segunda-feira, 24 de maio de 2010

NO CONDE VEREADORES TRATAM DE ASSUNTOS POLÊMICOS

NA SESSÃO DA CAMARA MUNICIPAL DE CONDE(CASA CICERO LEITE) NO DIA 24 DE MAIO DE 2010, VEREADORES:LUZIMAR NUNES ACIMA, TOINHO DE BAL,DR. MANGUEIRA, BOCA LOUCA E OUTROS,


INDAGARAM SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS, ENTRE ELES O PROJETO COOPERCASA QUE FEZ VÁRIAS INSCRIÇÕES (APROXIMADAMENTE 700) COBRANDO UMA TAXA DE INICIO DE 35,00(TRINTA E CINCO REAIS) POR INSCRIÇÃO. OS VEREADORES DERAM 15 DIAS AO COOPERCASA PARA UMA RESPOSTA DE QUANDO IRÃO INICIAR AS OBRAS, CASO NÃO OBTENHAM NENHUMA RESPOSTA VÃO ACIONAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA A INVESTIGAÇÃO DESSA PÓSSIVEL FRAUDE. ONDE A PREFEITURA MUNICIPAL FEZ UMA DOAÇÃO DOS TERRENOS PARA SEREM CONSTRUÍDAS ESSAS CASAS.
OUTRO ASSUNTO MUITO POLÊMICO FOI SOBRE O TRÁFEGO DO CRACK , O MESMO ANDA DESTRUINDO MUITAS FAMILIAS LEVANDO OS JOVENS A ROUBAR E ATÉ MATAR PARA ALIMENTAR O PROPRIO VÍCIO. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT 2.976 E FOTOS DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO.

NO CONDE COMERCIANTE É EXEMPLO







NESSA SEGUNDA-FEIRA(24 DE MAIO) O PROPRIETÁRIO DE UM QUIOSQUE NO CENTRO DO MUNICIPIO DE CONDE NA PRAÇA PEDRO ALVES, INICIOU UM BELISSIMO TRABALHO DE URBANIZAÇÃO E CONTRIBUINDO COM A NATUREZA: PLANTANDO ÁRVORES, CONTRUIU PEQUENOS CANTEIROS E COM A AUTORIZAÇÃO DA PREFEITUA MUNICIPAL CONSTRUIU TAMBÉM UM BANHEIRO PÚBLICO BENÉFICIANDO O SEU PRÓPRIO ESTABELECIMENTO E DEMAIS PESSOAS QUE ALI CIRCULA DIARIAMENTO. O COMERCIANTE É O CASTANHA ASSIM COMO É CONHECIDO NA CIDADE.
EM DIAS DE MAIOR MOVIMENTAÇÃO NA CIDADE A PRAÇA FICAVA UMA VERDADEIRA FEDENTINA, ALGUMAS PESSOAS IAM FAZER SEUS XIXIS (NECESSIDADES FISIOLÓGIAS) NOS MUROS DA PRAÇA E GINASIO. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO.

SESSÃO NA CAMARA MUNICIPAL CASA CICERO LEITE



O PRESIDENTE JOSE MUNIZ DE LIMA DESABAFA NA TRIBUNA: "ESTOU ME SENTINDO NUM VERDADEIRO BARCO SEM RUMO, POIS AS ALIANÇAS POLÍTICAS NÃO FORAM FECHADAS AINDA, EU ESPERO QUE O PREFEITO ALUÍSIO REGIS FAÇA UMA REUNIÃO PARA DEFINIR QUEM SERÁ OS CANDIDATOS A GOVERNO, DEPUTADO ESTADUAL, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR E PRESIDENTE A SER APOIADO POR NÓS". E AINDA RELATOU QUE OS VEREADORES DA BASE DE SUSTENTAÇÃO DO PREFEITO NO MUNICIPIO, ESTÃO SENDO DESPRESTIGIADOS PELO GOVERNO DO ESTADO JOSÉ MARANHÃO, QUE NÃO ESTÁ CUMPRINDO COM SUAS PROMESSAS:" A CARAVANA DA RECONSTRUÇÃO QUE PASSOU PELO MUNICIPIO COMO CHUVA DE VERÃO;O BINÁRIO DE JACUMÃ; A CONCLUSÃO DO GINÁSIO DA POUSADA DE CONDE; O ABASTECIMENTO D'AGUA NA CIDADE QUE É PÉSSIMA,(FALTA ÁGUA TODOS OS DIAS); UM SIMPLES PONTO DE APOIO DOS CORREIOS PARA ENTREGA DE CARTAS E CORRESPONDÊNCIAS NA POUSADA DE CONDE, MUNIZ AINDA RELATOU QUE ESTÁ SE AUSENTANDO POR 15 DIAS ,DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DA CASA PARA ,UMA CIRURGIA NO OLHO. NESSE CASO QUEM ASSUME É O VICE ANTONIO HERMINIO DAS NEVES (TOINHO DE BAL). DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES E INFORMAÇOES E FOTOS DO REPORTE WAGNER ASSUNÇÃO.

