGRICULTORES CONDE PARAÍBA, REUNIU CENTENAS DE PESSOAS VINDAS DE TODA CIDADE E MUNICÍPIOS VIZINHOS

A FOTO ACIMA É DA EX PRIMEIRA DAMA DA CIDADE TÉIA RIBEIRO, JUNTO A SUA LINDA NETINHA FILHA DE SANDRA RIBEIRO
A FOTO DIREITA DO VISOR É SANDA DE VISTIDO LISTRAS, A FOTO ABAIXO DO MEIO SÃO DAS COORDENADORAS DA FESTA E A SEGUINTE FOTO, TOINHO DE BAL VEREADOR.







A festa dos agricultores na comunidade em Mata da Chica zona rural da cidade de Conde na Paraíba, foi neste Sábado (18 de Setembro de 2010),a festa reuniu centenas de pessoas, autoridades e políticos que já fizeram historia na cidade: registramos a presença marcante do
prefeito Aluísio Vinagre Régis, do Ex prefeito DR.Temístocles de Almeida Ribeiro que veio acompanhado com a esposa Téia Ribeiro, Sandra Ribeiro e netinha, quem também estava Cabeção, Beto do Villagem(que não esta na foto mas estava presente na festa), Toinho de Bal( Vereador), o filho do prefeito Hérima Régis,...
Ouve shows ao vivo das bandas Lobo Solitários e banda Explosão do Forro...

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT/PB2.987, FOTOS E INFORMAÇÕES DE WAGNER ASSUNÇÃO REPORTE.

Lázaro Ramos grava longa-metragem em João Pessoa

Lázaro Ramos grava longa-metragem em João Pessoa

O ator Lázaro Ramos está em João Pessoa, participando das gravações do longa-metragem “O Grande Kilapy”, dirigido pelo angolano Zezé Gamboa. As filmagens tiveram início às 4h de ontem, na praça Pedro Américo, no Centro da Capital. Já à tarde, os trabalhos seguiram em frente à escola Lyceu Paraibano, onde a presença de carros antigos e atores vestidos a caráter remetiam à realidade angolana no período colonial, entre as décadas de 60 e 70.

Para as gravações da tarde de ontem, a avenida Presidente Getúlio Vargas teve duas faixas interditadas. A princípio, as chuvas prejudicaram um pouco os trabalhos, só sendo possível concluir a cena com o retorno do sol, após diversas repetições. Muitos curiosos foram ao local para acompanhar as filmagens de perto.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.