segunda-feira, 14 de junho de 2010

JOGO DA COPA BRASIL X COREIA AMANHÃ




Depois de receber uma atenção especial nos primeiros dias da preparação da seleção para a Copa do Mundo, Kaká vem participando normalmente dos treinos. O meia garante que não sente mais qualquer dor e que está 100% recuperado dos problemas físicos. Mas não sabe se vai conseguir jogar os 90 minutos da estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, nesta terça-feira, às 15h30 de Brasíia (20h30 locais), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.Camisa 10 da seleção e disputando a terceira Copa do Mundo, Kaká está confiante em uma boa estreia nesta terça-feira contra a Coreia do Norte.Nesta segunda-feira, a seleção fez um rápido reconhecimento do gramado do estádio Ellis Park, local da partida contra a Coreia do Norte. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo ao lado também de Portugal e Costa do Marfim. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA NO CONDE



MAS PRECISAMENTE EM JACUMÃ DE 15 A 24 DE JUNHO FESTA DO PADROEIRO SÃO JOÃO BATISTA O SANTO QUE BATIZOU JESUS CRISTO.
O PADRE CARLOS VIEIRA NOS MANDOU A PROGRAMAÇÃO PARÓQUIAL:
- DIA 15, ÁS 19:00hs ABERTURA DA NOVENA COM HASTEAMENTO DA BANDEIRA DE SÃO JOÃO BATISTA;
- DO DIA 16 ATÉ O DIA 22 DE JUNHO NOVENA AS 19:00hs COM O PADRE CARLOS VIEIRA;
- NO DIA 23 MISSA AS 19:00hs COM O PADRE SEVERINO MELO;
-NO DIA 24 ENSERRAMENTO DA FESTA COM ALVORADA AS 06 DA MANHÃ, AS 16:00hs PROCISSÃO E MISSA COM O PARÓCO E COM DOM ALDO DI CILLO PAGOTTO.
DIAS 18,19 e 20 festa com quermesses. dia 24 sorteio de um balaio junino.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

3º ARRAIÁ DO BOLSA FAMILIA


A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL CONVIDA A TODOS OS BENEFICIARIOS DO BOLSA FAMÍLIA DA CIDADE DE CONDE PARA O 3º ARRAIÁ QUE SERÁ DIA 17 (QUINTA-FEIRA PROXIMA) NO GINÁSIO POLIESPORTIVO (AO LADO DA PRAÇA ANTONIO DE SOUZA SANTOS), AS 15:00HS. VAI TER MUITAS BRINCADEIRAS, SORTEIOS DE BRINDES, FORRÓ E VÁRIAS APRESENTAÇÕES.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Mãe acorrenta filho dependente de drogas em MG


Uma mãe acorrentou o filho dependente de drogas em Minas Gerais. Por conta do vício, o jovem de 20 anos já destruiu as paredes da casa e as janelas em surtos psicóticos. Segundo a mãe, ele agride quem chega perto e não aceita tratamento. Durante a entrevista, o rapaz se mostrou agressivo, mas depois se acalmou. Ele confessou já ter usado todos os tipos de drogas e que até já roubou durante as crises de abstinência. A mãe não sabe mais o que fazer e espera ajuda do governo.

Da redação a jornalista Ana Maria Gomes DRT 2.976

Bebê morre asfixiado na comunidade Trapiche em João Pessoa



Um bebê do sexo feminino com apenas 40 dias de vida morreu no início da manhã desde domingo (13) em João Pessoa asfixiado pelo próprio golfo. O fato aconteceu por volta das 8 horas da manhã dentro da residência da menina que morava com o pai, a mãe e os tios na comunidade do Trapiche, no Varadouro. De acordo com a polícia, Ionara Balbino dos Santos, dormia na cama com a mãe, Patrícia Cristina dos Santos, 17 anos, e os parentes. De manhã, quando acordaram os familiares perceberam sangue no nariz da criança e pediram ajuda aos vizinhos que entram na casa e constaram que a menina estava morta.

A primeira suspeita para explicar a morte do bebê era de que a mãe teria dormindo por cima, criança, o corpo da menina foi levado para a Gerência de Medicina legal onde os médicos comprovaram que a causa do óbito foi asfixia provocada pelo golfo.
Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

A PRINCIPAL ATAÇÃO TURISTICA JUNINA NAS CIDADES DO INTERIOR



Os festejos alusivos a São João já movimentam os municípios paraibanos. Muito mais do que destacar as peculiaridades culturais da maior festa regional do Nordeste, as comemorações juninas, nos últimos anos, seguem a tendência de aglutinar multidões em grandes eventos que envolvem apresentações de dezenas de bandas de forró – em média, quatro por noite. Envoltos por um forte apelo turístico, os megaespetáculos musicais contribuem para fomentar as economias locais. Quem almeja se divertir em arraiais tradicionais, precisa recorrer a pequenas cidades e sítios em que se preserva a cultura dos arraiais matutos. A maioria das pessoas que saem da Capital com destino aos municípios do interior durante o período junino, vai em busca destas grandes festas. “Esses eventos são organizados para reunir multidões e atender aos interesses turísticos.
Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Blitz coibirá alcoolismo nos dias dos jogos do Brasil




Os torcedores que forem dirigir devem ficar bem longe das bebidas alcoólicas. É que a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão realizar blitzen nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Ao todo, serão quase 170 agentes, distribuídos em pontos estratégicos de João Pessoa para intensificar a fiscalização.

O objetivo é coibir o alcoolismo ao volante e prevenir acidentes. Quem for pego embriagado conduzindo algum tipo de carro ou moto será enquadrado na Lei Seca. As penas incluem a apreensão do veículo e da carteira de habilitação, a aplicação de multas e a condução do infrator à delegacia.Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.