NO BRASIL Forte terremoto atinge o Acre



Um forte terremoto de magnitude 6,5 atingiu o Acre nesta segunda-feira (24), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. O tremor correu às 11h18 locais (13h18 de Brasília), a uma profundidade de 580,5 km, de acordo com a agência americana. O epicentro localizou-se próximo à fronteira com o Peru, e a 127 km a leste-sudeste da cidade de Cruzeiro do Sul. O técnico em sismologia Jose Roberto Barbosa, Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP), que terremotos são comuns na região. “Ali acontece o encontro das placas de Nazca e da Sul-Americana. São muito comuns terremotos de magnitude elevada, mas de foco muito profundo, como o que aconteceu hoje”. De acordo com o técnico, por causa da profundidade do epicentro do tremor, que ocorreu a mais de 580 quilômetros, dificilmente moradores de cidades próximas sentiram o abalo. “Algumas ondas até podem ter sido percebidas em Cruzeiro do Sul e Regente Feijó, mas geralmente elas chegam à superfície bem fracas. Nem sempre o terremoto é sentido, mesmo com essa magnitude”, diz. Segundo Barbosa, se os abalos acontecessem em uma profundidade menor, certamente seriam sentidos. “Por exemplo, se esse terremoto tivesse acontecido a 200 quilômetros de profundidade, seria notado e assustaria muito as pessoas de cidades próximas.” DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT2.976.

Luis Fabiano faz treino físico no campo junto dos companheiros



Os jogadores da seleção brasileira fizeram nesta segunda-feira um trabalho de musculação no CT do Caju, em Curitiba, onde o grupo faz a primeira parte da preparação para a Copa do Mundo. Depois, os atletas foram para um dos campos, onde fizeram trabalho físico. A boa notícia ficou por conta da presença de Luis Fabiano. O atacante chegou ao Brasil ainda com um problema muscular na coxa esquerda. Apesar disso, deu mostras de que está perto de ficar 100% recuperado ao fazer normalmente o trabalho de campo junto aos companheiros. A seleção brasileira fica em Curitiba até esta quarta-feira, quando viaja a Brasília para cumprimentar o presidente Lula e depois embarca rumo à África do Sul. POSTADA PELA JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

PARECE QUE DESSA VEZ OS MORTOS VÃO FAZER SUAS MALAS!





Sem licença ambiental para funcionar, os 40 cemitérios particulares e públicos da capital paulista correm o risco de ser lacrados pela Companhia Ambiental do Estado (Cetesb) e pela Prefeitura. Isso porque, mesmo sem obrigatoriedade de ter documentação, os locais devem apresentar até dezembro um relatório do impacto e, se necessário, das obras de adequação ambiental aos órgãos fiscalizadores.

Os cemitérios ainda não foram considerados irregulares, mas há a preocupação com a possibilidade de o necrochorume, líquido da decomposição dos cadáveres, vazar e transmitir doenças como hepatite A, tuberculose e escarlatina. Ele pode ainda contaminar solo e água, pois não há sistema de drenagem e tratamento em nenhum dos locais. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

ACIDENTE DE MOTO MATA MAIS UMA PESSOA NA CIDADE DE CONDE



NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA(DIA 24 DE MAIO DE 2010) NA CIDADE DE CONDE MAIS PRECISAMENTO NA ENTRADA DA PRAIA DE TABATINGA PB 0018 . UM HOMEM NOME JOSENILDO ALMEIDA DE LIMA DE 42 ANOS CASEIRO RESIDENTE TAMBEM EM TABATINGA. O MESMO DIRIGIA UMA MOTO EM VELOCIDADE NÃO PERMITIDA AO LOCAL, BATEU DEFRENTE A UM MURO DE UM TERRENO, CHEGANDO A OBITO . SEGUNDO AS INFORMAÇÕES DO SARGENTO LUIZ, O CONDUTOR DO VEICULO (JOSENILDO) MORREU NA HORA. DA REDAÇÃO ANA MARIA GOMES E FOTOS DE WAGNER ASSUNÇÃO.

