quinta-feira, 15 de julho de 2010

A RADIO J.A DIVULGA O SERVIÇO DE LINHA DIRETA

RÁDIO-PATRULHAMENTO NA ÁREA DE CONDE FONE (83) 9947 9238

FOI IMPLANTADA NESTA 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR, O SERVIÇO DE LINHA DIRETA. ONDE SÃO UTILIZADOS TELEFONES CELULARES PELAS GUARNIÇÕES DE RÁDIO-PATRULHAMENTO NA ÁREA. VISANDO DESTA FORMA, MELHORAR O SERVIÇO DE POLICIAMENTO OSTENSIVO E AGILIZAR O ATENDIMENTO DAS OCORRÊNCIAS NA CIDADE DE CONDE E ÁREA PRAIA DA CIDADE.
VEJA OS FONES ABAIXO:
CONDE (83) 9947 9238
JACUMÃ (83) 9993 4170 OU 9910 4213
ALHANDRA (83) 99 10 3908
MATA-REDONDA (83) 9929 9147
PITIMBÚ (83) 9919 9728
ACAÚ (83) 9993 0825
ESSAS INFORMAÇÕES SÃO: DO COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA; 5º BATALHÃO E 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR DA PARAÍBA.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Pastor de 60 anos abusa sexualmente de cinco meninas

Em nome de Deus, pastor teria abusado e engravidado adolescentes FOTO ACIMA
Na cidade São Luís (MA), o “anúncio” de que o Espírito Santo precisaria de cinco mulheres para dar a luz a seus filhos foi o que motivou o pastor José Pedro Santos, de 60 anos, a abusar sexualmente de pelo menos cinco garotas na cidade de Pinheiro.

Das cinco vítimas do pastor, todas menores de idade, duas estão grávidas. A menina de 14 anos estaria no quarto mês de gestação, enquanto a de 15 estaria já oitavo mês de gravidez.

Após as denúncias das famílias das vítimas formuladas contra o pastor, a delegada da regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa decretou a prisão preventiva do acusado, que inicialmente ficará detido por 30 dias enquanto se conclui as investigações.

Após a prisão, o pastor prestou depoimento à polícia e negou que tenha abusado das meninas, pois as duas garotas grávidas receberam um verdadeiro “milagre”.

Segundo informações da delegada responsável pelo caso, o pastor declarou que o “milagre” aconteceu da seguinte forma: “um anjo apareceu diante de meus olhos e comunicou que o Espírito Santo estava em busca de mulheres para conceber os ‘salvadores do mundo’, daí anunciou que cinco meninas iriam engravidar. E esse anjo mostrou uma coroa de fogo com o rosto das meninas dizendo que elas iriam engravidar do Espírito Santo”.

Barbosa afirmou ainda que o pastor acredita que as meninas são virgens e que tudo é um milagre de Deus. E essas crianças quando nascerem vão destruir o mundo dos pecadores e construir um novo. E disse mais, José garantiu em seu depoimento que as meninas continuam virgens apesar de estarem grávidas.

A delegada revelou que já começou a ouvir as duas meninas que estão grávidas, segundo ela, as garotas estão convencidas de que os filhos que esperam são frutos do Espírito Santo. Mesmo assim, as meninas confirmam que mantiveram relação sexual com o pastor.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Argentina é o primeiro país da América Latina a aprovar o casamento gay

A Argentina se tornou nesta quinta-feira (15) o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Você acha correta a extensão do casamento para os homossexuais?

A decisão veio do Senado, após 15 horas de debate do projeto de lei que reconhece a união homossexual. A iniciativa, impulsionada pelo governo da presidente do país, Cristina Kirchner, foi aprovada por 33 votos a favor, 27 contra e três abstenções. A proposta já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados do país, mas a oposição tentou realizar manobras para que o texto voltasse a ser discutido na Casa, o que não funcionou.Cristina precisa agora ainda assinar o texto para que se torne lei.Os dias que antecederam a votação foram cercados de muita tensão em Buenos Aires, capital do país. Manifestantes favoráveis e contrários à medida fizeram pressão em frente ao Congresso. Em um país de maioria católica, havia dúvidas se a proposta realmente passaria, o que acabou acontecendo nesta quinta-feira.Para o líder do governo no Senado, Miguel Pichetto, do Partido Justicialista (PJ), a aprovação representa uma vitória dos direitos humanos na Argentina.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Aquário de Madri pede para ficar com polvo adivinho da Copa


O aquário de Madri entrou na corrida para trazer para a Espanha o polvo adivinho que anteviu a vitória do país na Copa do Mundo de 2010, no jogo contra a Holanda, mas ainda não há uma resposta oficial do aquário alemão que abriga Paul.

"Ainda não temos uma resposta" do Sea World de Oberhausen, onde vive o polvo Paul, disse à agência de notícias France Presse uma porta-voz do aquário de Madri. A municipalidade de O Carbaliño, na região da Galícia, o pediu para sua grande 'festa do polvo', no dia 8 de agosto, enquanto a associação espanhola de defesa dos animais propôs que seja instalado um santuário marinho na Espanha para o tirar de Oberhausen.

Paul virou celebridade depois que acertou os resultados dos jogos da Copa. As escolhas do molusco eram feitas da seguinte forma: duas caixas de vidro eram colocadas em seu aquário. Cada uma leva uma bandeira: uma da Alemanha e a outra do adversário. Dentro de cada caixa eram colocados mexilhões para o polvo devorar. A caixa onde Paul parar define o palpite do polvo na partida.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Hospital de Trauma alerta para cuidados com acidentes domésticos



O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa atendeu no mês de junho a um total de 1.035 pacientes menores de 12 anos. Boa parte deles foi vítima de acidentes domésticos e se machucou com quedas, tomadas elétricas, manuseio de produtos químicos e líquidos quentes. Em maio, a instituição registrou outros 1.084 casos também envolvendo crianças. Desatenção dos pais e falta de cuidados simples são apontadas como as principais causas pelas ocorrências.

Apesar de ser local de proteção e aconchego, a casa pode esconder perigos que ameaçam principalmente os mais indefesos. É que, devido à ausência de maturidade, as crianças são as mais vulneráveis a se envolver em situação de perigo. Panelas no fogo, pontas de mesa, tomadas elétricas e baldes com água são exemplos de verdadeiras “armadilhas domésticas” para os pequeninos.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de seis mil brasileiros menores de 12 anos morrem e outros 140 mil são internados todos os anos após sofrer acidentes.
Dicas e cuidados que devemos ter:
Ratos e baratos realmente são uma peste. Muitas donas de casa costumam comprar veneno e espalhar pela casa para matá-los. Porém, muita gente ignora os cuidados essenciais e coloca os produtos em qualquer lugar. No entanto, é bom lembrar que as armadilhas não devem atingir os inocentes. Os venenos devem ser postos em locais de difícil acesso, sem que as crianças tenham qualquer contato. O mesmo veneno que mata ratos também pode matar os filhos. Por isso, todo cuidado é pouco.

Proteja janelas com telas e grades. As piscinas devem ter redes apropriadas ou ser cercadas;

As tomadas devem ser protegidas e a fiação elétrica não pode ficar exposta em locais onde circulem crianças;

Remédios, produtos de limpeza, material inflamável, devem ficar longe do alcance das crianças e nunca devem ser guardados em recipientes de refrigerantes ou similares;

Afaste a criança de água ou alimentos muito quentes, e de qualquer situação onde exista risco de fogo e chama;

Mantenha cabos das panelas virados em direção à tampa do fogão. Crianças podem puxar os cabos e derrubar sobre si a o caldo quente da comida.

Não deixe brinquedos pequenos nem moedas ao alcance das crianças. Elas podem engolir as peças e morrer por asfixia.

Não dê chicletes às crianças. Há o risco delas engolirem a borracha e ter complicações gástricas.

Não deixe crianças sozinhas na banheira ou piscina; cuidado com os baldes com água;Use a cadeirinha de segurança em todas as viagens, desde a saída da maternidade. Bebês devem viajar em cadeirinhas de segurança (bebê-conforto) instaladas de costas para o movimento do veículo, até completarem um ano de idade e pesarem pelo menos 9 Kg. Nunca coloque a criança no banco da frente de um carro.
Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.