quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Laudo sobre participação de PM's no tráfico de droga, no Bairro dos Novaes, deve ficar pronto em 20 dias


O capitão Magno, designado pelo Comando Geral da Policia Militar para apurar a participação de policiais militares no tráfico de drogas, no bairro dos Novais, em João Pessoa, disse na manhã desta terça-feira (24), que já começou a analisar os áudios que apontam a suposta ligação dos militares com os traficantes.

Conforme Magno, ele recebeu as gravações da Corregedoria da Policia Militar e informou que o laudo pericial deverá ficar pronto no prazo máximo de 20 dias. O capitão, que preside a sindicância, disse que as investigações correm em segredo de justiça e por isso não passou mais informações sobre o caso.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Sete cidades da Paraíba ficam sem livros didáticos em 2011

Sete cidades da Paraíba ficam sem livros didáticos em 2011
Sete cidades do Estado não vão receber livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) em 2011. O dado é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgado nesta terça-feira (24).

As sete cidades da Paraíba que ficarão sem receber os livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) em 2011 são:
Bom Sucesso; Brejo do Cruz; Coxixola; Curral Velho; Malta; São José do Bonfim; e São José dos Ramos.
essas cidades perderam o prazo para enviar os termos de adesão, que foi até o dia 30 de junho, e por isso perderam o benefício.
Que irresponsábilidade dos secretários dessas cidades, a justiça deve descontar do sálario deles o valor dos livros didáticos, a final as crianças não podem ficar sem eles. A educação de um munícipio deve está sempre em primeiro lugar.


POSTADA E ADAPTADA POR ANA MARIA GOMES.

TOMAR UM COPO D'ÁGUA ANTES DAS REFEIÇÕES EMAGRECE?


Uma pesquisa feita por cientistas dos Estados Unidos afirma que beber água antes das refeições ajuda as pessoas a perderem peso.

Cientistas do Estado americano da Virgínia afirmam que pessoas que estão em dieta podem perder cerca de 2kg a mais se elas beberem pelo menos dois ou três copos por dia antes das refeições.

A pesquisa foi apresentada em um congresso nacional da Sociedade Americana de Química, em Boston.

Todos os adultos que participaram da pesquisa tinham entre 55 e 75 anos de idade. A teoria dos cientistas foi testada em 48 adultos, divididos em dois grupos, ao longo de 12 semanas.

Ambos os grupos seguiram dietas de baixa caloria, mas um deles bebeu água antes das refeições.

Ao longo de 12 semanas, as pessoas que beberam água perderam cerca de 7kg, enquanto os demais perderam em média 5kg.

Um estudo anterior já havia mostrado que pessoas que bebem até dois copos de água antes de cada refeição ingerem de 75 a 90 calorias a menos.

POSTADA POR ANA Mª GOMES.

Governo decreta situação de emergência em cinco cidades da Paraíba

O Governo do Estado homologou os decretos de cinco municípios em Situação de Emergência por conta de estiagens. A homologação dos Decretos beneficia as cidades de Santana de Mangueira, Barra de Santa Rosa, Cubati, Algodão de Jandaíra e Parari. A homologação é de acordo com a Constituição Estadual, o Decreto Federal nº 5.376 e a Resolução nº3 do Conselho Nacional de Defesa Civil. Os Decretos estão publicados no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (24). Todos os cinco municípios, situados no Semi-Árido, foram atingidos pela redução das precipitações hídricas e sua má distribuição espacial. As chuvas não foram suficientes para atender as necessidades da população, causando perdas substanciais nas culturas agrícolas de subsistências, principalmente milho e feijão. Os Decretos de Homologação por parte do Governo Estadual confirmam que os atos oficiais de declaração de situação anormal nos cinco municípios estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Defesa Civil e, em conseqüência desta aprovação, passam a produzir os efeitos jurídicos que lhe são próprios, no âmbito da jurisdição estadual. A partir da homologação os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC – sediados no território do Estado, ficam autorizados a prestar apoio suplementar aos municípios afetados, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Paraíba, e de acordo com o Plano de Trabalho previamente estabelecido. As prefeituras de Algodão de Jandaíra, Santana de Mangueira, Parari e Barra de Santa Rosa decretaram a situação de emergência no mês de julho, quanto a Cubati o decreto é do último dia 5 de agosto.

POSTADO POR ANA MARIA GOMES.

Wilson Braga entra com ação contra Jussara Braga


Wilson Braga entra com ação contra Jussara Braga
A assessoria jurídica do candidato a deputado estadual Wilson Braga (PMDB), da coligação “Paraíba Unida V”, vai ingressar com uma representação judicial junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), contra a candidata a deputada estadual Jussara Braga de Sousa Porpino, da coligação “Paraíba Unida IV”, pela prática de falsidade ideológica.

O fato é que a candidata, segundo coordenadores da campanha do ex-governador paraibano, estaria se apresentando, em comunidades da Grande João Pessoa, como nora de Wilson e Lúcia Braga, aproveitando-se da coincidência de a verdadeira nora do casal e viúva do falecido Marcelo Navarro Braga, chamar-se Jussara Moreno Braga.

A candidata Jussara Braga teria sido flagrada no Mutirão de Bayeux desempenhando tal procedimento com mais desenvoltura, não apenas pela semelhança do nome, mas também em virtude da notória identificação de Wilson e Lúcia com a população daquela localidade.
POSTADA POR ANA MARIA GOMES.