segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fogo em favela deixa 200 famílias desabrigadas em SP

Fogo

Bombeiros consideram controlado o incêndio na Favela Tiquatira, na Penha, Zona Leste de São Paulo. Apesar de ainda haver fogo no local, os focos de incêndio foram isolados. As chamas não estão mais se propagando, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Max Alexandre Scheroeder.

Uma pessoa que estava assistindo aos trabalhos dos bombeiros sofreu uma queda e teve ferimentos leves e outra pessoa que também acompanhava os trabalhos teve intoxicação por fumaça, de acordo com os bombeiros.

O trabalho de rescaldo vai durar até a manhã de segunda-feira (12), segundo os bombeiros. Foram enviadas 15 equipes para tentar conter o fogo, que começou por volta das 20h. As causas do incêndio são desconhecidas.

Segundo os bombeiros, não dá para avaliar quantos barracos foram queimados. Aproximadamente uma área de 2 mil metros quadrados foi atingida pelo fogo.

Entre 200 e 230 famílias ficaram desabrigadas devido ao incêndio, de acordo com o secretário das Subprefeituras de São Paulo, Ronaldo Camargo, que esteve no local. A área atingida pelo incêndio abriga cerca de 700 famílias e o total da favela chega a duas mil famílias.

A área que pegou fogo é de difícil acesso. Não há ruas que permitam a entrada dos caminhões-pipa e das equipes. Os bombeiros tiveram que descer de rapel com as mangueiras, a partir de uma ponte, para combater o incêndio.

O trânsito na ponte General Milton Tavares de Souza foi bloqueado e o tráfego foi desviado pela rua Gabriela Mistral. A pista local da marginal Tietê, embaixo da ponte, no sentido Ayrton S

enna, também está bloqueada para o trânsito.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Lula e Alencar assistem à final da Copa em hospital em São Paulo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita de meia hora ao vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (11). Ele chegou às 17h35 e saiu às 18h05 de helicóptero. Lula não falou com a imprensa.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe médica que cuida do vice-presidente, Lula viu o final do jogo em que a Espanha se sagrou campeã da Copa do Mundo com Alencar, e os dois conversaram sobre a partida. “Eles bateram papo e viram o jogo. Ficaram conversando sobre o jogo”, diz Kalil.

O médico afirmou que o estado de saúde do vice-presidente é estável. “Ele está tranquilo, conversando”, diz o médico. Alencar deve ter alta da UTI entre segunda e terça-feira e deve sair do hospital entre quarta e quinta-feira, de acordo com Kalil.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Depois da Copa, a nova ordem no futebol


A primeira Copa do Mundo que não teve pelo menos uma das quatro seleções mais famosas do planeta na final (Brasil, Itália, Alemanha e Argentina) terminou com o surgimento de uma nova grande força – e com sinais preocupantes de decadência para duas outras. Também adiou mais uma vez uma revolução há muito esperada: a ascensão dos africanos ao grupo das grandes seleções.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÃO

Fogos e glória na coroação dos novos reis


Com a rainha Sofia, o príncipe Felipe e a princesa Letizia nas tribunas, os presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e da África do Sul, Jacob Zuma, coroaram os novos reis da Espanha.

Espanha, campeã de muitos passes e gols escassos, bate Holanda e conquista a taça

Dona da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história, a Espanha é a seleção da posse de bola e do controle das partidas – parece fazer um jogo à parte, excluindo o seu adversário da disputa. E foi assim que a Fúria derrotou a Holanda neste domingo, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, por 1 a 0, no finzinho da prorrogação, gol solitário do meia Iniesta. Não tem a melhor campanha do Mundial, mas é a justa campeã.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...