sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adolescentes são mortos a tiros em Cabedelo; polícia investiga se os crimes têm relação


Dois adolescentes foram assassinados a tiros no final da noite de ontem (15), no município de Cabedelo. O primeiro homicídio ocorreu na comunidade Vila Feliz, em que José Jeferson Brasil da Silva, de 17 anos, foi executado com cinco tiros na cabeça. O crime aconteceu a poucos metros da sua residência.

No mesmo instante, a 500 metros da comunidade Oceania, a vítima foi Valmir Borges, de 15 anos, atingido por vários tiros nas costas e na cabeça.

Ele morava em Santa Rita e estava na comunidade visitando familiares.

Médicos lotam auditório da AMPB para ouvir propostas de Maranhão


O auditório da Associação Médica da Paraíba (AMPB) ficou pequeno para abrigar os profissionais que compareceram à entidade, na noite desta quinta-feira (15), para ouvir as propostas do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, para a área de Saúde. Maranhão chegou acompanhado do candidato a vice-governador, deputado Rodrigo Soares (PT), e dos postulantes ao Senado, deputados Wilson Santiago e Vital do Rego Filho (PMDB), que é médico.

Maranhão foi recebido pelo presidente da Associação, Fábio Barros, pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), João Medeiros, e ainda pelo presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos. “Nós estamos aqui para ouvir o governador e também para apresentarmos nossas propostas”, ressaltou Fábio Barros.

O presidente do CRM, João Medeiros, listou algumas preocupações da categoria e elencou uma lista de prioridades que necessitariam de apoio por parte do futuro governador. São elas a regulamentação da lei do Ato Médico, apoio à PEC 29, melhorias na política de saúde do idoso e dos homens.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos, é importante se eleger candidatos que lutem pela classe médica. Ele fez questão de destacar que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2011, entregue pelo governador José Maranhão à Assembléia Legislativa da Paraíba (AL-PB), já traz vários pontos que são uma reivindicação da categoria, a exemplo de concurso público e a possibilidade de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCR) da categoria.

Ricardo Coutinho visita a Feira Brasil Mostra Brasil e defende nova política de desenvolvimento


O candiato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), visitou a multi-feira Brasil Mostra Brasil na noite desta quinta-feira (15). Ele percorreu os estandes, conversou com o público – vendedores, lojistas e clientes – expondo seu projeto de governo para o desenvolvimento do Estado.

Acompanhado de militantes, lideranças políticas e candidatos a deputado estadual e federal, Ricardo percorreu todos os estandes da mostra e contou com o carinho e receptividade do público presente, como a professora Renata Santos. “Parabéns pelo seu trabalho, Ricardo. Eu sou pernambucana, mas minha família é daqui. Quando você assumiu a prefeitura, logo nos primeiros meses eu percebi as mudanças em João Pessoa. Sempre que eu volto, vejo melhorias. Isso é uma conquista sua para o povo desta cidade”, afirmou.

O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba – PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – falou sobre a necessidade de políticas que alavanquem de vez o Estado. “Chega de baixos índices de desenvolvimento. A Paraíba precisa de mudança no plano de governo urgente. É impossível manter a mesma postura governista recalcada que está aí e promover algum tipo de desenvolvimento. É preciso mudar. Chega da política do retrovisor. Temos que voltar os olhos para o futuro, para o jovem, para o ensino profissionalizante e para as políticas de desenvolvimento, de maneira solidária e equilibrada”, argumentou.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

A loirinha Celi Frena é a Bella da Semana; confira e aprecie com moderação Simpática e com um corpo curvilíneo, a gata é um colírio para a marmanjada



Celi Frena é uma dessas modelos que coleciona títulos de concursos. No ensaio realizado para o site Belladasemana, ela mostra a razão de tanto sucesso.

Simpática e com um corpo curvilíneo, a gata é um colírio para a marmanjada de plantão.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Irmão do goleiro Bruno é preso no Piauí, diz Polícia Civil


Ele é suspeito de estupro e cárcere privado. Rodrigo Fernandes foi preso em casa, na periferia de Campo Maior.

Rodrigo Fernandes, de 23 anos, irmão do goleiro Bruno, foi preso na noite desta quinta-feira (15) em Campo Maior, cidade distante 84 km de Teresina, no Piauí, suspeito de estupro e cárcere privado, informou a Polícia Civil.

Rodrigo foi preso com base num mandado preventivo expedido pela Justiça do Maranhão. Ele é suspeito de estuprar uma mulher em Coroatá (MA), há dois anos, de acordo com a Polícia Civil.

O irmão de Bruno foi preso por volta de 20h em casa, na periferia da cidade, por uma equipe da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), grupo de elite da Polícia Civil local.

A Cico informou que Rodrigo passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois foi levado para uma cela na sede da corporação, em Teresina.

Deixem o Povo Votar”: Coligação Uma Nova Paraíba promoverá ato público em defesa do voto


“Deixem o povo votar”. Com esse tema, a Coligação Uma Nova Paraíba – PSB,PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – realiza na próxima quarta-feira (21), a partir das 16h, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, um grande ato público em defesa da soberania do voto popular.

Para o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o movimento é apartidário e tem o objetivo de conclamar a população da Paraíba a dizer que não aceita a perseguição, a mordaça e a política que tenta impedir a povo de se manifestar livremente.

