sexta-feira, 21 de maio de 2010

Grávida de nove meses desaparece em Parauapebas (PA)


O parto da mulher de 29 anos estava marcado para a última quarta-feira. O suposto pai da criança, que é noivo de outra mulher, está preso, mas nega participação no crime. O Instituto de Combate ao Crime oferece uma recompensa de R$ 1.000 para quem tiver informações sobre a desaparecida.postada por ana maria gomes jornalista.

Mulheres sofrem agressões dos maridos



Duas mulheres são vítimas de agressões na região do Brejo Paraibano pelos seus companheiros que foram autuados e indiciados na Lei Maria da Penha. O primeiro caso foi o da estudante Severina Cardoso da Silva, de 19 anos de idade. Ela foi agredida na presença dos filhos pelo seu companheiro, o mototaxista Jucinaldo Praxedes da Silva, de 28 anos de idade. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19), na rua Maria de Jesus, nº 142, na cidade de Araçagi, localizada na região do Brejo paraibano.De acordo com informações da polícia, Jucinaldo Praxedes chegou em casa apresentando sintomas de embriaguez, tendo em seguida passado a agredir a esposa. A polícia foi acionada e o acusado foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Araçagi, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e incurso na Lei Maria da Penha.O outro caso de agressão foi o da agricultora Maria do Socorro Vieira Alexandre, de 58 anos de idade. Ela mora no Sítio Pacova, na cidade de Pirpirituba, também na região do Brejo paraibano. De acordo com a polícia, o acusado pelas agressões é o marido dela, o agricultor Antônio Batista de Lima, de 44 anos de idade, mais conhecido pelo apelido de "Bascaninha". da redação a jornalista ana maria gomes.

Seleção inicia em Curitiba plano para desvincular imagem do time atual da preparação “festeira”



Quando assumiu a seleção brasileira, o técnico Dunga prometeu uma preparação séria para a Copa do Mundo da África do Sul e o fim da badalação exagerada que envolveu os treinos da equipe para o Mundial anterior, da Alemanha. A fase principal desse plano de Dunga começa a ser colocada em prática às 11h desta sexta-feira (21), quando a delegação se apresenta no Centro de Treinamento do Atlético-PR, onde inicia a concentração visando o torneio.
A primeira mudança clara em relação ao Mundial passado é o próprio fato de a seleção ter se reunido no Brasil. Na Copa da Alemanha, os jogadores se encontraram em Weggis, na Suíça. Alguns foram de carro, dirigindo independentemente a partir das cidades onde moram e defendem seus clubes na Europa. Mas Dunga fez questão de fazer diferente.da redação a jornalista ana maria gomes drt 2.976

Miss Fazendinha entra em campo na Alemanha


O mais aguardado calendário de garotas do país é ilustrado com revelações que saem de cidades pequenas, fazendas e sítios alemães. Modelos do campo irão ilustrar a folhinha rural, que sai no final de 2010. Como tem muita beleza do interior da Alemanha querendo mostrar seu talento exterior, o páreo promete pegar fogo.Aliás, já está incendiando os marmanjos alemães. Cerca de 250 candidatas a musa do calendário 2011 se inscreveram para tentar uma das doze vagas como Miss Fazendinha - como é chamado o concurso que elege as modelos para a folhinha. Dezenas delas invadiram as terras de uma fazenda em Schraudenbach, no sul da Alemanha, para posar e conseguir um lugar no pomar. da redação wagner assunção

Frei Anastácio garante que vice de Maranhão será do PT: “A Executiva reivindica essa vaga”


O ex-deputado Frei Anastácio (PT) não perdeu a esperança de que a vaga da vice-governadoria na chapa do governador José Maranhão (PMDB) será preenchida por um petista. O Frei disse que a aliança nacional firmada com o PMDB e a resolução interna do partido, que reivindica a vaga, garante o espaço para o PT na chapa.“Não é questão de acreditar, mas sim de trabalhar com a resolução da executiva estadual que reivindica essa vaga. Trabalho com o que foi decidido na instância”, disse Anastácio.Apesar das indicações de Wellington Roberto, presidente estadual do Partido Republicano, e até mesmo da vereadora Daniella Ribeiro (PP), que hoje se matem na base de oposição, para ocupar essa vaga, Frei Anastácio disse que respeita as solicitações dos outros partidos da base, mas que uma vaga será do PT.
da redação wagner assunçao

Estado acaba pau-de-arara no transporte escolar entregando 80 ônibus aos municípios O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação




O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), realiza nesta sexta-feira (21) a entrega de 80 ônibus escolares adquiridos exclusivamente com recursos do Tesouro Estadual, perfazendo um investimento de R$ 24.422.000.
Novos ônibus escolares
Os ônibus serão entregues pelo governador José Maranhão e o secretário da Educação, Francisco de Sales Gaudêncio, em solenidade a ser realizada a partir das 10h na Avenida Hilton Souto Maior (em frente à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social - SEDS), no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Segundo Sales Gaudêncio, esta é apenas a primeira etapa de uma série que deverá acontecer até o final do ano. Ao todo foram adquiridos 150 ônibus, que serão entregues a municípios das 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura, principalmente aqueles que mantêm escolas na zona rural.
DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO