sexta-feira, 25 de junho de 2010

EMPATADO BRASIL E PORTUGAL, PLACAR O A O


Calmo, mas não contente. Assim estava Dunga na coletiva após o empate sem gols do Brasil com Portugal. O treinador lamentou o resultado na partida em Durban, apesar de ele ter garantido o primeiro lugar da chave. E aproveitou para deixar claro que a seleção não teme qualquer que seja o adversário, muito menos os argentinos.
- Foi um jogo difícil, Portugal pôs quase todos os jogadores atrás do meio-campo. Foi uma partida cheia de faltas, truncada, mesmo assim tivemos duas ou três chances. Não estamos felizes, pois queremos ganhar sempre.
Perguntado por um jornalista argentino se temia um confronto com a seleção de Maradona, Dunga foi objetivo.
- Nós estamos pensando nos adversários que temos pela frente. Se o Brasil tem que se preocupar com eles (argentinos), eles também devem se preocupar com a gente. Eles devem se lembrar do resultado das eliminatórias (Brasil ganhou na Argentina por 3 a 1 em Rosário).
Para a partida de segunda-feira, pelas oitavas de final, Dunga confirmou o retorno de Elano. O meia, que sofreu uma pancada no jogo contra a Costa do Marfim, foi poupado contra Portugal.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

WAGNER ASSUNÇÃO É O ANIVERSÁRIANTE DA SEMANA

PARABÊNS PARA ELE (FOTO ABAIXO) WAGNER FEZ MAIS UMA PRIMAVERA
QUEM ESTÁ DE PARABÊNS ESSA SEMANA É O RADIALISTA WAGNER ASSUNÇÃO!
QUE ANIVERSÁRIOU QUINTA-FEIRA(dia 24 de junho).NESSE DIA FOI SERVIDO UM DELICIOSO ALMOÇO,
A FAMÍLIA ESTAVA TODA REUNIDA NA RESIDÊNCIA DO RADIALISTA QUE SE EMOCIONOU AO RECEBER O CARRO DE MENSAGEM AO VIVO, "AMOR SEM LIMITES"(fone 83-32982198),TODAS AS MENSAGENS FORAM MUITO EMOCIONANTES, PARA O RADIALISTA, MAS A QUAL O FEZ CHORAR RIOS DE LÁGRIMAS FOI A MENSAGEM DO SEU FILHO MAIS VELHO, PEDRO PAULO (DE O7 ANOS), TODOS QUE ESTAVAM PRESENTES FICARAM TAMBÊM EMOCIONADOS.
PARABÊNS WAGNER ASSUNÇÃO, DEUS ABENÇÕE VOCÊ, O CONSERVE SEMPRE ASSIM, COM ESSA SENSIBILIDADE E QUE DESÇA DOS CÉUS NUVENS DE BENÇÃOS SOBRE VOCÊ E TODOS DE SUA FAMÍLIA.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT.2976.

SÃO JOÃO DO CONDE 2010.

































































DUAS NOITES DE MUITO FORRÓ (DIAS 23 E 24 DE JUNHO), NA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE DE CONDE-PARAÍBA.

A FESTA FOI ANIMADA PELAS BANDAS FORRÓ DA GALEGA; CAPÚ DE FUSCA; FORROZÃO VIP; LUCIENE MELO E BANDA.

O PREFEITO ALUÍSIO RÉGIS ANUNCIOU A FESTA EM ÚLTIMA HORA, MÁS MESMO ASSIM A PRAÇA LOTOU DE GENTE, TINHA ATÉ TURISTA: GENTE QUE VEIO DO CEARÁ; PERNAMBUCO; FORTALEZA...

APOPULAÇÃO CONDENSE FICOU TÃO SATISFEITA QUE PROVÁVELMENTE O SÃO PEDRO TERÁ MAIS BANDAS OU SEJA, NÃO SERÁ DIFERENTE.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES, FOTOS DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO.

