terça-feira, 1 de junho de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA REUNIU CENTENAS DE PESSOAS NA CAMARA MUNICIPAL DE CONDE

PALESTRANTE DR.DEUZIMAR(APOSENTADO DA POLICIA FEDERAL, ADVOGADO E PSICÓLOGO), ESPECIALISTA EM TRABALHOS DE REPREENÇÃO E INTORPECENTE NA GRANDE JOÃO PESSOA




NA TARDE DESTA, TERÇA-FEIRA (DIA 01 DE JUNHO DE 2010) AS 14h00min, NA CAMARA MUNICIPAL DE CONDE CASA CICERO LEITE, HOUVE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA ONDE REUNIU CENTENAS DE PESSOAS E O ASSUNTO FOI SOBRE O CONSUME DE DROGAS NO NOSSO MUNICIPIO, PALESTRANTE DR.DEUZIMAR(APOSENTADO DA POLICIA FEDERAL, ADVOGADO E PSICÓLOGO), ESPECIALISTA EM TRABALHOS DE REPREENÇÃO E INTORPECENTE NA GRANDE JOÃO PESSOA.

DIVERSOS ORGÃOS E SECRETÁRIAS DO MUNÍCIPIO MARCARAM PRESENÇA, AGENTES DE SAÚDE, CONSELHO TÚTELAR, CREAS, PROJOVEM ADOLESCENTE, O VICE-PREFEITO DR. QUINTINO REGIS, VEREADORES QUE ESTAVAM PRESENTE: VICE-PRESIDENTE VEREADOR ANTONIO HERMINIO, MARCOS FURMIGA QUE FOI O AUTOR DO REQUERIMENTO E DA AUDIÊNCIA, FERNANDO ARAÚJO E JOSELITO DIAS.

O DOUTOR DEUZIMAR CONSEDEU ENTREVISTA AO RADIALISTA WAGNER ASSUNÇÃO E DISSE QUE A DROGA NÃO É UM PROBLEMA SÓ DAS POLICIAS E SIM DE TODA SOCIEDADE E TAMBÊM DAS IGREJAS.

É UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO QUE COMEÇA EM CASA.

O MESMO RELATOU QUE SE NÃO TIVESSE QUEM COMPRASSE, NÃO TINHA QUEM VENDESSE. OS TRAFICANTES QUANDO RECEBEM A CARGA DAS DROGAS, NÃO VÃO OFERECER DE CASA EM CASA, POR ISSO A NOSSA MAIOR PREOCULPAÇÃO SÃO AS CRIANÇAS E OS ADOLESCENTES, QUE POR SUA VEZ ACONTECE PELA DESESTRUTURA FAMILIAR., E EDUCAÇÃO SOCIAL. OS MENOS FAVORECIDOS SÃO OS QUE MAIS SOFREM COM ESSA DOENÇA QUE É O VÍCIO, E AS MAIORES DROGAS LIBERADAS E MAIS CONSUMIDAS HOJE, QUE TAMBÊM É ENSENTIVADA PELA MÍDIA E PELO SISTEMA CAPTALISTA E CONSUMINTA É O CIGARRO E A CERVEJA. E O ALVO PRINCIPAL SÃO OS JOVENS E AS MULHERES.

HAVERÁ OUTRAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE O DR DEUZIMAR VIRAR PARA TRATAR A FUNDO DESSE ASSUNTO. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES FOTOS E ENTREVISTA DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO.

3 DIAS SEM ÁGUA NO CONDE





MORADORES DA CIDADE DE CONDE PASSAM POR MOMENTOS DIFÍCIES, COM A FALTA DÁGUA, QUE HOJE JÁ SE COMPLETAM O3(DIAS) DIAS, A RADIO J.A SENSIBILIZADA COM AS LIGAÇÕES DOS OUVINTES, QUE SÃO INÚMERAS EM PROTESTO AO DESCASO. AI EU ME PERGUNTO: -ONDE ESTA VOCÊ?, SERÁ QUE NÃO VÊ? SÓ SE FOR SEGO, PORQUE ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ NÃO, JÁ FICAMOS ATÉ UM MÊS SEM ÁGUA, VAMOS APELAR PARA QUE O NOSSO BOM DEUS NOS MANDE CHUVA PARA ESSE SERTÃO LITORÂNEO, TÃO SOFREDOR. O POVO ESTÁ CANSADO DE TANTO CARREGAR LATA DÁGUA NA CABEÇA.....
SEGUNDO O DIRETOR DA CAGEPA MUNICIPAL AMARAL MARANHÃO, O PROBLEMA É DA SAELPA QUE NÃO ESTA ABASTECENDO ENERGIA ADEQUADAMENTE. EXISTE UMA QUESTÃO QUE ENVOLVE O DONO DE UM TERRENO PARTICULAR COM A REDE ELETRICA QUE PASSA NESSE TERRENO, QUANDO DAR PROBLEMA, QUE É FREQUENTE NO LOCAL, O DONO DESSE TERRENO, NÃO LIBERA PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ENERGISA FAZER O SERVIÇO. CABE AGORA A PREFEITURA VER ESSA QUESTÃO E RESOLVER, PRA QUE ISSO NÃO VOLTE ACONTECER. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.DRT 2.976

