terça-feira, 22 de junho de 2010

A RÁDIO J.A SORTEA MILHO NESTE SÃO JOÃO


NA ENTRE VÉSPERA DE SÃO JOÃO(22 de junho), O APRESENTADOR DO PROGRAMA NOTÍCIAS EM DEBATES (DA RÁDIO J.A)NA CIDADE DE CONDE, QUE VAI AO AR TODOS OS DIAS DE SEGUNDAS AS SEXTAS-FEIRAS, PELA MANHÃ DE 7:00hs ÁS 8:00hs, E NO SÁBADO NA JACUMÃ FM 87,9 DAS 8:00hs ÁS 10:00hs SORTEOU UMA MÃO DE MILHO NO PROGRAMA DA FM NO SÁBADO A GANHADORA FOI A FÁBIA COSTA DO MONTER, RESIDENTE EM CONDE, MAS PRECISAMENTE NO LOTEAMENTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E TRABALHA EM JACUMÃ.
E ESTAREMOS JUNTOS WAGNER ASSUNÇÃO E EU ANA MARIA GOMES, NA VÉSPERA DE SÃO JOÃO (DIA 23) O SORTEIO DE MAIS 4(QUATRO) MÃOS DE MILHO ENTRE OS PARTICIPANTES DA PROMOÇÃO, QUE RESPONDERAM: QUEM ESTA CANTANDO?
REDATORA ANA MARIA GOMES E FOTOS DE WAGNER ASSUNÇÃO.

PARLAMENTAR LUZIMAR NUNES COMEMORA COM ALEGRIA A BOA COLHETA



MAIS UM ANO DE BOA COLHETA NA FAZENDA CAPIM AÇÚ, NA CIDADE DE CONDE E O VEREADOR LUZIMAR NUNES QUE TAMBÊM É AGRICULTOR, COMEMOROU COM MUITA ALEGRIA E SATISFAÇÃO NESSA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA(22 de junho), ONDE O PARLAMENTAR COLHEU MILHARES DE ESPIGAS DE MILHOS, E FEZ ALGUMAS DOAÇÕES,
TAMBÊM NOS PRESENTEOU COM 6(SEIS) MÃOS DE MILHO PARA O TRADICIONAL SORTEIO ENTRE OS OUVINTES QUE A NOSSA RÁDIO J.A FAZ TODOS OS ANOS.
E APROVEITOU PARA DESEJAR A TODOS OS MORADORES DE GURUGI E A POPULAÇÃO "CONDENSE BONS FESTEJOS JUNINOS".
REDATORA ANA MARIA GOMES E FOTOS DE WAGNER ASSUNÇÃO.

Vereador Fernando Araújo destribui milhos para as familias carentes


O Vereador Fernando Araújo(boca louca), sensibilizado com muitas familias carentes que existem no municipio de Conde. Comprou na manhã desta terça-feira(22 de junho), na fazenda Capim Açú, duas caminhonetes de espigas de milho, para destribuir. Ele falou para nossa
equipe que: " As espigas de milho serão entregues por ordem de chegada"; -Disse ainda que está sempre bem preparado para fazer o bem comum.
finalizou desejando a todos os condenses, "um feliz são João e um otimo são Pedro e se depender dele será com muita fartura nas mesas".
Da redação Ana Maria Gomes, fotos e informações de Wagner Assunção

Comerciantes comemoram as vendas na Feira do Milho da Empasa


Cerca de 70 mil espigas de milho estão sendo vendidas, na 2ª edição da Feira do Milho. O preço da mão de milho, que corresponde a 52 espigas, varia de R$8,00 a R$15 reais. Este ano, não foi cobrada taxa para a comercialização. A falta de chuva prejudicou a safra do produto mais consumido nesta época do ano na Paraíba.
A expectativa da direção da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) é superar o número do ano passado, onde foram vendidas 106 toneladas de milho. A direção da Empasa já comemora o resultado da feira este ano. “Diante da previsão da pouca safra, a gente pode dizer que foi um sucesso. Isso porque, o consumidor já está tendo a consciência de que a Empasa é o lugar ideal para comprar. O evento também oferece a tranqüilidade e a disponibilidade pela estrutura formada”, ressalta o presidente Germano Targino.


Para atender a demanda, o milho veio, também, de estados vizinhos, a exemplo de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. “Nós esperávamos um volume bem maior. Mas, como tem entrado milho irrigado de outros estados, a gente está conseguindo atender a demanda e o que é melhor, com um menor preço. O importante é que não vai faltar o milho para o consumidor neste período junino”, afirma o diretor de Operações José Tavares Sobrinho.

Mais três corpos foram encontrados na manhã desta terça-feira em Alagoas, elevando para 29 os mortos no Estado





Embed Subiu para 41 o número de mortos em razão das chuvas que atingem os Estados de Pernambuco e Alagoas desde a última quinta-feira, dia 17. De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil de Alagoas, três corpos ainda não identificados foram encontrados na manhã desta terça-feira no município de Branquinha, a cerca de 65 km da capital. Com isso, chegam a 29 os mortos no Estado. Outras 12 mortes foram registradas em Pernambuco.

Segundo o último levantamento da Defesa Civil de Alagoas, pelo menos 26.141 pessoas estão desabrigadas e precisam contar com o auxílio do Governo. O órgão procura ainda 607 desaparecidos, sendo que 500 são do município de União dos Palmares, um dos mais afetado pelos temporais.

