segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Imprensa nacional revela suposto acordo entre Cássio Cunha Lima e Vitalzinho para chegarem juntos ao Senado Federal


Lendo o jornal “Correio Braziliense” na manhã de hoje, me lembrei da música Vale Tudo, muito conhecida na voz de Tim Maia. Isto porque o jornal destaca um possível acordo entre Cássio (PSDB) e Vitalzinho (PDMB), ambos candidatos ao Senado Federal.

A matéria relata que o fato de haver duas vagas em jogo em cada estado tem provocado acordos táticos entre candidatos de diferentes coligações e faz aliados caminharem lado a lado com o inimigo.

Só não podemos esquecer que a imprensa nacional, assim como a local, gosta de enfeitar um pouco as coisas, e tudo isso pode não passar de especulação para vender jornal.

“Só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher, o resto vale”

Abaixo, segue trecho da matéria:


“Na Paraíba, por exemplo, onde Vital do Rego Filho (PMDB), conhecido como Vitalzinho, concorre ao lado de Wilson Santiago, do PMDB, começa a se desenhar um compromisso informal entre o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vitalzinho, ambos de Campina Grande (PB). Na semana passada, a própria assessoria de Vitalzinho divulgou declarações do candidato, com elogios ao tucano. “Tenho uma relação respeitosa com o ex-governador. Essa questão se refere exclusivamente a ele. Não vamos tripudiar sobre esse problema (1) que ele passa”, disse Vitalzinho.

Em Minas Gerais, uma parte do PMDB corre para os braços de seu ex-filiado Itamar Franco. Tudo começou quando, há cerca de 20 dias, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) procurou o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado (PMDB) propondo a ele que ocupasse a vaga de primeiro suplente de Fernando Pimentel na campanha ao Senado. A conversa, na casa do peemedebista, durou quase duas horas e terminou com Delgado disposto a entrar na batalha para ajudar Pimentel. O PT de Minas, entretanto, preferiu que a vaga de suplente ficasse com um petista.

Só podia ser no Brasil: Pizzaria Senado, onde tudo acaba em pizza


Em um canto de superquadra da Asa Norte de Brasília, existe uma pizzaria que tinha tudo para ser mais uma na multidão de estabelecimentos comerciais. Modesta, espremida entre um restaurante por quilo e uma loja de nutrição esportiva, fica a cerca de 500 metros do campus da Universidade de Brasília (UnB) – mais adiante, aliás, um bar é conhecido pela aglomeração dos universitários, clientes potenciais à procura de uma boa calabresa.

Mas voltemos à pizzaria, cercada pelo ambiente acadêmico de uma das principais universidades do país – atmosfera que o ex-senador Darcy Ribeiro (1922-1997) tão bem conhecia. O saudoso antropólogo só não poderia imaginar que, ali tão próximo ao palco de históricos levantes de insurreição contra a ditadura, seria aberta uma pizzaria com um slogan que, embora clichê, tão bem representa o espírito de indignação do brasileiro com a política: “Aqui tudo acaba em pizza”.

Nos chamados “anos de chumbo” da ditadura, quando Brasília vivia seus primeiros anos de capital e a UnB se tornou foco de resistência do livre pensar, Darcy Ribeiro sequer poderia pensar em comer a iguaria num lugar chamado Senado Pizzaria. “Eu já estaria preso”, diz o estudante de engenharia de redes da UnB Moysés Lacerda, 24 anos, um dos donos do estabelecimento em cujo cardápio a pizza de muçarela é corretamente grafada com cedilha. “Perguntam pra gente: ‘vocês são burrão?’”, diverte-se o microempresário.

No entardecer da última quinta-feira (5), o Congresso em Foco quis conhecer um pouco mais daquele pedaço da quadra 408 Norte que fica muito próximo à Colina, lar de professores da UnB onde nomes como Renato Russo (Legião Urbana) e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) agitavam a cena política e cultural brasiliense. Ao sabor de uma portuguesa brotinho (paga pelo repórter, que fique claro), a reportagem verificou que na recém-nascida Pizzaria Senado, com seus quatro meses de funcionamento, a liberdade dos clientes-estudantes em nada lembra o engajamento em épocas do militarismo.

Vereadores decidem não alterar calendário da Câmara no período eleitoral


Em reunião realizada hoje, os vereadores definiram que o período eleitoral não vai alterar calendário de atividades da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os parlamentares decidiram manter a realização de três sessões ordinárias semanais, conforme determina o Regimento Interno (RI) da Casa, e entraram em acordo para concentrar as votações nas quartas-feiras, como já vem ocorrendo desde o início desta legislatura. O encontro, realizado no gabinete do presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), contou com a presença de doze parlamentares.

Filha é mantida como refém em pleno dia dos pais


Um jovem de 19 anos, Joseano Justino Gomes fez a própria filha refém na cidade de Conde. O motivo anunciado pelo agressor problema conjugal com a sua esposa.
A menina ficou por quase duas horas refém do próprio pai no final da tarde deste domingo na cidade de Conde, no litoral sul da Paraíba. A casa foi cercada por policiais militares uma hora e meia depois do início do seqüestro.
segundo informações o jovem tem problemas psiquiatricos, mas vai responder por tentativa de homicidio.
Da redação Wagner Assunção.

