quarta-feira, 19 de maio de 2010

Corregedoria do Senado pode abrir investigação contra Efraim


O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), afirmou nesta quarta-feira (19) que poderá abrir uma investigação contra o senador Efraim Morais (DEM) caso se confirme a fraude na contratação de funcionários no gabinete do senador. A Polícia do Senado já abriu um processo de apuração e vai ouvir nesta quinta-feira (20) as duas irmãs que denunciaram estar registradas como funcionárias fantasmas no gabinete do senador.
Tuma disse já ter procurado informações sobre o caso e destacou que poderá ser aberta uma investigação na Corregedoria caso a fraude seja confirmada. Ele destacou que é preciso confirmar se há ou não envolvimento do senador na suposta irregularidade. "Se tiver fraude mesmo, nós teremos que fazer uma apuração. Estamos pedindo dados para ver se cabe. Se houver fraude e se o senador não sabia do fato nós vamos ver".
o senador Efraim Morais (DEM-PB) foi denunciado à Polícia Federal por suspeita de contratação de funcionários fantasmas. O senador não quis conversar com a reportagem.
POSTADA POR ANA MARIA DE SOUZA GOMES JORNALISTA DRT 2.976 E REPORTAGEM DE LUCAS DE SOUZA GOMES.

PESQUISA MOSTRA QUE É MAIS SAÚDAVEL FICAR SOLTEIRA DO QUE SER DIVORCIADA




Pesquisadores de Chicago publicaram um estudo no Journal of Health and Social Behaviour que afirma que entre não casar nunca e ter um casamento terminado em divórcio, o melhor é ficar para titia mesmo.
A pesquisa foi feita com 8.652 pessoas cujas idades iam de 51 a 61 anos. Aquelas pessoas que se casaram e se divorciaram possuíam 20% mais chances de desenvolver uma doença crônica (como câncer e diabetes) do que aquelas que nunca haviam se casado com ninguém.
Já aquelas pessoas que casaram, separaram e casaram de novo com outra pessoa tiveram uma pequena melhora: a probabilidade caiu para 12%. Só as pessoas que casaram e continuaram casadas apresentaram a mesma saúde do que as que nunca casaram.
POSTADA POR ANA MARIA GOMES JORNALISTA DRT 2.976

PARAIBANA TENTA SUICIDIO POR TER SEU FILHO SEQUESTADO


A rotina de trabalho no Ministério da Justiça foi quebrada no fim da tarde de segunda-feira, depois que uma mulher de 36 anos, natural da Paraíba, teve uma crise nervosa ao saber que a solução do seu caso não era da competência da Secretaria de Direitos Humanos. Mãe de uma criança de 12 anos, ela queria o auxílio das autoridades para reaver o filho que teria sido levado para fora do País pelo pai, um marinheiro norueguês.
O atual companheiro da mulher disse que ela ficou desesperada porque "há cinco meses não vê o mais novo de seus três filhos". De acordo com ele, o garoto teria sido levado pelo ex-marido sem autorização da mãe, apesar de ter a guarda da criança.
Ela e o ex-marido se envolveram em uma briga de motel, em 2004, na Paraíba. A mulher seguiu o ex-marido e flagrou ele com duas menores. Segundo a polícia, começou uma confusão generalizada e o marinheiro acabou preso por manter relações sexuais agredir as adolescentes.
Há cerca de 20 dias, os dois vieram pela primeira vez a Brasília a fim de buscar ajuda da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e de parlamentares.
Segundo o companheiro, a mulher já chegou ao Ministério da Justiça muito nervosa. Frustrada com o resultado da conversa com um representante da Secretaria de Direitos Humanos, ela pediu para ir ao banheiro e aproveitando uma porta aberta conseguiu chegar ao terraço do prédio, onde ameaçou pular. No fim da noite, ela concordou em deixar o local e foi levada para o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paula, em Taguatinga.POSTADA POR ANA MARIA GOMES JORNALISTA DRT 2.976

Fabiano Lucena apoia a pré-candidatura de José Maranhão



O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) decidiu após reunião no início da tarde desta terça-feira (18) na Granja Santana apoiar a pré-candidatura do governador José Maranhão.
Fabiano informou que além dele também estarão dando apoio a Maranhão os tios Pedro e Paulo Lucena, irmãos do senador Cícero Lucena (PSDB).
Fabiano disse que diante da desistência do tio, senador Cícero Lucena, de sua pré-candidatura ao governo da Paraíba, os filiados ficaram livres para decidir em quem apoiar. "É uma posição individual", disse.
Na opinião de Fabiano a pré-candidatura de José Maranhão representa a melhor opção pelo trabalho que vem fazendo. "O outro candidato representa a vanguarda do atraso e se acha melhor do que os homens, desconhecendo a existência de Deus".
Fabiano Lucena disse que estará no palanque defendendo a candidatura à reeleição do governador José Maranhão. POSTADA POR ANA MARIA GOMES JORNALISTA DRT 2.976

MPPB DENUCIA E ANVISA SUSPENDE PROPAGANDA DE PRODUTO DA Nestlé





Alertada pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público da Paraíba, através de ofício, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária baixou uma resolução determinando a suspensão das propagandas com falsa interpretação do produto Altino Fast, produzido pela Nestlé.
A resolução, de número 2.247, datada desta segunda-feira, dia 17, é assinada pelo diretor da Anvisa, Dirceu Raposo de Mello e foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (18).
Em seu artigo 1º a resolução diz: “Determinar, como medida de interesse sanitário, a suspensão, em todo o território nacional, de todas as propagandas que apresentem denominações, designações e vocábulos que possibilitem interpretação falsa, erro e confusão quando à composição do alimento Alpino Fast, de responsabilidade da emprea Nestlé do Brasil Ltda, ao induzir o consumidor a acreditar que o produto possua em sua composição o chocolate Alpino, especialmente aquelas veiculadas no site www.nestle-fast.com.br. POSTADA PELA JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT 2.976

MUSEUS E HARMONIA SOCIAL





PARA AS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS DO ANO DE 2010, 18 DE MAIO, O CONSELHO INTERNACIONAL DE MUSEUS (ICOM)ELEGEU O TEMA "MUSEUS PARA HARMONIA SOCIAL", O QUE DESTACA O PAPEL DO MUSEU COMO UMA INSTITUIÇÃO CONECTADA AO MUNDO CONTEPORÂNEO E INTERESSADO NA VIDA SOCIAL, POLITICA E ECONÔNICA DA SOCIEDADE EM QUE ESTÁ INSERIDA.
A SEMANA NACIONAL DE MUSEUS, QUE SE ESTENDE POR TODO O MÊS DE MAIO, É UMA CLARA DEMOSTRAÇÃO DA POTÊNCIA, DA ATUALIZAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO DO CAMPO MUSEAL NO BRASIL. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTIVIDADE DE MUSEUS EM GRAMAME CONDE-PB MÊS DE MAIO (ATÉ O DIA 31),MEMORIAS - CONEXÃO ENTRE OS SABERES E FAZERES DO VALE GRAMAME LOCAL: CHP- ESCOLA VIVA OLHO DO TEMPO DIA 19 DE MAIO RODA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DO VALE DO GRAMAME, COM CIRANDAS, QUADRILHA MATUTA, TRILHA POESIA FILME. REPORTAGEM DE ANA MARIA GOMES JORNALISTA DRT 2.976

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...