sexta-feira, 18 de junho de 2010

IV SÃO JOÃO INTERESCOLAR NO CONDE










A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NA CIDADE DE CONDE PARAÍBA REALIZOU NA MANHÃ DE HOJE (SEXTA-FERIA dia 18),AS 8:00hs NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DE CONDE O SÃO JOÃO INTERESCOLAR, QUE JÁ VEM SENDO REALIZADO A QUATRO ANOS, ENVOLVENDO AS ESCOLAS MUNICIPAIS, INSENTIVANDO A CULTURA NORDESTINA. ESTE ANO FOI USADO O TEMA: TRIBUTO A “LUIZ GONZAGA”. O EVENTO FOI MUITO PARTICIPATIVO OS ALUNOS DANÇARAM E SE APRESENTARAM, E LOGO APÓS TEVE UM DELICIOSO LANCHE PARA OS ALUNOS, DIRETORES DAS ESCOLAS, PROFESSORES A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO A SRª. MARIA ELISETE E DEMAIS PESSOAS CONVIDADAS.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES, FOTOS E INFORMAÇÕES DE WAGNER ASSUNÇÃO REPORTE.

Caso Aryane: resultado de exumação deve sair hoje


O Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) deve receber e divulgar na tarde desta sexta-feira (18), o resultado dos exames realizados com tecidos do rim e pâncreas da estudante Aryane Thaís Carneiro de Azevedo, de 21 anos. Ela foi encontrada morta no início da manhã do dia 15 de abril, às margens da BR-230, em Marés, na Capital, com o resultado de um exame de gravidez positivo ao lado do corpo.

O promotor de Justiça Alexandre Varandas adiantou nesta sexta-feira, que já tomou conhecimento do resultado de um exame que pode complicar a situação do estudante do curso de Direito Luis Paes Neto, de 23 anos, um dos principais acusados na morte de Aryane Thaís. Ele explicou que esse resultado é da coleta de partes dos órgãos que foi feita no dia 15 de abril, logo após o corpo da jovem ter sido encontrado.

A exumação do corpo de Aryane Thaís aconteceu na manhã do dia 1º de junho. Inicialmente, o resultado estava programado para ser divulgado até o dia 28 deste mês, mas a direção do IPC informou que a conclusão dos exames pode sair ainda na tarde desta sexta-feira. O exame feito com tecidos do rim e pâncreas da vítima deve esclarecer se no momento do assassinato a jovem estava ou não consciente, e ainda, se ela foi ou não dopada antes de ser estrangulada. Consequentemente, até se ela chegou a reagir ou não ao ataque do seu assassino.

O principal acusado de assassinar a estudante Aryane Thays Carneiro de Azevedo é o estudante Luis Paes Neto, de 23 anos. Ele foi autorizado a deixar a carceragem da Central de Polícia e ganhar a liberdade nesta quinta-feira (17), em João Pessoa. O motivo foi a expiração do prazo da prisão temporária dele, e a conseqüente negativa do juiz Marcus William, do 1º Tribunal do Júri Popular da Capital, ao pedido de prisão preventiva, feita pelo promotor Alexandre Varandas, contra o acusado. A partir de agora, o estudante de direito Luis Paes Neto, que passou 59 dias preso, vai responder o processo em liberdade.

DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Cássio diz que interpretação do TSE sobre Ficha Limpa lhe garante candidatura


O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou nesta sexta-feira (18), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, acreditar totalmente que poderá disputar uma vaga no Senado, apesar de o TSE haver decidido ontem que a lei Ficha Limpa torna inelegível todos os que foram condenados por colegiado mesmo anteriormente à sua aprovação e sanção.

Cassado em fevereiro deste ano, Cássio interpretou hoje que a resposta do TSE a uma consulta sobre a abrangência da lei, ontem, exclui os políticos que já foram condenados e com pena já cumprida, o que acredita ser o seu caso.

O ex-governador comentou que na votação do TSE, ontem, houve discussão sobre o caráter da inelegibilidade, em que o ministro Marcelo Ribeiro "trouxe um voto esclarecedor sobre os casos que não dizem respeito à pena e outras situações nas quais me enquadro, em que você tem uma sanção que previu perda do meu mandato e inelegibilidade de três anos. A lei não pode aumentar uma pena que já foi cumprida. Isso ficou decidido ontem de forma nítida"

E acrescentou: "Nós vamos fazer convenção no dia 27, quando o PSDB homologará minha candidatura e dos demais. A partir daí, vamos requerer o registro da candidatura da Justiça Eleitoral e aguardar manifestação da Justiça que haverá de não ampliar a minha pena".

Perguntado que planos tinha para a situação de eventualmente não poder ser candidato, Cássio disse que não tem essa preocupação, sobretudo porque acredita no seu direito e em que a Justiça não cometerá o absurdo de fazer a lei retroagir nesta sua situação.
DAREDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

SÃO JOÃO DA AÇÃO SOCIAL” CONDE PARAÍBA









A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL JUNTAMENTE COM OS DIRETORES DO: CRAS, CREAS, PETI, CASA DE PASSAGEM, PROJOVEM ADOLESCENTE, PROJOVEM TRABALHADOR, E OS CONSELHEIROS DO MUNICIPIO. REALIZOU NESTA QUARTA-FEIRA DIA 16 ÁS 14:00hs. NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA CIDADE DE CONDE.
" O ARRAIAL SOCIAL ", COM DIVERSOS FESTEJOS JUNINOS, SHOWS, APRESENTAÇÕES CULTURAIS, COMIDAS TÍPICAS, SORTEIOS DE BRINDES E UM ANIMADO ARRASTA-PÉ.
MARCARAM PRESENÇA: A SECRETÁRIA DA AÇÃO SOCIAL KARLA PIMENTEL, VEREADOR DORÓ, OUTRAS AUTORIDADES DO MUNICIPIO E O POVÃO EM GERAL.
DA REDAÇÃO A
JORNALISTA ANA MARIA GOMES E FOTOS DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...