terça-feira, 20 de julho de 2010

DEPOIS DE MAIS DE UM MÊS DE RECESSO PARLAMENTARES VOLTAM AS SUAS ATIVIDADES NORMAIS






HOJE TERÇA-FEIRA(20 DE JUNHO), FOI REALIZADA A PRIMEIRA (DESSE SEGUNDO SEMENTRE), SESSÃO DA CAMARA MUNICIPAL DE CONDE CASA CICERO LEITE. QUE
FOI BASTANTE TRANQUILA,
O PRESIDENTE JOSÉ MUNIZ DE LIMA FALOU A NOSSA EQUIPE, QUE OS VEREADORES ESTÃO TODOS DE MÃOS DADAS, NUM SÓ INTUITO. "PREGAR A PAZ ENTRE OS COLEGAS( VEREADORES), PARA QUE SEMPRE ACONTEÇA OS TRABALHO E VENHA BENEFICIAR A POPULAÇÃO DO NOSSO MUNÍCIPIO". E AINDA FALOU: "VAMOS CONTINUAR, PEDINDO AO PODER EXECUTIVO PARA QUE TENHA AGILIDADE EM NOSSOS REQUERIMENTOS, QUE SÃO AQUI APRESENTADOS NESSA CASA DO POVO", VOU RETORNAR A PEDIR RÁPIDEZ NA AGÊNCIA DE CORREIOS E TELEGRAFOS NA COMUNIDADE DE POUSADA DE CONDE, QUE HOJE TEM MAIS DE 2.500(DUAS MIL E QUINHENTAS) PESSOAS QUE RESIDEM NAQUELA COMUNIDADE, NÃO É JUSTO OS MORADORES SAIREM DA COMUNIDADE PARA IR BUSCAR SUAS CORRESPONDÊNCIAS NA DISTÂNCIA DE MAIS OU MENOS 3 kM .
O VEREADOR DENIZ PONTES DE OLIVEIRA EM ENTREVISTA AO RADIALISTA WAGNER ASSUNÇÃO, "FALOU QUE NÃO TINHA ROMPIDO COM O PREFEITO ALUÍSIO RÉGIS, QUE ERAM APENAS FOFOCAS ( BOATOS), DE PESSOAS QUE TEM RAIVA DE MIM, EU SOU PÉ NO CHÃO" FALOU DENIS.
O REPORTE PERGUNTOU: ALGUMAS PESSOAS VIRAM VOSSA EXCELÊNCIA FAZENDO TRABALHOS SOCIAIS, COM A CANDIDATA A PREFEITA NÃO ELEITA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES?
RESPOSTA DO VEREADOR COM UM AR DE SORRISO: ENTREGAMOS UM CAMINHÃO DE MILHO, MÁS GRAÇAS AO BOM DEUS, UM CAMINHÃO FOI MULTIPLICADO POR DOIS. EU SÓ ESTIVE COM TATIANA, POR QUE O DEPUTADO, QUE HAVIA COMBINADO EM MARCAR PRESENÇA NA DISTRIBUIÇÃO DO MILHO, NO MÊS PASSADO EM MINHA RESIDÊNCIA, O MESMO NÃO COMPARECEU, E ELA VEIO REPRESENTAR O DEPUTADO!
O REPORTE PERGUNTOU AINDA: O NOME DE VOSSA EXCELENCIA FOI FALADO EM UM PALANQUE DE UMA CONVENÇÃO EM JOÃO PESSOA, QUE O SENHOR VEREADOR ESTAVA APOIANDO UM CANDIDATO A DEPUTADO JUNTAMENTE COM A SENHORA TATIANA?
RESPOSTA DO VEREADOR: NÃO, ISSO NÃO É VERDADE, ISSO NÃO ACONTECEU! ESTOU JUNTO COM O PREFEITO A 19 ANOS NÃO É AGORA QUE VOU ME SEPARAR DELE.

