quinta-feira, 22 de julho de 2010

COLISÃO NA PB 018 NA CIDADE DE CONDE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS



HOJE POR VOLTA DAS 17:30, DOIS VEÍCULOS COLIDIRAM NA PB018 CIDADE DE CONDE, NAS PROXIMIDADES DO LOTEAMENTO NOSSA SENHORA DAS NEVES A 400MTS DA PREFEITURA MUNICIPAL, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE POPULARES O VEÍCULO GOL DE COR VINHO PLACA MMU 3925 O CONDUTOR CONHECIDO POR CHIQUINHO, VINHA TRAFEGANDO ATRÁS DO VEÍCULO CORSA SEDAN DE COR PRETO PLACA NQA 7425 JOÃO PESSOA QUE É SUPOSTAMENTE TRANSPORTE ALTERNATIVO , O MOTORISTA DO CORSA QUANDO VIU UM PASSAGEIRO NA PARADA DE ÔNIBUS FREOU BRUSCAMENTE E LOGO ATRÁS VINHA O GOL. NÃO HOUVE VÍTIMAS NEM COM ESCORIAÇÕES, APENAS DANOS MATÉRIAS.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES. FOTOS E INFORMAÇÕES DE WAGNER ASSUNÇÃO.

Funcionária pública é obrigada a trabalhar embaixo de árvore por perseguição política do prefeito


Eu não tenho mais idade de estar passando por isso”. Foi com essa frase que a funcionária pública Luzinete de Oliveira, de 64 anos, resumiu a situação que enfrenta todos os dias para conseguir trabalhar. Depois de ser supostamente proibida por aliados do prefeito do município de Marcação, Paulo Sérgio Araújo (PMDB) de dar expediente no Posto de Saúde da cidade, Luzinete que é concursada, passou a cumprir seu horário de trabalho embaixo de uma árvore em frente ao Posto em que trabalha há 12 anos.

Segundo a funcionária, as perseguições por parte do prefeito começaram após as eleições de 2008 quando ela se negou a votar com o atual gestor que concorria a reeleição. “Depois que ele soube disso me transferiu para trabalhar na cadeia pública da cidade, mas esqueceu que não tinha cadeia em Marcação. Daí eu entrei com um mandado de segurança para permanecer onde eu estava”, disse, revelando que o juiz da Comarca de Rio Tinto, Adeilson Nunes de Melo, determinou seu retorno ao Posto de Saúde.

No despacho, o juiz concedeu a liminar e determinou que o prefeito Paulo Sérgio revogasse a remoção indevida da servidora para que ela voltasse a ocupar o cargo de auxiliar de administração, na Secretaria de Saúde de Marcação com freqüência assinada e remuneração de vida na forma da lei.

Apesar da vitória na justiça Luzinete se deparou com outros empecilhos no retorno ao seu trabalho de origem. Segundo a funcionária, os servidores do Posto de Saúde passaram a não permitir sua entrada nas dependências do prédio e nem que a mesma tenha acesso a folha de ponto. “Eles não deixam que eu entre na minha sala para trabalhar e escondem o ponto para eu não assinar. dessa forma venho todos os dias dar meu expediente aqui em baixo dessa árvore”, relatou.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

CANDIDATOS DA CARAVANA DA VERDADE PASSARAM NA CIDADE DE CONDE



A primeira edição da Caravana da Verdade começou no início da manhã desta quinta-feira (22). Logo cedo, por volta das 8h, Ricardo Coutinho, acompanhado de Rômulo Gouveia (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), saíram de João Pessoa e passaram pelas cidades do Conde e Pitimbu. De lá, eles seguiram para Caaporã. Agora, vão a Alhandra e logo depois, Pedras de Fogo.
POSTADA POR ANA MARIA GOMES E FOTOS DE WAGNER ASSUNÇÃO.

"LULA O PRESIDENTE QUE CHORA"




Luiz Inácio Lula da Silva foi destaque no jornalismo da Record na noite desta quarta-feira. Em entrevista exclusiva a repórter Adriana Araújo, no Jornal da Record, o Presidente da República chorou e falou em tom de despedida.

“Acho que estou ficando velho”, disse, depois de interromper a fala duas vezes por causa do choro. Lula se despede do cargo em pouco mais de cinco meses.

O presidente falou essencialmente sobre sua gestão. Preferiu não dar nota para o seu Governo, mas disse estar certo de que entregará um “outro Brasil” para seu sucessor. “Só vou fazer uma avaliação do governo depois de certo tempo.”

Além disso, afirmou que lançará novos projetos e defendeu o técnico Luiz Felipe Scolari como novo técnico para a seleção brasileira de futebol. Ainda não há informações sobre o índice de audiência do noticiário.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.