quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Avião derrapa na pista do aeroporto e cai no mar

Um avião comercial de pequeno porte caiu na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (12), após derrapar na pista do aeroporto Santos Dumont, que fica às margens da baía, no Centro.De acordo com as primeiras informações, três pessoas estavam na aeronave e teriam ficado feridas.Por causa do acidente, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens. Os voos previstos para esta manhã serão cancelados ou desviados para o aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte. Técnicos fazem os resgate do avião, que boia no mar. Carros com guinchos estão no local e tentam içar aeronave, que está na água.
POSTADO POR ANA MARIA GOMES.

Estudante de Direito preso e acusado de liderar quadrilha que vendia carros clonados

Sete pessoas foram presas, ontem, em Cabedelo, por envolvimento em um esquema de venda de carros clonados. Dentre os acusados está o estudante de Direito Aron Presley Arruda que, segundo a polícia, é o líder do grupo. Também foram detidos os irmãos Sócrates e Suélio Souza de Melo, que têm uma empresa de vigilância irregular, segundo a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, responsável pelas prisões. Com o grupo, foram apreendidos três carros de luxo clonados, dois revólveres, munições e três pedaços de crack. A polícia vai apurar se os veículos clonados são roubados.
De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Francisco de Assis, há pouco mais de 60 dias a polícia recebeu denúncia contra o grupo e verificou que Sócrates estava negociando a venda de um Vectra. A partir daí. ele conseguiu desvendar o esquema. “Só quando eles foram sendo presos foi descoberta essa empresa de vigilância, que não tem registro nenhum”, revelou o delegado.
Postada por Ana Maria Gomes.

Quatro pessoas são presas acusadas de tráfico de droga

A doméstica Rosilda Paulino de Souza, de 24 anos de idade, residente na Travessa Ana Gomes, Nº 49, no Bairro do Nordeste I, em Guarabira, cidade localizada na região do Brejo paraibano, foi presa nesta quarta-feira (11) pela polícia. Ele é acusada de tráfico de drogas.De acordo com a polícia, a prisão aconteceu depois de um cumprimento de Mandado Judicial que foi expedido pelo Juiz de Direito da Justiça Militar, Ricardo Vital de Almeida. Na casa de Rosilda Paulino de Souza, os policias encontraram dentro do guarda-roupa um tablete com 795 gramas de uma substância com características similares a maconha.Este no local a guarnição da Polícia Militar, na viatura 1233, que era comandada pelo Capitão PM Jarbas, que prendeu a acusada e conduziu até a Delegacia de Polícia da cidade de Guarabira. Ela foi entregue ao delegado de plantão que de imediato tomou todas as providências com relação ao caso.
Mais entorpecentes

Também foi preso nesta quarta-feira (11), sob a acusação de porte de entorpecente, o pintor Clizenaldo Bento da Silva, de 31 anos anos de idade. Ele mora na Rua José Bonifácio, Nº 457, no Centro da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. De acordo com a polícia, ele encontrava-se nas imediações da Travessa Ana Gomes, no bairro Nordeste I, tendo sido encontrada com Clizenaldo Bento uma pedra de uma substância conhecida como “Crack”.A guarnição do Choque, na viatura 1307, comandada pelo Major Sinval, da Polícia Militar, que realizava rondas nas imediações, ao abordar o acusado, constatou o fato, efetuou a prisão e o conduziu à Delegacia de Polícia local, onde foram tomadas todas as providências com relação ao crime cometido pelo acusado.
Ainda em Guarabira, o desempregado Marcos Ribeiro Muniz, mais conhecido pelo apelido de “Super Quinze”, de 31 anos de idade, morador de rua, foi preso nesta quarta-feira (11), quando estava no Conjunto João Cassimiro, de posse de duas pedras de "Crack", que segundo o acusado era para o seu próprio consumo. A polícia também apreendeu em Guarabira um menor de 15 anos, que mora na Travessa São Pedro, Nº 159, no bairro do Nordeste I. Na hora da abordagem policial, o menor encontrava-se consumindo cola de sapateiro. O acusado foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais.

Postada por Ana Maria Gomes.

Ondas de quase 3 metros atingem praia do Poço

Quem passou pela Praia do Poço, no município de Cabedelo, se deparou com uma cena que revelava estragos causados pela maré alta durante a madrugada. Na beira-mar, dois coqueiros e pedaços de tijolos de estruturas de bares que foram derrubados mostravam o grau da violência das ondas durante a madrugada. Entre os comerciantes locais, o clima era de trabalho para afastar os destroços e reconstruir

As ondas do mar atingiram dois metros e oitenta centímetros de altura na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 6h, na praia do Poço, em Cabedelo. A força da natureza assustou as pessoas que moram na orla matítima da Grande João Pessoa por conta do rastro de destruição que foi deixado. Vários coqueiros foram derrubados.Os moradores da orla temem que nas próximas "ressacas marinhas" a força das ondas cheguem a levar a água a inavadir as suas casas podendo destruir os muros das residências. O vento forte também tem contribuído para piorar ainda mais a situação.
Postada por Ana Maria Gomes.