QUEM TAMBÊM ESTAVA NA SESSÃO FOI O PREFEITO ALUÍSIO RÉGIS . A NOSSA EQUIPE TENTOU FALAR COM ELE SOBRE OS FALATÓRIOS DO VEREADOR DENIS, MÁS ELE FALOU QUE NO MOMENTO NÃO FALARIA NADA, PREFERIU ANALISAR O ASSUNTO DA SUPOSTA TRAIÇÃO, E DEPOIS DARIA UMA RESPOSTA CONCRETA. O PREFEITO ESTA AFASTADO DO CARGO POR MOTIVO DE UMA CIRÚRGIA NO OLHO.
O PREFEITO FALOU QUE JÁ ESTÁ LICITADO O GINÁSIO E UMA PRAÇA EM GURUGI. COM ISSO O VERADOR LUZIMAR NUNES SE SENTIU VITORIOSO, ATÉ PORQUE O MESMO MORA EM GURUGI E SABE DAS NECESSIDADES DAQUELE POVO .
JÁ O VEREADOR FERNANDO ARAÚJO, APRESENTOU UM TITÚLO DE CIDADÃO CONDENSE, JUNTAMENTE COM O VEREADOR LEU DE JACUMÃ, AO DESEMBARGADOR ZECA PORTO. A JUSTIFICATIVA SEGUNDO OS PARLAMENTARES É O BELÍSSIMO TRABALHO QUE O MAGISTRADO TEM DESEMPENHADO EM NOSSA PARAÍBA E SEMPRE ESTÁ PRESENTE EM NOSSO LITORAL SUL.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES, FOTOS E REPORTAGEM DE WAGNER ASSUNÇÃO.

Ana Maria Braga chora ao vivo e rebate críticas a seu programa

Ana Maria Braga se emocionou durante o programa transmitido ao vivo nesta terça-feira. A apresentadora chorou enquanto falava sobre a morte de Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, 11, atingido por uma bala perdida dentro da sala de aula na última sexta-feira no Rio de Janeiro.

Acompanhada do pai do menino, Braga se mostrou muito sensível à história e criticou as pessoas que escrevem à produção reclamando dos temas violentos tratados em seu programa. Ela se defendeu dizendo que um programa de entretenimento como o seu não pode fechar os olhos para os assuntos que afligem a sociedade.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Incêndio destrói pet shop no Centro da Capital


Um incêncio no Pet Shop Banho e Tosa, localizado na avenida Diogo Velho, esquina com a D. Pedro II, próximo ao Mercado Central, no Centro de João Pessoa, matou carbonizados e por asfixia quase quarenta animais entre cachorros, gatos, pássaros e roedores.
O fogo começou por volta das 6h30. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamadas ao local e conseguiram controlar as chamas. Apenas dois animais foram salvos: um gato e um cachorro.

Os demais animais morreram carbonizados e asfixiados pela fumaça que tomou conta do local.

Peritos farão uma vistoria pelo local para saber a causa do incêndio, mas informações da tenente Patrícia Cabral dão conta de que o fogo pode ter iniciado por conta de um curto-circuito em um ventilador do estabelecimento.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

PARLAMENTARES RETOMAM SUAS ATIVIDADES LEGISLATIVAS HOJE.

FOTO ABAIXO DOS VEREADORES EM SESSÃO, ACIMA DO PRESIDENTE DA CAMARA JOSÉ MUNIZ DE LIMA.
FOTO ABAIXO DO VEREADOR LUZIMAR NUNES DE GURUGI

TERÇA-FEIRA DIA 20 DE JUNHO DE 2010, 1ª SESSÃO( DEPOIS DE UM MÊS DE RECESSO) NA CAMARA MUNICIPAL DE CONDE CASA CICERO LEITE.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

• Dia do Amigo e Internacional da Amizade



HOJE, 20 DE JULHO DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE E DIA DO AMIGO, "UM GRANDE ABRAÇO", A TODOS OS LEITORES DESSE BLOG.
UMA HOMENAGEM DA RÁDIO J.A A TODOS OS CLIENTES,AMIGOS E BRASILEIROS EM GERAL.
PARABÊNS.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Forró completa 60 anos

FOTO ACIMA DO SAUDOSO LUIZ GONZAGA
Com a sanfona no peito, Luiz Gonzaga traduziu a alma nordestina. O artista que se tornaria o “Rei do Baião” fez história na música brasileira. Há 60 anos, ele gravou o Forró de Mane Zito, a primeira música a ser batizada de forró.Foi a partir deste disco, de 1950, que começou a popularização do forró. Naquela época, forró era sinônimo de “baile popular”, o chamado “forrobodó”. “Hoje em dia, você pode chamar de forró uma festa ou o ritmo forró. Porque a partir de Luiz Gonzaga foi criado um ritmo forró”.

Forró de Mane Zito', primeira música do gênero, foi gravada por Luiz Gonzaga.
Sanfona de oito baixos é o instrumento símbolo do ritmo brasileiro.

