terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil mantém tradição de estreias apertadas: 2 a 1 sobre Coreia do Norte




Durante 55 minutos, o Brasil deu a impressão de que seria atingido pela seca de gols nesta Copa do Mundo. Teve uma atuação burocrática no primeiro tempo e adotou outra postura após o intervalo, afastando o assustador 0 a 0 e conseguindo dois belos gols. Um descuido defensivo no fim da partida, no entanto, determinou o placar por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, mantendo a sua tradição de vitórias apertadas em estreias. Desde 1982, o Brasil tem 100% de aproveitamento em suas participações iniciais, mas quase sempre por um gol de diferença - a exceção foi em 1994.

O resultado faz a seleção pular para a liderança do Grupo G, superando Costa do Marfim e Portugal, que empataram por 0 a 0. Os dois gols brasileiros nasceram em passes milimétricos e terminaram em conclusões precisas. Maicon, eleito o melhor do jogo pela Fifa, abriu o placar e se tornou o primeiro lateral-direito da seleção a marcar em uma Copa desde Josimar, em 1986. E Elano fez o segundo.

O Brasil agora volta aos treinamentos para a sua segunda partida pelo Grupo G, às 15h30m (de Brasília) do próximo domingo, contra Costa do Marfim. Na segunda-feira, a Coreia do Norte tenta evitar sua segunda derrota seguida na Copa, enfrentando Portugal às 8h30m (de Brasília).

A previsão de frio na noite de Joanesburgo se confirmou, com 2º no começo da partida (e sensação térmica de -3º), obrigando cinco dos dez jogadores de linha na escalação inicial a usar luvas: Juan, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká e Luis Fabiano. Na arquibancada, a torcida fez a sua parte, tentando esquentar o clima com seu grito preferido de "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e dando a impressão de que a seleção estava em casa.

A ansiedade e a emoção de disputar a partida de estreia em uma Copa do Mundo ficaram evidentes antes mesmo de a bola rolar. Estavam estampadas no rosto do atacante Jong Tae-Se, destaque da Coreia do Norte, que chorava copiosamente na execução do hino nacional. Mas ficaram claras também pelo lado brasileiro, com o nervosismo de alguns jogadores. Logo no início, após dois ataques norte-coreanos pela esquerda da defesa, por exemplo, Juan chamou Michel Bastos para orientá-lo.

da reradação wagner assunção

A RADIO J.A RETRANSMITE O JOGO DA COPA BRASIL X COREA





A RADIO J.A RETRANSMITE O JOGO DA COPA HOJE TERÇA-FERIA(DIA 15) LOGO MAIS ÁS 15:30 BRASIL X COREA DO NORTE
VAMOS TORCER PELA NOSSA SELEÇÃO, VAI LÁ BRASIL A HORA É ESSA.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

O SÃO JOÃO DA AÇÃO SOCIAL


A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DA CIDADE DE CONDE, JUNTAMENTE COM: CRAS, CREAS, PETI, CASA DE PASSAGEM, PROJOVEM ADOLESCENTE, PROJOVEM TRABALHADOR E CONSELHO TUTELAR, REALIZAM O ARRAIAL SOCIAL PARA TODOS DIA 16 DE JUNHO NO GINÁSIO POLIESPORTIVO, ÁS 14:00hs.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT 2.976.

Campanha combate desrespeito ao idoso no transporte público



Para combater o desrespeito aos idosos usuários do transporte público, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lança hoje (15) a Campanha Nacional de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa. O lançamento marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O transporte coletivo urbano e semiurbano foi escolhido como tema da campanha porque tem sido alvo frequente de reclamações nos conselhos estaduais de Direitos do Idoso (CDI). “Recebemos várias denúncias de que o motorista não para porque sabe que o idoso não paga passagem ou, quando para, o usuário tem que ouvir piadinhas como 'Aí vem o 0800' ”, conta a secretária executiva do CDI do Distrito Federal (DF), Alzira Borba.Os usuários que forem discriminados ao usar transporte público podem denunciar o problema na empresa responsável ou no Conselho de Direitos do Idoso de seu estado. É necessário anotar o número da linha, o horário e a data.A Campanha Nacional de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa começa nas capitais e nos municípios com mais de 500 mil habitantes. Serão afixados cartazes em ônibus e distribuídos folhetos informativos com orientações aos motoristas.

DA redação a jornalista ANA MARIA GOMES.

.

Detran-PB vai cancelar carteiras de habilitação emitidas de forma fraudulenta


O Detran vai cancelar as carteiras de habilitação emitidas de forma fraudulenta e que foi desbaratada pela Operação "Espelho de Prata", deflagrada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pelo coronel Francisco, superintendente do Detran paraibano.O coronel lembrou que a operação teve como ponto de partida sindicâncias, realizadas pelo próprio Detran, e que acabaram gerando inquéritos administrativos e até demissão de servidores.O coronel fez questão de destacar que confia na idoneidade dos servidores do órgão e que estes não podem pagar pelos erros dos poucos que se envolvem em irregularidades.O superintendente lembrou dois casos recentes em que, graças à experiência de servidores da clínica de psicologia, foi possível evitar que terceiros fizessem provas no lugar de candidatos à carteira nacional de habilitação.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

IV SÃO JOÃO INTERESCOLAR

HOMENAGEADO DESSE ANO O SAUDOSO "LUIZ GONZAGA"

A SECRETÁRIA REALIZA PELA 4ª VEZ O SÃO JOÃO DAS ESCOLAS NO MUNICIPIO DE CONDE DIA 18 DE JUNHO INICIO AS 8:00hs DA MANHÃ, NO GINÁSIO DE ESPORTE DA CIDADE NO CENTRO, ONDE AS ESCOLAS SE APRESENTAM COM SEUS TRAGES FESTIVOS.
COM APOIO DOS PROFESSORES E DIRETORES DAS ESCOLAS. E A ORGANIZAÇÃO DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO A Srª MARIA ELIZETE DE LIMA E EQUIPE E PATROCINIO DA PREFEITURA MUNICIPAL.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT 2.976.