Um mês após início da campanha, políticos paraibanos voltam atrás e desistem da candidatura



Com apenas um mês de campanha nas ruas 19 candidatos paraibanos já voltaram atrás e renunciaram as suas candidaturas. Os políticos desistentes mais recentes são os postulantes ao cargo de deputado estadual, Jacó Maciel (PDT), Beto Meireles (PTB) e Antônio Burity. Na lista dos que abandonaram a sua postulação consta, também, o 2º suplente de senador do candidato Wilson Santiago, João Gonçalves Vieira (PMDB).

Vieira havia sido registrado para atender a requisitos legais e burocráticos, já que a procuradora do Estado Sanny Japiassu não conseguiu reunir, a tempo, a documentação necessária para o procedimento. Como já havia o compromisso de ele renunciar para ela substituir, o candidato se afastou da campanha.

Na última quinta-feira (05), o deputado estadual Jacó Maciel desistiu de disputar o pleito de 2010, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ter seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

No dia 04 o candidato Antônio Burity (PP) retirou sua candidatura a deputado estadual e anunciou apoio ao candidato Domiciano Cabral (DEM).

Na última terça-feira (03), foi o vereador de Guarabira, Beto Meireles (PTB), quem resolveu desistir de sua candidatura ao cargo de deputado federal, nas eleições deste ano. O parlamentar comunicou a decisão durante a reabertura do segundo período legislativo da Casa Osório de Aquino.

Esta já é a segunda desistência de candidatos de Guarabira a uma vaga na Câmara Federal. O primeiro caso foi do médico Aluísio Paredes, que também resolveu ficar de fora do pleito, mesmo depois das convenções partidárias.

Entre os nomes mais conhecidos que renunciaram a candidatura está, ainda, Tovar Alves Correia (PSDB) que desistiu de disputar vaga na Assembleia Legislativa para ser um dos coordenadores de campanha do candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

ZÉ E RICARDO PASSAM O DOMINGO CAMINHANDO

Enquanto Zé Maranhão caminhou pela orla de João Pessoa durante o dia de domingo, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima caminharam por Santa Rita, onde também inauguraram um comitê. Veja as fotos, tanto de um quanto do outro.

Morre bebê que estava internado com suspeita de calazar


O bebê Emily, de oito meses, que estava internado com suspeita de calazar morreu por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (8) no Hospital Amip, em João Pessoa.

De acordo com informações do Hospital, a criança foi transferida do Hospital Arlinda Marques na sexta-feira (6) para o Amip.

Ela já estava internada no Arlinda Marques há cerca de duas semanas com sintomas como febre, palidez, emagrecimento, aumento do fígado e do baço.

Emily morava com os pais no Loteamento Cidade Jardim, no Bairro das Indústrias em João Pessoa.

O que é calazar - O calazar é uma doença transmitida por um inseto conhecido como mosquito palha que quando pica o cão doente pode transmitir a doença para o homem.

Os sinais da doença no cão são emagrecimento, crescimento exagerado das unhas, feridas nas orelhas, patas e focinho, perda de pelo no corpo e ao redor dos olhos.

Ao serem observados esses sintomas, deve-se avisar imediatamento o Centro de Controle de Zoonoses.

No homem, os sintomas são febre alta, falta de apetite, emagrecimento, palidez, aumento do baço e do fígado.

Flu vence o Grêmio, Corinthians bate Fla e Palmeiras empata


O Brasileirão segue com o mesmo líder. Com uma atuação segura e sendo ameaçado de fato apenas no fim do jogo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, pela 13ª rodada da competição. Os gols que aumentaram o calvário do Tricolor gaúcho foram marcados por Mariano e Emerson. André Lima descontou para os donos da casa, que jogaram com um homem a mais em boa parte do segundo tempo. Após o duelo, Silas foi demitido.

Com a vitória, o clima nas Laranjeiras não poderia ser melhor. Além da liderança, o Fluminense consegue alcançar a marca de dez jogos invictos (oito vitórias e dois empates) e passou a somar 29 pontos no Brasileirão. Já o Grêmio está em 18º, com apenas 12 pontos.

E as consequências da derrota vieram após o jogo. Ainda no estádio, o clube, além de Silas, demitiu também o dirigente Luís Onofre Meira. Beto Guerra assume o cargo na diretoria, enquanto o time será comandado interinamente por João Antonio e Paulo Paixão. O último triunfo de Silas foi no dia 3 de junho. Desde a volta da Copa do Mundo, foram quatro empates e duas derrotas no Brasileirão, além da igualdade por 1 a 1 com o Goiás, na última quinta, pela Copa Sul-Americana.

Treze dá goleada no Central e agora é líder isolado do Grupo 5


A boa fase continua ao lado do Treze, que goleou Central de Caruaru neste domingo, 8, no Estádio Amigão, em Campina Grande, por 4x1. O time paraibano não perde há mais de um ano jogando em casa. O jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série “D” coloca o Galo em situação confortável na tabela de classificação do certame.

Anderson, Alex Maranhão, Pio e Thiago Cunha anotaram os gols da goleada do Treze sobre os pernambucanos. O gol do Central, o único da partida, foi anotado por intermédio de Fabrício.

Com o novo triunfo diante da Patativa do Agreste (há oito dias vencera o adversário por 1 a 0 em Caruaru, o Galo deixou bem encaminhada a sua classificação para próxima fase, pois assumiu a liderança do Grupo 5 com 9 pontos, dois a mais que o Fluminense de Feira, que perdeu em casa para o River Plate-SE por 3 a 2.

EM GURUGI: Programa Cidadão atende a população de Conde dia 07/12

O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) em parceria com a Prefeitura Municipal de ...