Na matriz dos ritmos nordestinos está a sanfona de oito baixos. Foi com ela que tudo começou. Os ritmos apressados, que embalam uma gente festeira por natureza surgiram na pequena caixa de fazer música. Mas não se engane: a pequenininha é muito mais difícil de tocar, e, por isso, poucos sanfoneiros se atrevem a manter o legado dos grandes mestres. À primeira vista, o que chama a atenção na caixa de madeira, fole e botões é a ausência do teclado. São os botões que funcionam como teclas. E outra curiosidade é que, no Nordeste, a sanfona de oito baixos ganhou uma afinação única no mundo, um sotaque nordestino. “É um instrumento, sem dúvida nenhuma, muito difícil de se aprender a tocar. Abrindo é um tom, fechando é outro. É um instrumento que não obedece escala musical”, explica o sanfoneiro Luizinho Calixto. Luiz Gonzaga compôs cerca de 700 músicas e fez questão de escolher o herdeiro que levaria adiante o gênero onde cabem todos os ritmos nordestinos. Dominguinhos não esquece o dia em que recebeu o reconhecimento: “Eu estava gravando forró no estúdio com ele e ele me apresentou, nesse dia, à imprensa, como o herdeiro artístico dele. Eu tinha 16 anos”, lembra.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

PMJP implanta nova rota entre Retão de Manaíra e Beira Rio


Os motoristas que desejam fazer o trajeto entre as avenidas ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) e Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) contam com duas novas rotas alternativas. A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) colocaram hoje em prática a criação de uma nova opção de acesso entre os bairros de Manaíra, Cabo Branco e Tambaú com o objetivo de eliminar os congestionamentos, a dificuldade de travessia de pedestres e melhorar o tráfego da Capital.

As avenidas Maria Rosa Paulino Pinto, Guarabira e rua Infante Dom Henrique sofreram intervenções em canteiros, recapeamento e implantação de semáforos e sinalização horizontal e vertical, ao longo do último mês de junho para atender à mudança implantada nesta manhã. A alteração do tráfego nestas ruas, aumentando a interligação das duas avenidas (Beira Rio e Retão de Manaíra) aumentará a fluidez do trânsito nesta região da cidade. O diretor de Trânsito da STTrans, Pablo Fragoso, explicou que algumas ruas e avenidas ganharam sentido único, criando um binário, tendo como principais avenidas, a Maria Rosa e a Guarabira.

No cruzamento da avenida Ruy Carneiro com a rua Paulino Pinto foi aberto um cruzamento central e implantado um semáforo que ordenará a circulação da avenida Maria Rosa no sentido das avenidas Ruy Carneiro e Nego, nos sentidos bairro-centro e centro-bairro e a Rua Paulino Pinto, em sentido único. Outro canteiro central foi aberto no cruzamento da rua Paulino Pinto com a avenida Epitácio Pessoa, com a implantação de um semáforo, dando acesso à Epitácio nos sentidos bairro-centro e centro-bairro e a rua Paulino Pinto até a rotatória do Altiplano Cabo Branco na avenida Beira Rio. O terceiro canteiro aberto foi na Epitácio Pessoa com a Infante Dom Henrique, dando acesso à primeira, nos sentidos centro-bairro e bairro-centro.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Veja como será esta terça-feira para os candidatos ao Governo da Paraíba


Na corrida pela chefia do Executivo estadual, os seis candidatos ao Governo da Paraíba participam de reuniões e debates nesta terça-feira, 20. Alguns deles já se deslocam de João Pessoa para outros municípios como Bayeux e Campina Grande.

Confira a agenda dos candidatos:

  • Francisco Oliveira (PCB) – Participa de reuniões no bairro de Mangabeira e no município de Bayeux.
  • José Maranhão (PMDB) – Cumpre agenda administrativa durante todo o dia.
  • Lourdes Sarmento (PCO) Participa de atividades sindicais na cidade de Vitória, no Espirito Santo.
  • Marcelino Rodrigo (PSTU) – Concede uma entrevista a uma rádio em Campina Grande e faz visita a sindicalistas. À noite, se reúne com o seu comitê financeiro.
  • Nelson Júnior (PSOL) – Se reúne com aliados políticos em Campina Grande.
  • Ricardo Coutinho (PSB) – Prestigia eventos do partido e participa de um debate sobre moradia popular.
  • DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...