sábado, 22 de maio de 2010

a cidade de conde foi agraciada com um micro onibus escolar



O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), realizou nesta sexta-feira (21) a entrega de 80 ônibus escolares adquiridos exclusivamente com recursos do Tesouro Estadual, perfazendo um investimento de R$ 24.422.000,00.
Os ônibus foram entregues pelo governador José Maranhão e o secretário da Educação, Francisco de Sales Gaudêncio. a cidade de conde foi uma das 8o cidades da paraíba contempladas através do vice-prefeito Dr. Quintino Régis que recebeu do governo do estado um ônibus escolar.
cada veículo doado aos municipios custaram em torno de R$ 145 mil.Os veículos possuem ainda adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida - a porta tem vão livre de 95 centímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. É dotado ainda de quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação.
Os ônibus possuem tacógrafo eletrônico e GPS, para garantir maior segurança para os estudantes e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso e de paradas e de consumo de combustível. postada pela jornalista ana maria gomes drt 2.976.

ANIVERSARIANTE DA SEMANA KAMILA GOMES



PARABÊNS PARA A GATA KAMILA GOMES FEZ HOJE (DIA 22 DE MAIO) 16 ANINHOS VEJA NA FOTO DE BLUSA LILÁS. A FAMILIA COMEMORA ESSE DIA COM MUITA ALEGRIA, ELA É FILHA DO LUCAS DE SOUZA GOMES, IRMÃ DA LARISSA E SOBRINHA DA JORNALISTA ANA MARIA GOMES. BEIJÃO GATONA.

LIÇÃO DE VIDA


Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?
- Por que os camelos têm corcova?
- Bem, meu filhinho, nos somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim parta permitir caminhar no deserto.
Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que
qualquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles
atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para
os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela
areia e pelo vento do deserto! - disse a mãe com orgulho nos olhos.
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto,
as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger
meus olhos do deserto.... Então que diabos estamos fazendo aqui no
Zoológico?
Moral da história:
"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência são úteis se você estiver no lugar certo".
DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT 2.976

policiais morrem em troca de tiros



Um duplo homicídio aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em Santa Rita, município da Grande João Pessoa. O caso envolveu dois policiais militares, por conta de uma briga de trânsito. De acordo com a polícia, as vítimas foram o policial Reikson de Arruda Pires, de 28 anos de idade, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e o cabo José Raimundo Alves, de 43 anos de idade, que ra lotado na 1ª Companhia de Polícia de Santa Rita.Segundo informações, o policial do Gate morreu sob a da ponte do bairro de Tibiri, acesso à BR 230. Ele foi socorrido por um irmão. Já o cabo R. Alves faleceu nas proximidades do palco onde estava acontecendo a festa da padroeira da cidade. Ainda de acordo com a polícia, o policial do Gate dirigia um veículo da marca Fiesta. Quando ele saía da festa colidiu com um Astra de cor branca. O cabo R. Alvesm que se encontrava dentro do Astra, teria descido desceu do veículo em companhia de outros homens já atirando contra Reikson, que teria revidado.Enquanto Alves agonizava até morrer, perto do palco central da festa, Reikson recebia o socorro do irmão, que também é PM. Ao chegar debaixo do viaduto do bairro de Tibiri, o carro que socorria o policial do Gate furou o pneu, agravando a situação, tendo a vítima não resistido à gravidade dos ferimentos.No Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, duas pessoas feridas a bala deram entrada. Uma delas é Iranildo Farias Barbosa, de 31 anos de idade. Ele foi atingido por sete disparos de arma de fogo. A polícia está investigando se elas tiveram participação no caso. A polícia continua trabalhando com o objetivo de prender os homens que participaram do assassinato do policial do Gate. DA REDAÇÃO A JOPRNALISTA ANA MARIA GOMES

ASSASSINO DO PADRE RUBENS É PRESO


O padre Rubens Almeida Gonçalves, 35 anos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos de Goiás (GO), a 601 km de Goiânia, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira, dentro do salão paroquial. O empresário Fagner dos Santos Lopes, 27 anos, foi preso horas depois em uma mata na cidade, acusado de ser o autor do disparo.Segundo o delegado André Fernandes de Almeida, o padre foi morto por ter se negado a alugar o salão do auditório do Colégio Dom Allano, que pertence à paróquia, para o empresário poder instalar ali sua academia de musculação.DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES

Ricardo, Maranhão, Cássio e Efraim mantém agenda movimentada no final de semana, confira




O pré candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), participa neste sábado da procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Rita ao lado de lideranças políticas da terra dos canaviais. No domingo, o tucano prestigia a sessão especial da Câmara Municipal de Coremas que concederá o titulo de cidadão coremense ao ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). Após a sessão, Ricardo, Cássio e o senador Efraim prestigiam a já tradicional Festa do Peixe, que tem como o seu principal objetivo, o fortalecimento da piscicultura no complexo Coremas – Mãe d’Água. Já o governador José Maranhão (PMDB) cumpre agenda, neste sábado, em Catolé do Rocha, Jacaraú e Rio Tinto. Em Catolé, o peemedebista participa de um Encontro dos aviadores às 9h. No município de Jacaraú o governador inaugura pavimentação asfáltica da PB-071, às 16h30 e em Rio Tinto participa da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia, às 22h. DA REDAÇÃO A JORNALISTA ANA MARIA GOMES.

PARABÊNS AOS APICULTORES

No dia 22 de maio é comemorado o dia do Apicultor, também conhecido como ‘abelheiro’ ou colmeeiro’, o apicultor cria abelhas por hobby ou para comercializar os produtos que são extraídos da colméia como o mel, cera, própolis e geléia real.
A apicultura visa à criação das melhores abelhas para que

forneçam os melhores produtos em curto espaço de tempo.

Constitui uma das atividades mais lucrativas da pecuária,

principalmente pelo clima brasileiro ser favorável ao cultivo.

Outro fator favorável é a extensa flora brasileira com inúmeras

plantas nectaríferas e poliníferas. a Radio J.A parabeniza a

todos os apicultores do país e de modo especial aos apicultores condenses. da redação ana maria gomes jornalista.


Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...