quarta-feira, 18 de agosto de 2010

“Jovens da cidade de Conde mesmo sem apoio dão show de atletismo na capital”


Logo no inicio deste mês de agosto, jovens da cidade de Conde foram a capital para mostrar talentos no atletismo, tanto o Edílson de Mila veterano, Sr. Geraldo de 70 anos de idade, Brenildo que voltou depois de tantos anos sem correr e o jovem de 23 anos Ismael de Sena Silva foram e mostraram seu valor.

Em agosto participaram das seguintes corridas:

- No dia 08 de agosto teve a 9ª. MEIA MARATONA realizada em João Pessoa na orla (nessa o Ismael ficou em 3º lugar em sua categoria);
- No dia 01 de agosto 6ª. CORRIDA ATLETA MARINALDO realizada em Mangabeira (nessa o Ismael tirou em 1º lugar na categoria adulto)

Confira nas fotos os troféus.

Parabéns nos que fazemos a direção da Rádio J.A e da redação do blog ficamos todos orgulhosos em saber que vocês estão sempre representando com muito orgulho a nossa cidade mesmo sem apoio esportivo. Recebe o nosso incentivo e nossa torcida, continuem assim, firmes e fortes,com muita garra e força nos pés.
Fica uma mensagem para todos os atletas maratonistas:
"Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
Mas é importante não parar.
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo.
Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar".
Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Energisa volta a ser tema de debates, na J.A a rádio a cabo da cidade de Conde

A tarifa da energia elétrica que está em avaliação para reajuste na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por solicitação da própria Energisa na capital, causa mais transtorno, aos condenses que vivem sem iluminação pública, com as ruas nas escuras, com a falta de manutenção de equipamentos que geram energia para o abastecimento d'agua do município de Conde na Paraíba. Na sexta-feira passada(13de agosto), por volta das 09:00hs da manhã um cabo elétrico soltou na área do abastecimento d'agua que gerou um outro problema na própria rede e assim até a data de hoje(quarta-feira18 de agosto), mais precisamente são 19:30hs, as torneiras continuam sem pingar.

Os moradores estão revoltados com a situação, recebemos muitas ligações, mães de família que até choraram dizendo não ter água nem para tomar, crianças sujas, pias cheias de louças sujas,...
Esperamos que a Energisa trabalhe com mais eficiência e a Cagepa abasteça com mais rapidez. Afinal todo início de mês chega a conta para pagar.

Da redação a jornalista ANA MARIA GOMES DRT PB 2.987

Presidente do TRE-SE sofre atentado em Aracaju



Desespero e confusão marcaram a manhã desta quarta-feira, 18, após a tentativa de homicídio contra o desembargador Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Avenida Beira Mar, em Aracajufrente a rótula do shopping Riomar, próximo a ponte. Ele foi atingido por estilhaços de bala, enquanto o motorista dele, que é cabo da Polícia Militar, identificado como Jailton, conhecido como ‘Batatinha’, foi atingido com vários tiros, inclusive na cabeça.

A informação é que quatro homens encapuzados em um carro modelo Honda City chegaram atirando pelo fundo do carro do desembargador, o veículo Fiat Linea, de placa oficial PJ-07. Foram disparados mais de 30 tiros de escopeta e pistola. O desembargador ferido foi encaminhado para um hospital particular em outro veículo. Já o motorista permaneceu no local aguardando socorro.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e demorou a chegar no local. Enquanto isso os policiais não sabiam o que fazer com o motorista, que agonizava na pista. O trânsito ficou incontrolável. Depois de muito tempo de espera, as pessoas que se aglomeravam no alertaram aos policiais que o homem poderia morrer ali. Por isso os PMs resolveram colocar o motorista em uma viatura e encaminharam para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Inicialmente, a informação que havia chegado ao Portal Infonet era de que o motorista havia morrido, isto porque policiais que estavam no Hospital São Lucas, para onde o desembargador foi levado, tinham passado tal informação ao repórter. No entanto, a assessoria de comunicação do Huse informou há pouco que Jailton Pereira, o motorista do desembargador Luiz Mendonça, está internado na ala vermelha da unidade. Ele será submetido a uma tomografia para avaliar a extensão do ferimento. O estado de saúde do paciente de 41 anos é considerado gravíssimo. Na tarde desta quarta será emitido um boletim médico com o estado de saúde de Jailto.

A informação é que os bandidos abandonaram o carro utilizado no crime na Rua José Ednaldo Santos no fundo do Banco do Brasil, no bairro Jardins. O carro foi completamente queimado.

Postada por Ana Mª Gomes.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...