O SÃO JOÃO DA J.A FOI BOM DEMAIS




A PROGRAMAÇÃO JUNINA DA RADIO J.A NÃO PODERIA SER DIFERENTE DOS OUTROS ANOS, ALÉM DE, MUITO FORRÓ PÉ DE SERRA, A NOSSA EQUIPE PROGRAMADORA, REALIZOU NA VÉSPERA DO SÃO JOÃO( dia 23 de junho) UM SORTEIO DE 4 MÃOS DE MILHOS (CADA MÃO TEM 52 ESPIGAS DE MILHO), ESSE SORTEIO JÁ É TRADIÇÃO NA RÁDIO. E OS GANHADORES FORAM:

- ROSA JAMILE BARBOSA DE MELO, QUE MORA NA RUA PEDRO JOSÉ ALVES;

-VANDERLEI FERREIRA, RESIDE NA RUA JACKSON ALVES LOTEAMENTO JARDIM RECREIO;

- CATARINA MARIA OLIVEIRA DA SILVA, RESIDENTE DO LOTEAMENTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO;

-E ANDERSON BARBOSA DE SOUTO, QUE MORA NA PRINCIPAL DO BAIRRO JARDIM RECREIO.

OBRIGADO AO NOSSO PÚBLICO OUVINTE QUE PARTICIPOU DESSA PROMOÇÃO. BONS FESTEJOS JUNINOS PARA TODOS. E UM ABRAÇÃO DOS QUE FAZEM A J.A

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Maranhão tem 43,75% e Ricardo, 32,70%




A terceira rodada de pesquisa Correio/Consult aponta o governador José Maranhão, pré-candidato à reeleição pelo PMDB, com 43,75% das intenções de voto dos paraibanos (consulta estimulada). O pré-candidato do PSB, Ricardo Coutinho, está com 32,70%.
Em relação à pesquisa anterior, publicada em 20 de abril, Maranhão cresceu 0,24 ponto percentual e Ricardo Coutinho caiu 2,36 pontos percentuais.

Na pesquisa de abril, Maranhão tinha 43,51% das intenções de votos e Ricardo Coutinho tinha 35,06%.

Na primeira pesquisa, publicada em 19 de março, Maranhão tinha 40,1% das intenções de votos e Ricardo Coutinho aparecia com 32,6%. Na época, o senador Cícero Lucena estava na disputa e tinha 8,7%.

De acordo com o Instituto Consult, na terceira rodada de pesquisas, os eleitores que preferem outro candidato somam 0,25%.
Os que disseram que não votarão em nenhum deles chegam a 8,2% e os que não souberam responder totalizaram 15,1%. Nas duas pesquisas anteriores, o Consult apresentou o nome do senador Cícero Lucena (PSDB), que desistiu da disputa pelo Governo.

O Consult ouviu 2 mil eleitores em 69 municípios da Paraíba entre os dias 13 e 17 deste mês. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 15990/2010, no dia 17.

No TRE, a pesquisa foi registrada com o número 17353/2010, também no dia 17. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para cima ou para baixo e o grau de confiança é de 95%.

Espontânea
Na consulta espontânea, segundo o Instituto Consult, Maranhão tem 31,90% das intenções de votos e Ricardo Coutinho está com 20,85%. Alguns entrevistados citaram Cássio Cunha Lima (2,10%), Lula (0,25%), Marcondes Gadelha (0,05%) e Veneziano Vital do Rêgo (0,05%). Outros 38,45% não souberam responder e 6,35% disseram que não votarão em nenhum deles.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Elba pede que platéia contribua com a Campanha 'Palmares'



A cantora Elba Ramalho convidou, na madrugada desta quarta-feira, dia 24, durante show na programação do São João de Campina Grande, no Parque do Povo, toda a platéia, entre campinenses e turistas, a contribuírem com a ‘Campanha em favor das vítimas das enchentes em Palmares (PE)’, realizada pela Diocese de Campina Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A cantora ressaltou a importância da solidariedade e reforçou os locais de coleta dos donativos que estão situados no centro da cidade. São eles: a Cúria diocesana, na Rua Afonso Campos, 251; a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto; além do Centro de Apoio ao Turista, situado na esquina da Avenida Dr.