“É esse tipo de postura que tem que acabar na Paraíba. O povo não aguenta mais esse tipo de política atrasada, retrógada, que persegue as pessoas pelo simples fato delas pensarem diferente. Para nós, esse tempo já acabou. Por isso, chamamos todos a dizer não ao atraso e sim a democracia e a liberdade de expressão”, comentou Ricardo.

O candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que os adversários querem ganhar as eleições por W.O, impetrando diversas ações contra os principais candidatos da coligação e que provocam um indevido processo de judicialização da política, o que é inadmissível.

Cássio declarou ainda que é preciso que respeitem o voto popular e ninguém mais do que o povo livre e soberano da Paraíba para repudiar estas tentativas de golpe contra a democracia.”Os que hoje governam o Estado perderam as eleições de 2006, além das derrotas que obtiveram em 2002 e das eleições praticamente sem concorrência de 1998 e agora querem, mais uma vez vencer sem precisar debater os projetos com a sociedade, o que, convenhamos, não é nada democrático”, afirmou.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Adepto da discrição, Luciano Agra ganha adesivo que pode antecipar slogan da reeleição


Taí. Gostei. Optando por uma gestão quase que eremita, o prefeito Luciano Agra ganhou um adesivo que já está circulando nas ruas de João Pessoa que é a sua cara. “Cessem as palavras e falem as obras”, diz o adesivo, que já poderá ser usado na campanha do prefeito à reeleição em 2012.

Aliados mais próximos atestam que o prefeito tem trabalhado diuturnamente para inaugurar um sem número de obras futuramente.
Pessoalmente, Agra é totalmente avesso à mídia. O que ele não pode permitir é que o seu governo, como instituição pública, também seja.

O gestor pode ser discreto. A administração, não.
Como o próprio adesivo diz: “Cessem as palavras (do prefeito) e falem as obras (pela boca da prefeitura)”.
DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Candidatas nas eleições 2010 não atingem os 30%


Em nenhum dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, o percentual de candidatas atingiu os 30% previstos em lei. O dado é resultado de levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o pleito deste ano, que contará com 20.358 candidatos em todo o país, de acordo com atualização do Tribunal até às 22h desta quinta-feira. Desse total, 20,7% das candidaturas era de mulheres.

Segundo a legislação eleitoral, cada chapa deve ter no mínimo 30% das vagas destinadas a cada sexo. Apesar de não citar as mulheres, o artigo foi incluído para incentivar a participação feminina na política brasileira.

Entre os maiores partidos brasileiros, o PMDB é o que conta com a menor participação de mulheres na disputa para uma vaga na Câmara: 12,6%. O PSDB tem 32% de seus concorrentes a deputado federal do sexo feminino. No PT, esse índice é de 29,2%, e no DEM, de 5,8%.

O percentual mais baixo da presença de mulheres está no Paraná, onde apenas 11,1% dos 922 políticos que pediram registro de candidatura são do sexo feminino. De acordo com os dados do TSE, o Espírito Santo é o segundo estado com menos mulheres na disputa eleitoral (12,5%).

Entre as unidades da federação que não chegaram à metade do percentual exigido por lei estão Pernambuco, Rio Grande do Norte e Maranhão.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Juízes eleitorais apreciam hoje pedidos de impugnações e registros de candidaturas



A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inicia nesta sexta-feira a apreciação de todos os pedidos de impugnação e de registros de candidaturas que aportaram no Tribunal nos últimos dias. Segundo o coordenador das Comissões de Registro de Candidatura, Renan Ramos Regis, os juízes realizarão um esforço concentrado na tentativa de apreciar todos os pedidos o mais rápido possível.

De acordo com Renan Ramos, a primeira iniciativa será a apreciação dos pedidos de impugnação. Os juízes devem analisar cada um dos pedidos e encaminhar às coligações e partidos as notificações para as defesas.

“As notificações que já foram encaminhadas por nós continuam valendo para que dentro de um prazo de sete dias os partidos e Coligações apresentem suas defesas”, revelou o coordenador das Comissões de Registro de Candidatura.

Quanto aos pedidos de registro
DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Concursados da Polícia Civil iniciam “Caravana da Insegurança” na Grande João Pessoa


Os concursados da Polícia Civil da Paraíba começam a realizar protestos, nesta final de semana, em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. A manifestação está sendo intitulada de “Caravana da Insegurança” e tem o objetivo de reivindicar do Governo Estadual a convocação e nomeação de todos os candidatos aprovados no concurso realizado em 2008. O protesto vai se estender, posteriormente, a todo o Inteiror do Estado.

De acordo com a comissão dos concursados, a “Caravana da Insegurança” está sendo motivada pela não convocação e nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2008. Além disso, os representantes da comissão receberam a informação de que o Executivo Estadual não iria chamar todos os candidatos aprovados.

Conforme a comissão, a diretoria da Acadepol teria informado ao comitê que seriam convocados apenas 400 dos 1.162 candidatos aprovados no certame. Outra informação recebida pelos concursados foi a de que os aprovados em João Pessoa e Campina Grande não seriam chamados, assim como também os candidatos de nível médio.

Diante disso, os concursados programaram para esta sexta-feira uma manifestação em frente ao Palácio da Redenção, às 14h, com carro de som, faixas e entrega de panfletos “que informarão à população “sobre a situação do Concurso Público que se arrasta por 22 meses, além do caos da violência enfrentado na Paraíba”.

DA REDAÇÃO WGANER ASSUNÇÃO

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...