quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CASA DOADA PELO GOVERNO FEDERAL COM PLACA DE VENDA


PELA MANHÃ EM ANDANÇAS, A NOSSA EQUIPE DE JORNALISMO FLAGROU UMA CASA COM PLACA DE VENDA NO LOTEAMENTO NOSSA SENHORA DAS NEVES NA CIDADE DE CONDE.
ESSA NÃO É UMA SIMPLES CASA, MAS DOAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL EM PARCERIA COM O MUNICIPAL, COM O OBJETIVO DE RETIRAR AS PESSOAS DE SITUAÇÕES DESUMANAS, MAS MESMO ASSIM ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO PRECISAM DE MORADIA RECEBEM ESSAS CASAS COM A INTENÇÃO DE VENDE-LÁS.
ESSA NÃO FOI E NÃO É A ÚNICA NESSA SITUAÇÃO. AS DEMAIS NÃO PODEMOS PROVAR.
ISSO É BRASIL: UNS COM TANTOS E OUTROS SEM NADA.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES COM FOTOS E INFORMAÇÕES DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO

Impugnação de Cássio entra na pauta


Tudo indica que a ação pedindo a impugnação da candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) será julgada na tarde desta quarta-feira (4), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. A informação foi repassada pela assessoria desembargador Manoel Monteiro, que também é relator do processo que pede impugnação do registro de candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

A ação contra os planos políticos do ex-governador foi movida pelo Ministério Público, sob alegação que, tendo sido julgado por um órgão colegiado da Justiça (que tirou seu mandato), está inelegível, com base no Ficha Limpa.
DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Astrônomos enxergam explosão estelar em 3D pela primeira vez

Astrônomos utilizando o Very Large Telescope (VLT), do European South Observatory (ESO), conseguiram reconstruir pela primeira vez em três dimensões a distribuição de matéria causada por uma explosão estelar. Um telescópio conhecido como SINFONI permite aprofundar o conhecimento sobre fenômenos como supernovas. Segundo os astrônomos do ESO, a visualização em 3D permite estudar melhor a ejeção de material em todas as direções, calcular velocidades e direções do despejo. Na concepção artística divulgada nesta quarta-feira pelo ESO, é possível ver como os resquícios da estrela 1987A, localizada na Grande Nuvem de Magalhães, galáxia-satélite da Via Láctea, se espalharam mais na direção horizontal. Esta percepção não era possível até o uso da nova ferramenta no VLT, que permite conceber a explosão de forma tridimensional. O fenômeno aconteceu há 168 mil anos-luz de distância da Terra, na Nebulosa da Tarântula.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Presidente do Inep diz que 'uma instituição' vazou dados do Enem



O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Joaquim Soares Neto, afirmou que "uma instituição" tornou públicos as informações sigilosas de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Os dados eram tornados acessíveis para as instituições para fazerem uso nos processos seletivos através do cadastramento e de uma senha. Uma instituição tornou público o link e imediatamente nós suspendemos o acesso. Atualmente, ninguém tem acesso a esses arquivos, de tal forma que esses dados não ficaram numa lista aberta, não teve nenhum tipo de lista na internet", afirmou Soares Neto em entrevista.Segundo ele, "de forma alguma" o vazamento compromete o resultado das provas nem a credibilidade do exame nacional. "O Enem é um grande avanço da democratização das vagas públicas no país. Hoje, qualquer estudante pode almejar vagas públicas em qualquer lugar do país. Isso é um grande avanço, e eu não vejo nenhum retrocesso em relação a isso", afirmou o presidente do Inep.

