terça-feira, 18 de maio de 2010

18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL






Terça-feira é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na Câmara, tramitam 21 propostas sobre o tema; 10 delas tornam hediondos os crimes de abuso e exploração sexual de menores.
O Brasil tem avançado na luta contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, mas os desafios para acabar com o problema ainda são muitos. Só neste ano, o Disque Denúncia da Secretaria Especial de Direitos Humanos vem recebendo uma média de 73 ligações por dia.
Caminhada no Centro DE jOÃO pESSOA marca Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças
A caminhada terá concentração no Parque Solon de Lucena (Lagoa), passa pela Praça João Pessoa (Três Poderes) e o encerramento será no Ponto Cem Réis.
Segundo a coordenadora do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-PB), Themis Gondim, a caminhada é um momento que vai envolver os adolescentes para o exercício do protagonismo e juntos mostrarem a indignação contra a impunidade, contra os casos de violência sexual no município, na Paraíba.
JÁ NA CIDADE DE CONDE ESSA CAMINHADA ESTÁ MARCADA PARA A PROXIMA TERÇA-FEIRA (DIA 25 DE MAIO)ONDE SEGUNDO A COORDENADORA DO CREAS/SERVIÇO SENTINELA SERÁ DESTRIBUIDO APITOS PARA MOVIMENTAR A TODOS NA CAMINHADA QUE VAI SAIR AS 15:30 DEFRENTE A PADARIA STO ANTONIO DO LOT. N. Sª DA CONCEIÇÃO ATE A PRAÇA PEDRO ALVES CENTRO DE CONDE. QUER SABER SOBRE VIOLENCIA SEXUAL COMO CONHECER O AGRESSOR SABER E LIDAR COM O PROBLEMA ACESSE WWW.virtualpsy.org/infantil/abuso.html. MÁS NAO FIQUE CALADO DIANTE DESSA SITUAÇÃO DENUNCIE. ESCRITO PELA JORNALISTA ANA MARIA GOMES DRT 2.976