As cidades que registram o maior número de desabrigados são: União dos Palmares (9 mil), Murici (5 mil), Rio Largo (2 mil) e Viçosa (1,2 mil). A situação é de caos em Alagoas e, além dos mortos, há ainda 800 pessoas feridas por conta de deslizamentos de terra e enchentes.

Os alagamentos também prejudicam o abastecimento de água já que, conforme a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), as cheias do fim de semana inundaram as unidades de captação, tratamento e distribuição de água. A Defesa Civil dos Estados pede a colaboração e solidariedade daqueles que não foram atingidos pelas chuvas para que doem, principalmente, alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene. Saiba aqui como doar

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Jovem sofre tentativa de homicídio no bairro de mandacaru


O jovem Reginaldo da Silva, 20 anos, morador da comunidade Porto de João Tota, no Mandacaru, sofreu uma tentativa de assassinato no início da tarde desta terça-feira (22).

O fato aconteceu por volta do meio dia, quando dois homens armados perseguiram e atiram contra Reginaldo. A vítima foi atingida com dois disparos, mas conseguiu fugir pulando o muro de algumas residências da comunidade.

Segundo informações de sua mãe, Reginaldo é usuário de drogas. Ele foi socorrido por uma ca
mionete que passava no local para o hospital de Trauma. A polícia ainda não tem pistas dos
DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Coreia do Sul passa, graças à Nigéria


Se faltou técnica sobrou vontade e emprenho em busca da classificação na partida em que a Coréia empatou e passou às oitavas, muito mais graças à Nigéria do que a seus próprios méritos. Isso porque aos 21 minutos do segundo tempo Yakubu perdeu o gol mais feito da Copa, sem goleiro, a pouco centímetros da linha, impedido, mas com o bandeira dando condição. Seria o 2 a 2, e logo depois viria o pênalti, convertido pelo mesmo Yakubu.
Logo em seu primeiro ataque, aos 12 minutos, a Nigéria abriu o placar com Uche. Aos 35 minutos, o mesmo jogador acerta uma bola na trave do goleiro Enyeama. Três minutos depois, a Coreia do Sul chegou ao empate com Jung Soo, após cobrança de falta de Jung pela direita.
Logo aos 4 minutos da segundo tempo, Chuyoung cobrou uma falta sem chances de defesas para o goleiro nigeriano. A partir daí, a Nigéria começou a pressionar. Aos 25 minutos, Namil fez uma falta em Obasi e o juiz marcou o pênalti. E foi só, com muita comemoração da Coreia ao fim do jogo.DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

FESTANÇA DANADA DE BOA, NO ARRAIÁ DO CAPS











REALIZADO NA TARDE DE HOJE (TERÇA- FEIRA 22 DE JUNHO DE 2010), O ARRAIÁ DO CAPS ( CENTRO DE ATENÇAO PSICOSSOCIAL), BEM PARTICIPATIVO POR TODOS.

NO PÁTIO OS PACIENTES(DEFICIENTES MENTAIS) APRESENTARAM UMA QUADRILHA JUNINA BASTANTE ANIMADA , LOGO APÓS FOI SERVIDO UM DELICIOSO LANCHE BEM TÍPICO: MILHO COZIDO; B OLO DE VÁRIOS SABORES; PAMONHA; CANJICA DE MILHO VERDE; COCADA E MUITO MAIS.

MARCARAM PRESENÇA A SECRETÁRIA DE SAÚDE MARIA JOSÉ, A DIRETORA DO CAPS SRª SIRLENE, O VICE PREFEITO DR. QUINTINO REGIS QUE NOS FALOU EM ENTREVISTA “ O CAPS DEU DIGNIDADE AOS DOENTES MENTAIS. FOI UMA GRANDE CONQUISTA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL , É UM ORGULHO DE TRATAR DESSES PACIENTES, QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO EXCLUIDOS E DESCRIMINADOS POR ALGUMAS PESSOAS, E MIM SINTO AVONTADE DE ESTAR NO MEIO DELES, QUE TANTO PRECISAM DA NOSSA ATENÇÃO E CARINHO”.

A FESTA SÓ TERMINOU, LOGO APÓS O ARRASTA-PÉ.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT 2.976, FOTOS E INFORMAÇÕES DE WAGNER ASSUNÇÃO

SÃO JOÃO NO CONDE





ESTÁ CONFIRMADO O SÃO JOÃO NO CONDE, DUAS NOITES DE MUITA FESTA, DIAS: 23 e 24 DE JUNHO DE 2010.
O PREFEITO ALUISIO REGIS RESOLVEU DE ULTIMA HORA, FAZER A FESTA. A PEDIDO DOS VEREADORES E A POPULAÇÃO.
BANDAS: DIA 23 FORRO DA GALEGA E BANDA CAPÚ DE FUSCA; DIA 24 FORROZÃO VIP E LUCIENE MELO.
VAI TER MUITA GENTE BONITA. A POPULAÇÃO E OS COMERCIANTES SE ALEGRAM, PORQUE NAS NOITES DAS FESTIVIDADES, AS PESSOAS SE DIVERTEM E OS PEQUENOS COMERCIANTES FATURAM COM ISSO.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES E INFORMAÇÕES DE TANIA PIMENTEL ASSESSORA DE GABINETE DO PREFEITO DE CONDE.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...