terça-feira, 29 de junho de 2010

UM ANO DA MORTE DE MICHAEL JACKSON

O REI DO POP


No final da tarde de 25 de junho de 2009 o site de fofocas de celebridades TMZ postou uma notícia de uma linha que deixou o mundo em suspense e foi se espalhando pelo Twitter em poucos minutos. Michael Jackson tinha sido levado numa ambulância, após um chamado de emergência, ao Centro Médico UCLA em Los Angeles, às 12h26 locais. Fãs de todo o mundo já se preparavam para a prometida última turnê de 50 shows que começaria em Londres em 13 de julho e terminaria em março de 2010.

Los Angeles (EUA), 25 jun (EFE).- Um ano se passou e as incógnitas sobre a morte de Michael Jackson são mantidas, enquanto a acusação e os familiares do artista, envolvidos em um interminável processo judicial, buscam um culpado.

No primeiro aniversário da morte do "rei do pop", ainda não estão claras as circunstâncias do seu falecimento, mas a figura do médico pessoal do artista, Conrad Murray, presente nos últimos instantes de vida do cantor, está na mira das suspeitas. Murray foi acusado formalmente de homicídio involuntário.
Um ano após a sua morte, as homenagens também se multiplicam, na calçada da fama, em Los Angeles e no cemitério Forest Lawn Memorial Park, que recebeu cerca de 2 mil fãs e onde os administradores armaram uma estrutura para comportar flores, fotos e cartões perto do túmulo de Michael Jackson, apesar de o mausoléu estar fechado. Lá o astro pop foi enterrado em 3 setembro, em cerimônia privada, apenas para familiares e poucos amigos. As grandes homenagens foram prestadas em 7 de julho, durante um memorial realizado no palco do Staples Center, onde ele ensaiava o show da turnê, em Los Angeles, com participação de Mariah Carey e Trey Lorenz cantando All Be There, Stevie Wonder cantou I Never Dreamed You'd Leave in Summer, além de depoimentos emocionados da amiga Brooke Shields, Bernice A. King e Martin Luther King III, filhos do líder Martin Luther King, entre outros artistas.

Fãs se reúnem em homenagens . Na capital japonesa, centenas de pessoas acenderam velas e ouviram músicas do cantor na Torre de Tóquio, sendo que alguns pagaram mais de US$ 1 mil para dormir no interior do recinto, que traz uma exposição sobre o artista. Em sua cidade natal, Gary, em Indiana, será inaugurado um monumento em seu nome, em ato que contará com a presença de sua mãe, Katherine Jackson, seguido por uma vigília com velas e a interpretação da música "We Are The World". Alguns objetos do cantor serão leiloados em Las Vegas, e haverá mostras especiais dedicadas ao cantor nos museus de cera Madame Tussauds.

da redação a jornalista ANA MARIA GOMES.

PF deflagra operação para prender quadrilha que vendia diplomas falsos


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Formatura para desmantelar uma quadrilha que produzia certificados de conclusão e diplomas falsos de cursos à distância. A organização atuava em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Os diplomas eram referentes a cursos de ensinos médio e fundamental, de acordo com a polícia

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em 2008, após denúncia recebida, via internet, pela polícia de Campo Grande, que instaurou inquérito para apurar as irregularidades e para identificar estabelecimento e pessoas envolvidas no esquema.

No total, a 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande expediu 59 mandados de busca e apreensão em várias cidades dos sete estados.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.


Menina de três anos escapa de ataque de filhote de tigre na Indonésia


Animal escapou de dois tratadores e feriu garota em safári em Java.
Criança feriu-se na cabeça, na bochecha e no peito, mas se recupera.

A menina Angelica Rosa Natalie recupera-se em hospital em Malang, em Java Oriental, na Indonésia, nesta terça-feira (29). A garota de três anos foi atacada na véspera por um filhote de tigre-de-Bengala quando visitava com a família um zoológico-safári na província de Pasuruan. Ela teve ferimentos graves na cabeça, no peito e na bochecha, mas se recupera bem. O tigre Oni, de dez meses, estava seguro por uma coleira e era acompanhado por dois tratadores na hora. Logo depois que ele avançou sobre a criança, os tratadores conseguiram contê-lo pela coleira. Segundo o responsável pelo zoo, o animal não costuma agir assim.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Ricardo diz que todos os que José Maranhão escolheu como vice não aceitaram o seu convite



O pré-candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), ironizou o governador José Maranhão (PMDB) ao dizer que todos aqueles que ele escolheu como vice não aceitaram o convite. Ele se reportou ao fato de Veneziano Vital do Rêgo e o seu irmão Vital do Rêgo Filho, ambos do PMDB, não terem aceito ser vice na chapa de situação.

O socialista disse, durante entrevista ao Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan, ainda que, mesmo a Secom Estadual pregando aos “quatro cantos” que a sua candidatura era derrotada, muitas pessoas colocaram a disposição os seus nomes para compor a chapa de oposição, por isso, a dificuldade em fazer a escolha.

O pré-candidato informou que ainda vai fechar a chapa majoritária e que o nome do seu vice só deve ser anunciado mesmo na data da Convenção, que será realizada na próxima quarta-feira. Ele informou que está consultando lideranças e “companheiros” de chapa para definir o nome do vice. Elogiou os nomes de Ivandro Cunha Lima e de Daniela Ribeiro, mas afirmou que não existe definição.
DA REDAÇÃO ANA MARIA GOMES.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...