segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Termina prazo para cidades informarem frequência escolar


Termina nesta segunda prazo para municípios informarem frequência escolar do Bolsa Família

Os municípios brasileiros têm até hoje (30) para informar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome a frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A verificação da presença às aulas refere-se ao bimestre de junho e julho.

Para receber o benefício, as famílias têm de cumprir compromissos nas áreas de educação e saúde. Todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar matriculados e ter frequência escolar mensal mínima de 85%. Os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.

Na área de saúde, as famílias beneficiadas devem manter o cartão de vacinação em dia e acompanhar o desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem, se gestantes, fazer o pré-natal, além de acompanhar sua saúde e a do bebê.

Prefeitura de Campina Grande denuncia incêndio criminoso em USB


Quase todos os equipamentos dos consultórios e a estrutura física da Unidade Básica de Saúde da Família João Rique, localizada no Conjunto Severino Cabral, em Campina Grande , foram destruídos durante um incêndio neste domingo, 29, por volta das 14h30 e que o Instituto de Polícia Científica já vem considerando como criminoso.

O resultado da Perícia sairá em 10 dias, mas os peritos constataram que o incêndio foi criminoso porque foram encontrados vários focos, além de pelo menos quatro garrafas de álcool, cheias e vazias, de uma marca que não é utilizada na unidade de saúde e que estavam em salas diferentes, sobre os móveis ou no chão.

O prédio estava sem vigilante. Wellington da Silva (o vigia) não estava no local porque segundo ele próprio, estava doente e não tinha ido trabalhar. Vizinhos disseram que teriam visto dois homens pulando o muro que cerca a unidade de saúde, mas não souberam dar maiores detalhes.

Nesta segunda-feira, 31, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal fará uma reunião para avaliar os reais prejuízos do incêndio na UBSF. Cerca de 8 mil pessoas que residem no Conjunto Severino Cabral e Bodocongó são beneficiadas com os serviços da unidade de saúde, onde funcionam duas equipes do PSF.

Feto de seis meses é encontrado no lixão da cidade de Itaporanga

Fato foi constatado na manhã deste domingo (29), após denúncia de populares

Uma guarnição de radio patrulha da 5ª Companhia comandada pelo Sargento Ferreira, encontrou neste domingo (29), por volta das 7h, jogado no lixão em Itaporanga, um feto de aproximadamente seis meses.

Os policiais militares foram até o local atendendo a uma solicitação e acompanhados do conselheiro tutelar Leovegildo; em seguida, se dirigiram à Delegacia de Polícia civil local, para o registro da ocorrência.

Segundo informações das autoridades o feto será encaminhado ao D.M.L. na cidade de Patos, para os exames periciais; investigações estão em andamento para identificar a infanticida que jogou o filho no lixo.


Pesquisa mostra que mulheres começam a fumar antes que homens


Em pesquisa feita para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nesta segunda-feira (30) que no Brasil, entre os cerca de 25 milhões de fumantes, as mulheres começam a fumar mais cedo do que homens. No entanto, de acordo com o Inca, elas param de fumar numa proporção duas vezes maior do que a dos homens.

Segundo dados da Pesquisa Especial de Tabagismo, entre os jovens, os homens fumam 2,5 mais do que as mulheres. E entre as outras faixas etárias da população essa proporção é menor.

De acordo com a pesquisa, há no Brasil cerca de 25 milhões de fumantes com idade igual ou superior a 15 anos de idade. No entanto, de acordo com o Inca, houve queda no consumo de tabaco nas últimas décadas. De acordo com a pesquisa, 45,6% dos fumantes tentaram parar de fumar nos últimos 12 meses, o que correspondeu a cerca de 12 milhões de pessoas.

Maranhão vai à cidade de Guarabira e Ricardo Coutinho faz caminhada em João Pessoa


A agenda dos dois principais candidatos ao Governo da Paraíba José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) continua intensa nesta segunda-feira (30). Caminhadas, entrevistas e gravação para o guia eleitoral são os principais compromissos dos postulantes ao cargo majoritário.

José Maranhão participa de entrevista na Rádio Rural, em Guarabira, às 12h. Às 14h participa de almoço com o ex- Governador Roberto Paulino e lideranças políticas oferecido por Ivanildo Coutinho (Guaraves), na rua Padre Geraldo Pinto, Bairro da Primavera (próximo Centro Social Urbano). À noite o candidato volta para João Pessoa onde participa, às 18h, de entrevista no Jor

Ricardo Coutinho participa de gravação do Guia Eleitoral pela manhã. À tarde continua gravando o Guia Eleitoral e de reunião com equipe de campanha. À noite realiza “Caminhada 40” pelas ruas de Mandacaru. A concentração será na Praça da Cultura, na rua João Brito Lima.

Homem mata seis e fere 14 na capital da Eslováquia




Um homem matou a tiros seis pessoas e feriu mais 14 na capital eslovaca, Bratislava, nesta segunda-feira (30), informou o serviço de resgate do país. "Houve um tiroteio às 10 horas (5 horas em Brasília)", disse Dominika Sulkova, do serviço de resgate, em declaração à TV local.

"Houve 20 feridos e infelizmente seis não sobreviveram ao ataque, quatro mulheres e dois homens", disse ela.

O distrito de Devinska Nova Ves em Bratislava, onde o ataque ocorreu, foi interditado pela polícia, que bloqueou as ruas de acesso, segundo a emissora TA3.

Não foram divulgadas informações sobre a identidade ou o destino do agressor. A polícia se negou a comentar, mas agendou uma entrevista à imprensa para o período da tarde (horário local).

A Eslováquia, Estado-membro da União Europeia, já sofreu casos de tiroteios com gangues nos anos 1990, mas não registrou incidentes de grande escala nos últimos anos.

Berlusconi não descarta contratar Robinho: 'A vontade do Milan existe'


A chegada de Ibrahimovic ao Milan não fechou as portas do clube para Robinho. É o que assegura Silvio Berlusconi, dono do "rossonero". Em entrevista na saída de um restaurante, no qual comemorou a estreia vitoriosa do Milan no Campeonato Italiano (4 a 0 sobre o Lecce), Berlusconi destacou que existe o interesse no atacante brasileiro, embora a concretização do negócio dependa também da boa vontade do Manchester City.

Luis Fabiano amplia por mais duas temporadas o contrato com o Sevilla


O atacante Luis Fabiano renovou por duas temporadas o contrato com o Sevilla, informa nesta segunda-feira o clube espanhol. Após negociações frustradas com o Olympique de Marselha, que não quis pagar os € 18 milhões pedidos pelo Sevilla, Luis Fabiano vai permanecer na equipe espanhola até 30 de junho de 2013.

O brasileiro, que completa 30 anos em novembro, chegou ao Sevilla em meados de 2005, procedente do Porto. Desde então, marcou 95 gols em jogos oficiais do atual time.