Nesta quarta, Soares Neto, já havia anunciado que o Inep vai rastrear os arquivos para tentar identificar o responsável pelo vazamento de informações sigilosas dos estudantes inscritos Enem, que é responsável pela organização da prova.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Conheça as candidatas ao Miss Mundo Brasil 2010

Acontece no próximo sábado (7), em Angra dos Reis (RJ), a etapa brasileira do concurso Miss Mundo. Serão 37 candidatas disputando o título e a chance de representar o Brasil na etapa mundial da competição, que acontecerá na China em outubro. Além do título de Miss Mundo Brasil, a vencedora ganhará uma bolsa de estudos de Ensino Superior no valor de R$ 100 mil e mais R$ 20 mil em dinheiro.
Os prêmios ainda incluem um treinamento na Venezuela, joias, roupas e viagens para o exterior.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

umenta amarrada em paraquedas passa por checkup

A jumenta que foi amarrada em um paraquedas na Rússia recebeu atendimento veterinário nesta quarta-feira (4), na escola de equitação do Kremlin, em Moscou. Anapka foi protagonista da cena que chocou centenas de banhistas de uma praia no país. Testemunhas disseram que era possível escutar os urros do pobre animal lá do alto, enquanto era puxado por um barco. O grupo responsável pela crueldade disse que o ato foi "apenas uma forma de atrair turistas" para a praia particular. Apesar dos maus-tratos sofridos, a jumenta não ficou ferida. A polícia abriu inquérito para investigar o caso. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Duas pessoas morrem em acidente na BR-230

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no fim da noite desta terça-feira (3) a morte de duas pessoas em um acidente que envolveu uma moto e uma camioneta na BR-230, em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com as primeiras informações fornecidas pela Polícia, as duas pessoas morreram por volta das 23h40, após o piloto perder o controle da moto, ultrapassar o canteiro central e bater de frente com uma camioneta, nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL). Ainda segundo as informações fornecidas pela Polícia, um homem até o momento identificado apenas como Alberico, de 29 anos, e um menor, de 14 anos, morreram na hora. Eles vinham numa moto em alta velocidade no sentido João Pessoa/Cabedelo, já o carro vinha no sentido contrário. Após uma perícia preliminar no local do acidente, a Polícia teve uma surpresa e constatou que a moto havia sido roubada no último sábado. A suspeita é a de que a dupla estava em alta velocidade, por ter praticado um novo assalto na orla marítima de João Pessoa. Com a dupla, os policiais encontraram revólver e dinheiro, cuja quantia não foi revelada. Os corpos foram removidos para a Gerência de Medicina Odonto Legal (Gemol), localizado no bairro do Cristo Redentor.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Prefeitura de JP recorre ao MP para evitar 8 mil demissões

A Prefeitura Municipal de João Pessoa pode ser obrigada pelo Ministério Público a demitir até 8 mil prestadores de serviços. O procurador Jurídico do Município, advogado Geilson Salomão, fala emc erca de 4 mil servidores e diz que, se houver aas demissões a população sairá prejudicada.

“Se a Prefeitura Municipal de João Pessoa for obrigada a demitir cerca de 4 mil prestadores de serviços, conforme determinação do Ministério Público Estadual, à população será a maior prejudicada, porque os serviços serão paralisados”.

A defesa da Prefeitura de João Pessoa foi apresentada pelo procurador Geral do Município, Geílson Salomão, que encaminhou documento justificando a necessidade da manutenção dos servidores contratados, comissionados e prestadores de serviço na prefeitura de João Pessoa. Segundo ele, caso tenha que demitir, serviços essenciais irão deixar de funcionar.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Na ALPB: músicos do Paralamas recebem título de cidadão

Uma sessão especial, hoje, na Assembleía Legislativa (AL) concedeu o título de cidadão paraibano aos músicos João Barone e Felipe de Nóbrega Ribeiro (Bi Ribeiro), integrantes da banda Paralamas do Sucesso. A propositura é do deputado estadual Rodrigo Soares (PT). Para o parlamentar, será uma grande satisfação presidir o evento, tendo em vista o exemplo de vida e coragem não só de seu mais ilustre integrante, o paraibano Hérbert Vianna, mas de toda a banda. Os parlamentares disseram compartilhar da luta para continuar o belísimo trabalho que os músicos realizam e que também é compartilhada pelos seus demais membros, João Barone e Bi Ribeiro. Por isso, a força de vontade para recomeçar é mérito de todos eles, isso referindo-se ao acidente que deixou Hérbert Vianna na cadeira de rodas, bem como ao recomeço da banda.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES