quarta-feira, 30 de junho de 2010

O CONDE ENCERRA OS SEUS FESTIVOS JUNINOS, COM DUAS BANDAS EM JACUMÃ

FOTO DO PREFEITO ALUISIO REGIS E DA FILHA DO CASAL CASTANHA E GERLANDIA.
E QUEM NÃO PODIA FALTAR A FESTA ERA ELE," SÃO PEDRO", (FOTO ABAIXO) EU ACHO QUE ELE TAVA ALI NO MEIO DO SALÃO, SÓ DANDO UMA OLHADINHA, QUEM SABE ATÉ ABENÇOANDO OS QUE ALI ESTAVAM!
OU SERÁ QUE ELE VEIO GARANTIR UMA NOITE CLARA, COM LUA E SEM CHUVA ? ELE É O SANTO PESCADOR DOS HOMENS.
VALEU SÃO PEDRO TAVA TUDO MUITO BOM.
A FOTO ABAIXO É DA MAIS NOVA INTEGRANTE DA BANDA EXPRESSO MUSICAL
OLHA QUEM APARECEU DERREPENTE (FOTO ABAIXO), AS DONZELAS DE JACUMÃ
NA NOITE DE SÃO PEDRO DIA 29 DE JUNHO EM JACUMÃ CONDE PARAÍBA, NA VILA DOS PESCADORES, TOCOU AS SEGUINTES BANDAS DE FORRÓ: EXPRESSO MUSICAL E LOBO SOLITARIO, FOI ATÉ AMANHECER O DIA.
O PREFEITO ALUISIO RÉGIS, ESTAVA TODO ANIMADO COM O EVENTO, ANTES DAS BANDAS TEVE APRESENTAÇÕES DE QUADRILHAS, TINHA MUITA GENTE DO CENTRO DO CONDE E DAS COMUNIDADES VIZINHAS . A FESTA FOI TÃO BOA QUE FALTOU CERVEJA, ANTES DE TERMINAR A FESTA. FOI TUDO MUITO TRANQUILO, SÓ ALEGRIA.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES FOTOS DE WAGNER ASSUNÇÃO.

Ladrões explodem e roubam 8 caixas eletrônicos


Os bandidos explodiram duas agências bancárias na Paraíba durante a madrugada desta quarta-feira (30). As ações dos marginais ocorreram nos municípios de Umbuzeiro e Aroeiras, na região do Agreste paraibano, de forma simultânea.

As primeiras informações prestadas pela polícia dão conta de que na agência da cidade de Umbuzeiro, os assaltantes usaram dinamites para danificar quatro caixas eletrônicos. Moradores locais informaram à polícia que, durante a ação, a quadrilha rendeu um vigilante que fazia a segurança do local e praticou o crime.

Já na agência do município de Aroeiras, os policais informaram que cerca de oito homens em uma Pajeiro de cor preta, fortemente armados, arrombaram quatro caixas e levaram um dos equipamentos eletrônicos. Nos dois casos, a polícia ainda não informou os valores levados pelos ladrões.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

FESTA DE SÃO PEDRO NA COMUNIDADE DE CAXITÚ NO CONDE

NA FOTO ACIMA TEM UMA REDE COM FOTOGRAFIAS DE ALGUMAS PESSOAS, REPRESENTANDO AS COMUNIDADES. O SANTO É CONSIDERADO PESCADOR DE HOMENS.
Simão era natural de Betsaida, na Galiléia. Tinha temperamento autoritário, impulsivo, entusiasmado, embora desanimasse com facilidade. Mas era também franco e generoso. Certo dia Jesus lhe disse: "a partir de hoje você vai-se chamar Pedro". Mudar o nome para outro mais significativo era freqüentemente mudar de orientação e de modo de viver. E foi assim que Simão, o pescador da Galiléia, deixou para trás toda uma história de vida e iniciou outra vida e uma nova história: não mais como Simão, mas como Pedro, o pescador de homens. No ano de 64, em Roma, Pedro (também conhecido como 'Príncipe dos Apóstolos') foi conduzido para ser crucificado, mas conseguiu que os carrascos o pregassem na cruz de cabeça para baixo porque não se achava digno de ser tratado como seu Divino Mestre.


FOTO ABAIXO NINO DO ACORDEON FOI QUEM ALEGROU A NOITE
VEJA OS VENDEDORES DE PAMONHAS, CANJICAS AS DELICIAS DO NORDESTE




FORAM NOVE NOITES COM NOVENAS NA COMUNIDADE DE CAXITÚ DO ALTO, ENCERRANDO NESSE DIA 29 (DIA DE SÃO PEDRO PADROEIRO DAQUELA COMUNIDADE), COM MISSA FESTIVA, SENDO ANIMADA PELO CORAL INFANTIL DA POUSADA DE CONDE E PRESÍDIDA PELO PADRE ELIEZER (PADRE DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, CONDE PB). LOGO APÓS A MISSA, A COMUNIDADE COMEMOROU O SÃO PEDRO COM : MUITO FORRÓ PÉ DE SERRA; MUITAS COMIDAS TÍPICAS ; SALGADOS E APERITIVOS.
"TUDO O QUE FOR VENDIDO SERÁ PARA A REFORMA DA CAPELA". DISSE A PROFESSORA DASDORES, COORDENADORA DA CAPELA.
A FESTA FOI ATÉ A MADRUGADA.
REDAÇÃO E FOTOGRAFIAS DE ANA MARIA GOMES.

Mércia discutiu, levou tiro, desmaiou e morreu afogada, diz perito do DHPP



Segundo o perito Renato Pattoli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, apesar de Mércia Nakashima ter sido baleada dentro do seu carro, o mais provável é que ela tenha morrido afogada. O corpo da advogada foi achado em 11 de junho numa represa em Nazaré Paulsita, no interior de São Paulo. A vítima estava desaparecida desde 23 de maio, quando saiu da casa dos avós em Guarulhos, na Grande SP.

De acordo com Pattoli, somente o laudo do IML (Instituto Médico Legal) poderá determinar a causa da morte da vítima. O resultado deste exame é aguardado para esta semana. “A minha opinião é de que ela morreu afogada, mas só o IML tem condições de confirmar isso ou não”, disse o perito.

O principal suspeito pelo crime é o ex-namorado de Mércia, o advogado e policial militar Mizael Bispo de Souza, de 40 anos. Para a polícia, mais duas pessoas estariam envolvidas no assassinato: o irmão de Souza e o vigilante Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, que teve a prisão decretada por faltar a um depoimento. Foragido, Silva é procurado. Já os irmãos Souza negam o crime, segundo o advogado deles, Samir Haddad Júnior.

Segundo o perito, existem 99,9% de chances de Mércia ter sido baleada dentro do seu carro. Ela estaria dirigindo e o criminoso, no banco do carona. Ainda, segundo a análise preliminar do especialista, o disparo feito pelo agressor tinha o objetivo de matar a vítima, mas a acertou de raspão porque ela teria tentado se defender. Em seguida, a mulher pode ter desmaiado e se afogado na represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. A vítima não sabia nadar, segundo familiares. O corpo dela foi achado em 11 de junho, 19 dias após ter desaparecido da casa dos avós em Guarulhos, na Grande SP.

A breve descrição acima, feita por Pattoli, deverá estar no relato oficial que vai traçar a dinâmica do homicídio e fará parte do inquérito da Polícia Civil que apura o assassinato de Mércia.

De acordo com o perito, o tiro que atingiu Mércia tirou quase três centímetros de osso do seu queixo. Segundo a perícia do DHPP, a bala que atingiu Mércia pode ter partido de uma arma de calibre 38. O projétil será comparado com duas armas [calibres 38 e 380] apreendidas na casa do ex-namorado da vítima para saber se o tiro foi dado por uma delas. Um pescador, que é considerado a principal testemunha do crime, afirmou à polícia ter visto um carro entrar na represa de Nazaré Paulista em 23 de maio, um domingo, mesmo dia em que Mércia deixou a casa da avó na Grande SP. Ele contou ainda ter visto um homem alto sair do lado do motorista e disse que escutou gritos de mulher. Em seguida, relatou que viu o carro afundar com as lanternas acesas. O veículo foi localizado em 10 de junho e o corpo de Mércia retirado no dia seguinte. O pescador não contou ter escutado disparo de arma. Indagado sobre isso, o perito Pattoli respondeu que todas essas dúvidas serão respondidas com a reconstituição que será feita no local do crime, em julho.

Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Prazo para convenções termina hoje



Desde que a Lei 9.504/97 passou a ditar as regras do processo eleitoral brasileiro, o dia 30 de junho é a data limite para as legendas realizarem as convenções partidárias, que tiveram início em 10 de junho. A data marca o fim de uma etapa do processo eleitoral.
No dia 5 de julho, quem não estiver com a candidatura registrada no tribunal, não poderá começar a campanha eleitoral, que tem início no dia 6 do próximo mês.
Apesar da importância para o calendário eleitoral, as convenções já deixaram de ter o papel de evento que serve para a escolha dos candidatos a um determinado cargo.
DA REDAÇÃO ANA MARIA GOMES.

Por causa do jogo do Brasil, ponto será facultativo 6ª feira no Estado


Para que os funcionários públicos paraibanos possam assistir tranquilamente, onde bem lhe convier, o jogo da seleção brasileira, o expediente nas repartições públicas do Estado da Paraíba, na próxima sexta-feira (2), será facultativo por causa do jogo em que o Brasil enfrenta a Holanda pelas quartas de finais da Copa do Mundo da África do Sul.

Segundo o governador, portaria disciplinando o expediente da sexta-feira será publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado. Para compensar a folga, os servidores estaduais vão trabalhar os dois expediente na quinta-feira (1º).

"Na sexta-feira só os serviços escenciais funcionarão no Estado"
Publicada pela jornalista Ana Maria Gomes.

Reformada, estátua do Cristo será reinaugurada hoje dia 30

Morro do Corcovado(vista do alto) a estátua do Cristo Redentor, tem um pouco mais de 79 anos

Será reinaugurada hoje quarta-feira (30) a estátua do Cristo Redentor. A estátua passou por uma obra que começou no final de janeiro e teve custo de R$ 7 milhões.

Símbolo do Rio de Janeiro, o monumento permaneceu aberto à visitação, mesmo com os andaimes da restauração.

Foram meses de uma reforma que deixou novinha em folha uma das Sete Maravilhas Modernas. A estátua foi toda restaurada, houve reposição do mosaico de pedra-sabão e uma limpeza geral. A partir desta quarta, cariocas já podem ver o monumento restaurado.

“Todos são bem-vindos neste local que os cariocas e o povo brasileiro construíram e agora está restaurado, comemorando seus 80 anos no próximo ano", disse Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio.

Em dezembro de 2009, o Cristo Redentor foi tombado definitivamente como patrimônio nacional. O monumento, de 38 metros de altura - localizado no Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca - foi inaugurado em 1931. Seu tombamento provisório estava em vigor desde 2008.

Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.