Mãe joga bebê pela janela de sobrado na Grande SP


Uma mãe jogou o filho de um ano e dez meses pela janela de um sobrado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ela jogou a criança do andar superior da casa, de uma altura de 4 m, após brigar com o marido que estaria bêbado. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (30).A queda foi amortecida por arbustos que ficavam embaixo da janela. O bebê sobreviveu e foi encaminhado ao hospital. Ele ficará sob os cuidados da avó até definição da Justiça sobre o caso.A mulher foi presa em flagrante e levada ao 1° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Da redação a Jornalista Ana Maria Gomes.

Chinês se veste de noiva pra dar golpe do baú


Na China, muita gente sobe ao altar depois de efetuar um pagamento para genro, familiar ou o pai da noiva. Precisando de uma grana, Wang Chou, de 18 anos, enganou três incautos tiozinhos – que pagaram, cada um, até R$ 2600 para casar com uma moça, mas levaram um mocinho. Teve ajuda de um cúmplice, que se passava por parente dele. Após se vestir de noiva e se maquiar, dava o “sim” ao que seria seu marido num cartório - e então Wang picava a mula, com a bufunfa do casamento no bolso.
Em Zhoukou, região central da China, o falsário ficou bem conhecido por dar golpes do baú no papel de par feminino. Agora, vai demorar para ele casar, com homem ou mulher. O sujeito foi preso por falsificação ideológica e estelionato. Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Tatiana Bastos tem 28 anos, mora em Lincoln, na Inglaterra, e foi presa por esfaquear o pênis de seu ex-namorado, que não quer mais nada com ela.
Morias estava numa situação delicada. Havia terminado o namoro de quarto anos com Tatiana, já estava com outra e, não podendo dar mole, barrou todos os avanços sexuais da ex.
Ela ficou furiosa com a rejeição, puxou uma faca de 15 cm e espetou Morias bem no meio das pernas. O golpe atravessou a calça jeans, o macacão térmico, as cuecas e machucou Morias, que precisou levar pontos.
Tatiana foi presa, acusada de agressão com intenção de causar ferimentos graves, posse de arma de ataque e obstrução do curso da Justiça. Pegou 32 meses de prisão. Da redação a jornalista Ana Maria Gomes.

Sujeito é pego abusando sexualmente de cabrita


Aconteça o que acontecer, daqui para frente, a cidade americana de Bellingham, no Estado de Washington, vai associar o nome de Gary A. Veldhuizen a cabras.
De acordo com o xerife Bill Elfo, um parente pegou o infeliz abusando sexualmente de uma cabrita. O parente era dele e não da cabra, que fique claro.
O tal parente – que pediu à polícia para não ser identificado – foi quem fez a denúncia. Veldhuizen foi detido e preso na cadeia pública de Whatcom County onde aguarda julgamento.
A cabrita ficou sob custódia de uma entidade assistencial local.
Denúncia foi feita por um parente que ficou de bode com a pouca vergonha.
Da redação a jornalista postada por Ana Maria Gomes.

Tartaruga com prisão de ventre é liberada no mar


Quatro pescadores de uma das praias da cidade de Marathon, no sul da Flórida, notaram que uma tartaruga tinha parado na areia, meio cabisbaixa. Não saía dali de jeito nenhum. Só quando um biólogo apareceu, descobriu-se o problema: o réptil estava sofrendo de uma terrível constipação. Não conseguia nem se mexer, coitado. Decidiram então dar iogurtes e cereais – recusados. O bicho foi então levado a um hospital marinho. Como ele é pesado (cerca de 90 kg), a operação prendeu atenção do pessoal na praia – cerca de dez homens carregaram a tartaruga com problemas intestinais. Chamado de Pal, o bicho mobilizou a cidade. Recebeu até cartas no hospital, desejando melhoras e uma vida sem amarras digestivas. Os especialistas diagnosticaram uma prisão de ventre pavorosa e deram remédios comuns a humanos – laxantes fortíssimos.
Quando Pal teve alta – usou o banheiro veterinário do hospital -, houve festa e comemoração, na cidade. A população, aliviada, foi até a praia assistir a volta do réptil à liberdade intestinal e marítima.
postada por ana maria gomes jornalista DRT 2.976

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...