Severino Cruz com a Rua Miguel Couto, no local do antigo posto de combustíveis ‘Berro D’Água’, nas proximidades do Parque do Povo.
Além do apoio da Prefeitura Municipal, a Campanha da Diocese de Campina Grande já tem a adesão da Arquidiocese da Paraíba, com matriz em João Pessoa, e acontece até o próximo dia 1º de julho. São pedidas doações em água potável, alimentos não-perecíveis, roupas e colchões. Para os interessados em doações financeiras, em espécie, foi disponibilizada a conta corrente do Banco do Brasil, nº 11.951-2, agência: 1634-9.
Da redação a Jornalista ANA MARIA GOMES

Biodiesel deverá ser fator chave da nova safra de soja no Brasil


SÃO PAULO (Reuters) - A maior mistura de biodiesel no diesel, um componente chave para o aumento na demanda por soja no Brasil já em 2010, poderá ganhar ainda mais importância para o mercado na próxima temporada, especialmente se o Brasil não conseguir repetir a extraordinária safra obtida em 2009/10.

Neste ano, o país colheu um recorde de 68,7 milhões de toneladas de soja, matéria-prima que responde por 85 por cento da produção nacional de biodiesel. O Brasil contou com chuvas abundantes sob influência do El Niño para ver sua colheita saltar mais de 10 milhões de toneladas ante a safra passada.

Isso de certa forma atenuou o impacto da demanda adicional de 740 mil toneladas de óleo (ou 4 milhões de toneladas de soja) gerada com a mudança do B3/B4 que vigorou respectivamente em cada metade de 2009 para o B5 em 2010 (mistura de 5 por cento de biodiesel no diesel), em meio à forte busca de importadores pelo grão brasileiro.

Mas para o ano que vem, mesmo que o B5 se mantenha, como indica o governo, o mercado pode ficar mais apertado, pois já se fala em redução do plantio no principal Estado produtor de soja, o Mato Grosso --o país é dependente do grão para o biodiesel, com a produção de matérias-primas alternativas com maior conteúdo de óleo, como a palma, ainda apenas no início.

Da redação a Jornalista Ana Maria Gomes.

Lula compara tragédia no Nordeste a terremoto no Haiti



Depois de sobrevoar nesta quinta-feira(24 de junho de 2010) as áreas atingidas pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a tragédia vivida pelos dois Estados com o terremoto do Haiti, na América Central. "São tragédias semelhantes", afirmou.

Lula anunciou a liberação imediata de R$ 550 milhões para obras emergenciais nos dois Estados, em entrevista à jornalistas no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.

Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, os recursos serão liberados sem a apresentação prévia de projetos, mas será cobrada a prestação de contas dos gastos realizados por cada município. A ministra disse também que o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Corregedoria Geral da União vão fiscalizar o destino do dinheiro.
Da redação Ana Maria Gomes jornalista.

Ex-presidiário é executado com quatro disparos no Conde




O ex-presidiário Rogério Lourenço da Silva, 34 anos, foi assassinado no início da noite desta quinta-feira (24) no município do Conde, Litoral Sul do Estado. O crime aconteceu por volta das 18 horas no loteamento Nossa Senhora das Neves a poucos metros da residência da vítima.

Segundo informações da polícia, por volta das 16 horas Rogério Lourenço estava em casa quando chegou um homem numa moto e o convidou para sair. Duas horas depois, os moradores escutaram os disparos e ligaram para a polícia. Uma viatura foi enviada ao local e quando os policiais chegaram encontraram o ex-presidiário morto com quatro disparos.

Durante as investigações, a polícia descobriu que Rogério Lourenço era acusado de ter participado de um assassinato na cidade de Olinda no Pernambuco e chegou a ser preso na Paraíba onde cumpriu pena no presídio do Roger, mas depois ganhou a liberdade porque nada foi comprovado contra ele.

Um irmão da vítima contou a polícia que logo após os tiros viu uma moto subindo a ladeira e minutos depois se deparou com o irmão morto. O caso está sendo investigado pelo delegado Wagner Dorta, que está de plantão na Delegacia de Homicídios da Capital e a principal suspeita é de que o ex-presidiário foi vítima de um “ acerto de contas”.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...