SESSÃO MOVIMENTADISSIMA NA CAMARA MUNICIPAL DE CONDE






SESSÃO da Câmara Municipal casa Cícero Leite, na cidade de Conde segunda-feira(15/06/10), se TRANSFORMA em Audiência pública. Com a participação de lideres comunitários, presidentes de associações, do prefeito Aluísio Regis, advogado da empresa Boa Viagem Dr. Felipe, secretárias da prefeitura municipal entre elas: setor bolsa família, agente de saúde coordenador do núcleo de Jacumã Eduardo Kassol, conselho tutelar, e a participação do povão. Todos os vereadores estavam presentes nessa sessão, e colocaram em pauta o seguinte assunto: A EMPRESA BOA VIAGEM NÃO ESTA AGRADANDO A POPULAÇÃO CONDENSE, -Cobrador fazendo o papel de motorista; ônibus que só tem uma porta que serve tanto para entrada como para saída; A empresa só dispõem de ônibus velhos para nossa linha (conde e jacumã); A linha que fazia Mata da Chica Conde, tiraram (segundo a empresa foi devido a estrada que ainda é de barro e os buracos que danificavam os ônibus); A linha que percorria a Pousada de conde até o posto de saúde daquela localidade foi retirada; O ônibus que também fazia o circular no Loteamento Nossa Senhora da Conceição até a Escola João Ribeiro, foi diminuído, hoje o mesmo faz a volta em frente a Panificadora Stº Antonio. “OS VEREADORE COBRARAM DA EMPRESA, MAIS RESPEITO PARA COM OS USUÁRIOS”: AS MUITA INDAGAÇÕES DEIXARAM A SESSÃO MOVIMENTADISSIMA. Dessa vez até o nosso reporte Wagner Assunção falou na tribuna, o mesmo fez perguntas fortíssimas ao advogado da empresa Boa Viagem Dr. Felipe.

Da redação a jornalista Ana Maria Gomes DRT 2.976 e fotos do reporte Wagner Assunção.

Chega a 117 número de mortos em choques étnicos no Quirguistão


Chega a 117 o número de mortos nos confrontos entre quirguizes e uzbeques nas regiões de Osh e Jalal-Abad, no sul do Quirguistão, enquanto o de feridos é de quase 1.500, informou nesta segunda-feira (14) o Ministério da Saúde dessa antiga república soviética.
Segundo os últimos dados, 1.485 pessoas solicitaram assistência médica, das quais 779 foram hospitalizadas e 602 receberam tratamento ambulatorial, informou a agência "AKIpress".
O conflito é o pior de duas décadas no país da Ásia Central. O governo interino do Quirguistão, que assumiu ao poder em abril, depois que uma revolta popular que derrubou o presidente, ordenou que suas tropas no sul adotem uma política de 'atirar para matar', buscando impedir o aumento da violência. Na sexta-feira, foi declarado estado de emergência em Osh e em outros distritos rurais.
da redação a jornalista ANA MARIA GOMES.

TRE-PB multa Cássio por propaganda antecipada


Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou recurso contra decisão que julgou procedente representação eleitoral, multando em 5 mil reais o ex-governador do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).A Corte entendeu, por unanimidade, que houve propaganda eleitoral antecipada, seguindo o voto do juiz relator Eduardo José de Carvalho Soares. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera propaganda eleitoral extemporânea aquela que, acontecendo antes de 6 de julho do ano eleitoral, leve a candidatura ao conhecimento geral.O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) alegou que Cássio Cunha Lima feriu a lei eleitoral ao enaltecer seu nome, o do ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, e do pré-candidato ao Senado Federal, Efraim Morais, durante o segundo Encontro das Oposições, realizado em 17 de abril deste ano em Campina Grande-PB.

DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

COPA DO MUNDO HOJE BRASILXCOREIA DO NORTE



Os sul-africanos estão na febre brasileira. Todo mundo tem ou gostaria de ter uma blusa, uma camiseta, um boné, um chaveiro ou qualquer coisa que mostre um apoio ao time de Dunga. Essa moda deve ajudar o Brasil HOJE dia (15), às 15h30 (horário de Brasília) a ter uma só torcida no Ellis Park, local da partida contra Coreia do Norte.
Além dos milhares de brasileiros que lotam os hotéis em Johannesburgo, os moradores locais devem estar em peso no estádio a favor da seleção de Dunga. Apesar de serem Bafana como primeira opção, o segundo time na copa dos sul-africanos é sempre o Brasil. Da redação a jornalista ANA MARIA GOMES.