quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nova regra: Aneel proíbe corte de energia por conta atrasada há mais de 90 dias

A partir de 1º de dezembro, as concessionárias de energia elétrica não poderão mais cortar o fornecimento do consumidor que tiver uma conta atrasada por mais de 90 dias, caso não efetuem o corte antes desse prazo. É o que determina a Resolução 414, que acaba de ser aprovada pela diretoria da Agência Nacional de Energias Elétrica (Aneel).

Até então, as concessionárias poderiam cortar a energia a qualquer tempo, caso o consumidor tivesse uma conta vencida, mesmo que as posteriores estivessem sendo pagas.

Ao anunciar a medida, juntamente com outras decisões sobre as relações entre concessionárias e consumidores, o diretor-geral da Aneel, Nelson Hübner, afirmou que ela foi tomada com base em pareceres de órgãos de defesa do consumidor, do Ministério Público e outra instituições que têm relação com o tema.

Postada por Ana Maria Gomes.

Vereadores boicotam sessão e deixam de votar projetos por causa de salários atrasados


Os cinco vereadores que fazem oposição ao prefeito Rômulo Carneiro da cidade de Pitimbú na Paraíba, boicotaram a sessão que votaria “um projeto de lei, que altera o quadro de representantes do conselho do Fundeb no municipio de Pitimbu e outras providências.” Só os quatro vereadores de situação, sindicatos dos professores e representantes do Fundeb estiveram presentes na sessão.

Compareceram à sessão os vereadores: Presidente da Câmara Marco Aurélio, Jaques Ferreira, José Evaristo e Luiz Batista dos santos.

A sessão não chegou a ser aberta por não haver quorum suficiente.

Postada e adptada por Ana Maria Gomes.

Incêndio em favela atinge 20 barracos

Corpo de Bombeiros disse que fogo foi controlado e não houve vítimas.

Moradores retiraram colchões, roupas e equipamentos eletrônicos.

O incêndio ocorrido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14) atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Nomellini. O fogo foi controlado por volta das 22h30, mas a região antigida pelo fogo permanecia isolada. "O incêndio atingiu cerca de 200 metros quadrados e uma média de 20 barracos. Felizmente não houve vítimas e o incêndio foi controlado. Conseguimos fazer o isolamento desse incêndio", afirmou. Por volta das 22h30, moradores deixavam a área afetada carregando televisores, colchões e móveis. A maioria deles dizia não ter para onde ir. O operário Francisco Nunes Resende, de 33 anos, acompanhava a mulher, que saiu chorando dos escombros.O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 21h para atender à ocorrência. Oito carros foram enviados ao local. Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local.

POSTADO POR ANA MARIA GOMES.

Caseiro é assassinado com vários tiros em Jacumã cidade de Conde

O caseiro Paulo Germano Mendes, de 35 anos de idade, foi assassinado a tiros. O crime aconteceu na praia de Jacumã, no Município do Conde, no Litoral Sul do Estado da Paraíba. O homicídio ocorreu nas proximidades do posto da Polícia Militar.

De acordo com informações da polícia, Paulo Germano, no momento do crime, trabalhava numa pizzaria. Ele foi morto quando deixava o estabelecimento. A vítima foi atingida por três disparos.

Testemunhas contaram que Paulo Germano Mendes ainda tentou correr para pedir socorro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu dentro do estabelecimento comercial. A polícia ainda não sabe os motivos do crime. As diligência continuam com o objetivo de prender o acusado pelo crime.

Postado por Wagner Assunção

Mulheres e Homens investem cada vez mais em cirurgias plásticas no Brasil



Já pensou arrumar aqueles 'defeitinhos' que tanto nos incomodam? Conforme pesquisa divulgada recentemente, pelo Ibope, solicitado pela coordenação de 11° Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica - em média foram realizados 645.464 mil procedimentos cirúrgicos. E 82% dos operados são mulheres, quanto 18% são homens. Os procedimentos mais procurados são as intervenções na mama, tanto para correção, quanto para implante de aumento de seios.


"Sem dúvida as mulheres são maioria em plásticas. Porém, percebemos que os homens mais 'vaidosos', estão preocupados também com a estética e marquinhas trazidas pelo tempo. Fundamental salientar que as intervenções cirúrgicas não fazem milagre, e nem mudam o que é natural. É importante verificar necessidades e condições de saúde.”, afirma o diretor do Centro Nacional, Arnaldo Korn.