quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cissa Guimarães chega ao velório do filho no Rio



A atriz Cissa Guimarães chegou pouco depois das 11h desta quarta-feira (21) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, para o velório de seu filho caçula, Rafael Mascarenhas, de 18 anos. Ela estava amparada por seu filho João Velho.

Rafael foi atropelado quando andava de skate no Túnel Acústico e morreu na manhã de terça-feira (20).

Gracindo Júnior lamentou a morte do jovem ao chegar no velório. "Esse menino era um anjo. É lamentável. Sem dúvida era um exemplo de menino de uma nova geração que pode fazer deste planeta um lugar melhor. Que sirva de exemplo pra gente. Não tenho muito mais o que falar. A gente cada vez mais é menos cidadão. A gente não se respeita, nunca está atento ao outro.É uma lição para todos nós".

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

MENSAGEM DE OTIMISMO "O PRIMEIRO TIJOLO CHAMA-SE FÉ".

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Líderes religiosos da Malásia condenam uso de camisas da seleção brasileira


Vários imãs (líderes religiosos) da Malásia disseram nesta quarta-feira (21) que os muçulmanos não deveriam vestir a camisa da seleção brasileira de futebol, assim como as de outras seleções e clubes, por que os uniformes exigem imagens da cruz cristã, fato que supostamente contraria a religião islâmica.Para os religiosos, as camisas de Portugal, Sérvia, Noruega e do clube espanhol Barcelona deveriam ser proibidas pelo mesmo motivo.Outra camisa condenada é a do clube inglês Manchester United, por causa da imagem do diabo vermelho, símbolo do time, que tem seus jogadores chamados de "red devils".Nooh Gadot, um imã influente do Estado de Johor, sul da Malásia, disse à agência France Presse que os uniformes são "perigosos".- É muito perigoso. Somos muçulmanos e não deveríamos idolatrar os símbolos de outras religiões ou do diabo.Para Gadot, não há razão alguma para que muçulmanos da Malásia vistam as camisas, ainda que por motivos esportivos.- É algo que desequilibra a nossa fé. Como muçulmanos, não há razão alguma para usarmos essas camisas, mesmo que isso seja feito por razões esportivas ou estéticas. Mesmo que seja um presente, temos que rejeitá-lo.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Municípios têm até agosto para garantir verba junto ao MDA



O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está destinando R$ 270 milhões para Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais através do PAC 2, Grupo 3 – Municípios com até 50 mil habitantes – em sua primeira etapa, com seleção para 2011.Para participar, as prefeituras devem preencher e enviar a Carta-Consulta no site do MDA www.mda.gov.br até o dia 31 de agosto de 2010. O Ministério do Desenvolvimento Agrário será o responsável pela aquisição e doação das máquinas em 2011.O programa é destinado a municípios com até 50 mil habitantes, e pretende adquirir e doar uma Retroescavadeira para inscrições individuais (apenas um município) ou uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora para propostas coletivas (mínimo três e máximo de seis municípios, através de consórcio ou associações de municípios).A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) alerta as prefeituras das cidades que se enquadram no Grupo 3 para o cumprimento do prazo estipulado. Apenas 35 municípios paraibanos (Veja a lista abaixo) enviaram a Carta-Consulta até o presente momento, as demais prefeituras precisam agilizar o envio do documento o mais breve possível.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...