Viúvo da atriz Brittany Murphy é encontrado morto em Los Angeles



O marido de Brittany Murphy, o roteirista britânico Simon Monjack , foi encontrado morto em casa, em Los Angeles (EUA), na noite deste domingo (23), cinco meses depois da morte da atriz norte-americana, disse a polícia. O corpo do roteirista de 39 anos foi encontrado na residência em Hollywood Hills. De acordo com o porta-voz da polícia, sargento Louie Lozano, Monjack pode ter morrido de causas naturais. A polícia ainda investiga o local. No funeral de sua esposa, em dezembro, Monjack estava visivelmente emocionado. Os dois se casaram em 2007. Um mês após a morte de Brittany Murphy, o roteirista revelou que o casal planejava ter filhos e se mudar para New York. A atriz Brittany Murphy morreu em 20 de dezembro de 2009, aos 32 anos, e havia notícias de que ela poderia ter tido overdose de medicamentos. Um mês após a sua morte, o marido, Monjack, afirmou que alguns dos remédios encontrados na casa do casal, em Hollywood Hills, pertencem a ele. Brittany tinha prolapso de válvula mitral, um problema cardíaco comum. Segundo o marido, os médicos disseram que a atriz “teria uma vida longa e saudável”. A atriz morreu em decorrência de uma parada cardíaca DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

Alimentos sobem menos e inflação pelo IPC-S recua, diz FGV





A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal, índice divulgado pela Fundação Getúlio Vargas nesta segunda-feira (24), recuou para 0,47%. O resultado é 0,17 ponto percentual menor que o da divulgalção anterior. Das sete classes de despesa usadas para cálculo do índice, quatro apresentaram decréscimos em suas taxas de variação de preços, da prévia até 15 de maio para o índice de até 22 de maio. A inflação dos alimentos, que desacelerou de 1,18% para 0,52%, foi a principal contribuição para o recuo do índice. Treze dos 21 itens componentes desse grupo apresentaram decréscimos em suas taxas de variação. Entre estes, os destaques são: Hortaliças e Legumes (0,97% para -2,34%), Laticínios (3,28% para 2,64%), Arroz e Feijão (8,25% para 6,39%) e Carnes Bovinas (2,71% para 1,99%). Além dos alimentos, outras despesas estimularam a desaceleração do IPC-S. Transportes (-0,04% para -0,11%), Educação, Leitura e Recreação (0,30% para 0,23%) e Saúde e cuidados Pessoais (0,79% para 0,74%). Os destaques em cada uma dessas classes de despesa foram: Automóvel Novo (1,66% para 1,35%), Show Musical (2,97% para 0,39%) e Medicamentos em Geral (2,84% para 2,47%), respectivamente. A FGV informou ainda que, entre os produtos pesquisados para cálculo do IPC-S de até 22 de maio, os aumentos de preços mais intensos foram apurados em batata-inglesa (12,36%), tarifa de eletricidade residencial (1,50%) e leite tipo longa vida (4,26%). Já as mais expressivas quedas de preços foram registradas em tomate (baixa de 25,46%), álcool combustível (recuo de 5,31%) e laranja pera (queda de 6,66%). DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MRIA GOMES.

Supostos cheques clonados levam prefeito e auxiliar à delegacia




A Prefeitura de Cajazeiras registrou ocorrência policial denunciando uma possível clonagem de cheques. Nesta sexta-feira (21), o prefeito Léo Abreu e sua tesoureira, Estelma Leite Pereira, foram ouvidos na delegacia local, que investigará a fraude.
Nos últimos dias, o setor financeiro foi surpreendido com um débito de R$ 1.200,00, retirado com um cheque que não consta nos registrados da Prefeitura. Em outra situação, o número do cheque até correspondia a um de fato emitido, mas o valor era completamente diferente.
A Procuradoria Geral do Município requereu abertura de Inquérito Policial para investigar o caso em toda a sua extensão visando descobrir o crime de estelionato. A Polícia Civil já tenta descobrir o responsável pela clonagem e deverá solicitar ao Banco do Brasil os dados necessários para ajudar no Inquérito Policial. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES. DRT 2.976.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...