quarta-feira, 9 de junho de 2010

A MALVADA DA CACHAÇA



HOJE(09/06/10), POR VOLTA DAS 20:00, A NOSSA EQUIPE DEU DE CARA COM UMA DUPLA QUE NÃO ERA SERTANEJA, MAS QUE ERA DO GRUPO BEBA LOGO, QUE DEPOIS DE ALGUNS GOLES A MAIS, RESOLVERAM TIRAR UM CUCHILO BEM JUNTINHOS, PARA SENTIR O CALOR HUMANO, QUE NÃO FOI NA CAMA E NEM NA REDE! FOI NO CHÃO BATIDO OU SEJA, NO CANTO DA RUA, MAS PRECISAMENTE NO LOTEAMENTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NA CIDADE DE CONDE A 20 METS DA CAPELA STº ANTONIO. CACHAÇA, NÃO É ÁGUA NÃO!

É NÃO É MOLE NÃO, CACHAÇA NÃO DÁ RASTEIRA! MAS DERRUBA GENTE.
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES E FOTOS DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO.

O ideal de equilíbrio sexual é a transa com os dois sexos, diz Ney Matogrosso



Aos 68 anos de idade, 36 de carreira e com 32 discos lançados, Ney Matogrosso discute na abertura do Ziguezague, evento do MAM-SP e Senac São Paulo paralelo à SPFW, assuntos que rodeiam sua carreira e sua vida. Temas como sexualidade, imagem e performance foram os destaques do bate papo.
"Desde que me entendo por gente eu contrario a regra", diz Ney sobre os anos de sua adolescência, década de 60, quando era criticado por usar chinelo de dedo e camisa regata pelas ruas. "Eu me sentia diferente de todos daquela geração, queria ser do meu jeito. Me sentia nem aí para o mundo, então construí a minha própria imagem. Essa que todos conhecem do Ney Matogrosso vestido com peças incríveis e adornos extravagantes. Vestir orelhas de ouro com diamantes, roupas de metal ou, ainda, uma peruca de crina de cavalo me dão poder no palco".
Quando questionado sobre sua sexualidade, tema polêmico na carreira do cantor, ele rebateu sem papas na língua: "Eu sou um homem sexual. Me sinto livre. Antigamente, eu não dormia se não praticasse sexo. Isso hoje mudou, estou maduro, mas continuo com a premissa de que o ideal de equilíbrio é a transa com os dois sexos, tanto homens quanto mulheres. Concordo com a igreja católica de que temos que procriar, mas digo também que temos que nos divertir. Por que não.

Da redação a jornalista Ana Maria Gomes e do reporte Wagner Assunção.

Cinco prefeituras pagam a metade do décimo; João Pessoa está entre elas


Os servidores das prefeituras de João Pessoa, Patos, Matinhas, Areial e Boa Vista vão receber 50% do décimo terceiro salário este mês, antes do São João. Ou seja, passará os festejos juninos de bolsos cheios, isto porque também recebem vencimentos dentro do mês trabalhado.

Outras prefeituras não terão condição de efetuar o pagamento da metade do décimo; tem até dificuldade do saldar o compromisso com o salário mensal. No caso de João Pessoa, o prefeito Luciano Agra cumpre o ritual do pagamento antecipado do benefício natalino.

O pagamento da metade do décimo terceiro em João Pessoa será efetuado no dia 18. Já a folha correspondente ao mês de junho acontece dentro do mês trabalhado, a exemplo do que aconteceu ao longo de toda a gestão Ricardo Coutinho.Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Mulher morre engasgada com dentadura



Uma mulher identificada como Santana Viegas Pereira, de 56 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), no bairro do Geisel, na Capital, engasgada com a própria dentadura.

A informação é da Gerência de Medicina Legal da Capital, que ainda registrou a entrada de mais três corpos entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

Dois corpos ainda não identificados foram encontrados na noite de ontem. Um estava em estado de decomposição no açude de Barra do Gramame e o outro foi encontrado no Bairro das Indústrias.

Já o corpo do jovem Severino Victor da Silva Lopes, de 20 anos, também deu entrada no Gemol. Ele sofreu um acidente no dia 31 de maio e estava internado no Hospital de Trauma. dA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

NO PONTO DE CEM RÉIS: Cantoria e forró abrem São João de João Pessoa nesta sexta-feira




A abertura do 'São João de João Pessoa – O Melhor da Gente' acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis. A programação da noite será dedicada à poesia nordestina e ao autêntico forró, com as presenças dos poetas Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira e Bira Delgado. Este ano, os festejos juninos da Capital fazem uma justa homenagem ao poeta Oliveira de Panelas e ao cantor e compositor Antônio Barros. O evento se estende até 29 de junho, com mais de cem apresentações na Praça Dom Adauto e no Ponto de Cem Réis. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).
A primeira atração da noite é o poeta homenageado Oliveira de Panelas, que fará uma cantoria ao lado do seu parceiro de longas datas, Daudeth Bandeira. Juntos, eles declamarão poesias que remetem ao universo sertanejo, além dos improvisos e canções tão presentes nesta vertente cultural. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

TSE pede que Maranhão, Guilherme Almeida e José Luiz sejam ouvidos com urgência pelo TRE-PB


ministro Aldir Passarinho solicitou que o Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) ouça com urgência as testemunhas de defesa no caso do pedido de cassação (nº 3946765.2009.600.0000) do deputado federal Marcontes Gadelha (PSC). Entre as testemunhas estão o governador José Maranhão (PMDB), o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) e o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC). No ofício, o ministro determina que “seja expedida carta de ordem ao e. TRE/PB, anexando-lhe cópia da inicial e da defesa, para que sejam ouvidas, com urgência, as testemunhas Ednaldo Alves Costa (fl. 8), Ronaldo Benício de Melo (fl. 8), Júlio César Gomes de Oliveira (fl. 8), José Targino Maranhão (fl. 132), Guilherme Augusto Figueiredo de Almeida (fl. 132) e José Luiz Júnior. Trata-se de ação de decretação de perda de cargo eletivo em razão de desfiliação partidária sem justa causa ajuizada por Bonifácio Rocha de Medeiros, primeiro suplente de Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado da Paraíba, em desfavor de Marcondes Iran Benevides Gadelha, Deputado Federal pelo mesmo Estado eleito em 2006, e do Partido Social Cristão (PSC). Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.