segunda-feira, 26 de julho de 2010

3ª COPA CONDE DE FUTSAL


EQUIPE IDEALIZADORA GILDO E MAZINHOFoto abaixo)



NESTE SÁBADO DIA 24 DE JULHO FOI REALIZADA NA CIDADE DE CONDE ÁS 19:00hs no ginásio poli-esportivo, A 3ª COPA CONDE DE FUTSAL 2010
VEJA RESULTADO DA RODADA DE SABADO:
INTER-CONDE 03 X 02 CRISTIUMA-CONDE;
GARRA-CONDE 02 X 02 ELIZABETH (A)-J.PESSOA;
ESPETINHO-ALHANDRA 04 X 06 MILLAN-CONDE.


A EQUIPE DA RÁDIO ACABO J.A DA CIDADE, PARABÊNIZA, GILDO-FARMA E MAZINHO, QUE COM MUITA GARRA E SEM APOIO REALIZARAM ESSA COPA.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES E FOTOS DE WAGNER ASSUNÇÃO.
Um barco feito com 12.500 garrafas pet recicladas chegou nesta segunda-feira (26) ao porto de Sydney, depois de quatro meses de travessia do Oceano Atlântico. O objetivo da viagem era chamar a atenção para os riscos que o lixo plástico significam para os mares.O Plastiki é um catamarã de 18 metros de compromento. A tripulação, de seis pessoas, contou que enfrentou fortes tempestades durante a travessia, que começou em 20 de março em San Francisco, na Califórnia.Durante o trajeto, eles pararam em várias ilhas do Pacífico, como Kiribati e Samoa."Foi uma aventura extraordinária", disse o capitão, David de Rothschild, que é da famosa família de banqueiros britânicos.avid, de 31 anos, disse que teve a ideia da jornada depois de ler um relatório das Nações Unidas, em 2006, que dizia que a poluição, principalmente a do plástico, era um risco para os oceanos.O barco é quase inteiramente feito de garrafas, unidas por uma cola orgânica feita de cana e de caju, mas também inclui outros materiais. POSTADA POR ANA Mª .

Empresa pode responder na Justiça por discriminação contra portador de HIV


Há mais de dez anos, a professora Mara Moreira não encontra um emprego. E, há três anos, ela não tem nenhuma fonte de renda.

- Você contrataria alguém que precisa faltar uma vez por semana no trabalho para fazer o tratamento?

Mara é portadora do HIV desde 1995. Ela contraiu o vírus de seu marido logo após o casamento, em dezembro de 1994. Menos de dois anos depois ele morreu. À época, Mara era estagiária em uma prefeitura do interior do Rio de Janeiro.

- Eu estava com emprego quase certo. Mas quando souberam do resultado, eles recusaram o emprego [referente à função que exercia].

Um levantamento feito pelo Unaids (Programa da Organização das Nações Unidas de combate à Aids) indica que 29% dos brasileiros não trabalhariam com portadores do HIV. Por causa do preconceito, o governo brasileiro proibiu, no fim de maio, as empresas do país de exigir o exame de HIV dos trabalhadores.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

EXPEDITO PEREIRA TEM A CANDIDATURA IMPUGNADA PELO GRUPO DE RICARDO COUTINHO.

O candidato a deputado estadual, Expedito Pereira (PMDB), lamentou a tentativa do grupo do candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), de impugnar sua candidatura junto à Justiça Eleitoral por infidelidade partidária.

Segundo Expedito, a coligação alega infidelidade partidária que para o candidato não existe. “Eu não tenho infidelidade porque só estive no PSB por alguns meses para salvar minha candidatura a prefeito em 2008, inclusive orientado por José Maranhão. Meus votos de deputado estadual foram pelo PMDB. Então eu não tenho infidelidade partidária”, explicou. Expedito Pereira foi mais além e definiu a ação de impugnação como uma bagunça. “Se o grupo de Ricardo Coutinho entrou com ação nesse sentido foi apenas para bagunçar, para aparecer. Doutor Expedito é cara lima”, alfinetou.

A impugnação de registro de candidatura foi interposta pela Coligação “Uma Nova Paraíba”. O relator é o juiz Carlos Neves da Franca Neto. A última movimentação foi sexta-feira (23) com a juntada do documento nº 21.699/2010. As apreciações terão que ser concluídas até o dia 5 de agosto.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

EM HOMENAGEM AO DIA DA VOVÓ E DO VOVÔ A NOSSA REDAÇÃO PARABENIZA A TODOS .


EM HOMENAGEM AO DIA DA VOVÓ E DO VOVÔ A NOSSA REDAÇÃO PARABENIZA A TODOS .

Vovô e Vovó!

Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.

Que bom poder formar uma roda
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.

Permita-nos, neste momento especial,
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.

Queremos abraçá-los e também aplaudi-los,
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.

FELIZ DIA DA VOVÓ PARA TODAS.
DA redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Candidato a deputado estadual é assaltado em João Pessoa

Candidato a deputado estadual é assaltado em João Pessoa
Um candidato a deputado estadual que é vereador do município sertanejo de Santa Cruz, foi vítima da ação de ladrões durante uma passagem por João Pessoa, na Paraíba.
De acordo com informações oficiais, o caso foi registrado por volta do meio-dia desta sexta-feira (23), quando Francisco Luciano Caetano Sobrinho (PR), mais conhecido com o Luciano Caetano, deixou o carro estacionado nas imediações da Avenida São Paulo, localizada no Bairro dos Estados, nas proximidades da Avenida Epitácio Pessoa, e, ao retornar para buscar o veículo, notou que o carro havia sido violado por bandidos.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia Distrital da Capital, em Tambauzinho. A Polícia realizou várias diligências na região, mas, segue sem pistas dos criminosos.
Um candidato a deputado estadual que é vereador do município sertanejo de Santa Cruz, foi vítima da ação de ladrões durante uma passagem por João Pessoa, na Paraíba.


DA REDAÇÃO O REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...