sexta-feira, 23 de julho de 2010

DEU NO PORTAL FOCANDO A NOTICIA "Presidente do PSDB e oposicionistas do Conde anunciam apoio a Ricardo, Cássio e Efraim e a Branco Mendes"


O durante a passagem da Caravana da Verdade na manhã de quinta-feira (22/07) pela cidade do Conde o Presidente do PSDB Vailson Oliveira e todo o Grupo Político que faz Oposição ao Prefeito Aluisio Regis anunciaram apoio e já se engajaram na campanha do Candidato a Governador Ricardo Coutinho, dos senadores Cássio Cunha Lima e Efraim Morais e também apoio todo especial a reeleição do Dep. Estadual Branco Mendes.
POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

68 presos irão votar; sessões ficarão no Róger e Mangabeira



Escolhido entre os 26 Estados do país para lançar o projeto, a Paraíba contará este ano com 68 pessoas que vão votar nos presídios. Nessas eleições, vão funcionar como sessões a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger) e o Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira. Ambos estão localizados na capital.

Segundo a chefe da 70ª Zona Eleitoral, Alice Mesquita Coelho, apenas alguns presos serão eleitores. “São apenas aqueles que ainda não possuem sentença e estão aguardando julgamento”, afirmou.

O alistamento eleitoral nos presídios encerrou em 5 de maio. Na Paraíba, 34 detentas estão aptas a votar no “Júlia Maranhão”, onde vai funcionar a seção de nº 469, ligada à 70ª Zona Eleitoral.

Os 34 homens presos votam na Penitenciária do Róger (Seção de nº 247, ligada à 1ª Zona Eleitoral). “Nestas eleições, está sendo feito esse tipo de experiência só na capital. Nos próximos pleitos, é possível que se estenda a outras cidades do interior”, informa Alice Mesquita.

Ainda de acordo com a chefe de cartório, o pessoal que vai trabalhar nas seções 469 e 247, incluindo os mesários, serão os próprios agentes do sistema penitenciário. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também solicitou reforço policial por precaução.

“Mas a Polícia Militar só pode permanecer a uma distância de 100 metros da seção. O restante dos preparativos segue o padrão da Justiça Eleitoral”, esclarece.

Além dos detentos, vão às urnas nesses locais os servidores do sistema penitenciário, membros da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, mesários e outros funcionários que estiverem, na ocasião, colaborando nos presídios com a Justiça Eleitoral.

DA REDAÇÃO ANA MARIA GOMES.

Paraíba terá juizados de violência contra a mulher

Uma boa notícia para as mulheres brasileiras. Nesta quinta-feira (22), reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) discutiu a criação de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nos estados da Paraíba, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe. Estas são as regiões em que o Judiciário ainda não se adequou à Lei Maria da Penha, em vigor há quase quatro anos.

Após a reunião, os representantes dos Tribunais de Justiça presentes ao encontro demonstraram interesse na implantação dos juizados e sinalizaram que isso deve acontecer em breve. A instalação e implementação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher é uma ação desenvolvida em parceria pelo CNJ e governo federal, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ) do Ministério da Justiça e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Desde 2006, já foram instalados 46 destes juizados em 22 estados e no Distrito Federal. O apoio do Ministério da Justiça neste processo tem sido fundamental. A “Efetivação da Lei Maria da Penha” é uma das ações previstas no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pela pasta desde 2007.

Sob supervisão da SRJ, a iniciativa tem previsão orçamentária de R$ 42,5 milhões para o período de 2008 a 2011. Dos 46 juizados em funcionamento no país, 27 receberam o apoio financeiro e institucional do Ministério da Justiça por meio desta ação. Além, destes, outros nove juizados receberam apoio do governo federal e estão em fase de implementação.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA DE SOUZA GOMES.

Bella desta semana é assistente de palco do programa de Marcos Mion



A Bella já foi também assistente de palco do programa "Pânico", da RedeTV! Além de modelo, Tassiana é bartender e professora de Pole dance, dança sensual em que se utiliza uma barra vertical para realização dos movimentos. Veiculado na Record todos os sábados, Legendários é exibido ao vivo, com elenco no palco, enquanto as matérias são gravadas previamente. A exceção é João Gordo, que fica em casa, comentando o programa em vídeo pela internet.
DA REDAÇÃO WAGNREA ASSUNÇÃO

A CIDADE DE CONDE RECEBE 7 ÔNIBUS SEMI NOVOS





HOJE A PRAÇA DA CIDADE DE CONDE AMANHECEU, CHEIA DE GENTE. TUDO POR CAUSA DA NOVA FROTA DE ÔNIBUS QUE VEIO PARA FAZER A LINHA CONDE-JACUMÃ.
SEGUNDO O GERENTE DA BOA VIAGEM SÃO ÔNIBUS SEMI-NOVOS, QUE IRÃO FAZER ESSA LINHA.

OUTRA INFOMAÇÃO É QUE: HAVERÁ UM PONTO DE ABASTECIMENTO DE CARTÃO DO PASSAGEIRO, NA PRAÇA DO CENTRO DA CIDADE. ANTES O PASSAGEIRO TINHA QUE ABASTECER O SEU CARTÃO EM JOÃO PESSOA; E A MELHOR É QUE A PASSAGEM BAIXOU DE 3,30(TRÊS REAIS E TRINTA CENTAVOS) PARA 3,00(TRÊS REAIS).

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES, FOTOS E INFORMAÇÕES WAGNER ASSUNÇÃO

ENFORCAMENTO NA CIDADE DE CONDE



Foi encontrado hoje (23 de julho), pela manhã no quintal de sua residência, numa cozinha de taipa o jovem Diego Bispo da Silva de 24 anos, funcionário da Pousada das Conchas (localizada em Jacumã). O mesmo residia na cidade de Conde, mas precisamente no loteamento Nossa Senhora das Neves.
Diego era solteiro e não tinha filhos. A policia não sabe ainda o que teria levado esse jovem a tirar sua propria vida.
Da redação a jornalista Ana Maria Gomes, fotos e infomações do reporte Wagner Assunção.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...