terça-feira, 13 de abril de 2010

Lady Gaga usa a pele para homenagear o Japão


Lady Gaga, como de costume, ganhou as páginas dos jornais por mais uma particularidade.

A cantora circulou pelo Japão, nesta terça-feira (13), com uma frase estampada no braço esquerdo. “Eu amo o pequeno monstro, eu amo Tóquio”, dizia a arte em fonte preta.

Não deixando o figurino de lado, ela também apostou em um sapato de salto escandaloso. redação de Ana Mª Gomes

Rockstar: Rihanna aprende tocar bateria para clipe


Rihanna está sempre inovando. Agora, ela quer tocar bateria em seu novo clipe, intitulado de 'Rockstar 101'. Para não fazer feio nas cenas, ela teve aulas do instrumento com Travis Barker, baterista do Blink 182. REDAÇÃO DE LARISSA GOMES DA J.A

Ivete Sangalo manda a galera viver na base do beijo


Hoje é dia do beijo. E Ivete Sangalo resolveu se pronunciar sobre a data.

Ela declarou ser a favor do gesto de carinho. "O mundo anda tão cheio de tragédias de violência, que tal todos nós passarmos a viver na base do beijo? Assim a paz voltará a reinar na Terra", escreveu em seu Twitter. REDAÇÃO DE LARISSA GOMES DA J.A

Suzana Pires exibe sensualidade em ensaio


Suzana Pires não economizou sensualidade durante o ensaio fotográfico que fez para a nova campanha de uma grife de joias.

A namorada de Marcos Pasquim, que foi clicada pelo fotógrafo Márcio Rangel, postou o making of em seu blog. “Mais uma vez, digo que arrumei uma nova profissão após os 30! Virei modelo! As modelos que me desculpem... (risos)”, escreveu.REDAÇÃO DE ANA MARIA GOMES

Defesa de Veneziano ingressa com recurso amanhã; cassação ainda não foi publicada no DJ


O advogado Carlos Fábio que faz a defesa do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), revelou que deve ingressar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com uma ação cautelar amanhã, logo após a publicação da sentença do juiz de primeiro grau no Diário da Justiça.

Segundo o advogado, a defesa vai entrar com um recurso contra o mérito da decisão do juiz atacando todos os fundamentos na sentença. “Os fatos alegados na sentença não condizem coma realidade processual constante nos autos. A sentença tem um auto grau de subjetividade. Não se pode ter a suposições”, disse, revelando que está confiante na reformulação da sentença no TRE.

O juiz eleitoral Francisco Antunes da 16ª Zona eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e o vice, José Luiz Júnior (PSC), por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. A decisão do juiz foi para que o segundo colocado nas eleições, deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), assumisse a prefeitura imediatamente.

Serra prevê definição do PSDB para maio e diz que não faz objeção ao apoio a Ricardo


O presidenciável José Serra (PSDB) disse que a decisão do PSDB se terá candidatura própria ou se apóia a pré-candidatura do socialista Ricardo Coutinho (PSB) deve ser anunciada até maio. O tucano revelou ainda que a decisão de desistir da candidatura ao governo da Paraíba nas eleições deste ano vai depender do senador Cícero Lucena e que não faz nenhuma objeção quanto um possível apoio do partido ao pré-candidato do PSB.“O que eu quero como pré-candidato é a unidade do partido para fortalecer as eleições deste ano. A expectativa é que procuremos uma solução de continuidade. Eu não vou está contra ninguém e também não vou interferir nas campanhas estaduais. Cada lugar tem muitas particularidades e vamos se organizando de acordo com cada um. O meu trabalho é de agregar”, afirmou.JOSÉ SERRA DO PSDB. REDAÇÃO DE ANA Mª GOMES

Maranhão reúne bancada e 17 parlamentares anunciam voto em Trócolli Jr. para vaga no TCE


O governador José Maranhão (PMDB) reuniu na manhã de hoje a bancada de situação na Assembleia Legislativa (AL) e conseguiu fechar o apoio de 17 parlamentares em torno da candidatura de Trócolli Júnior (PMDB) para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).Na pauta, também estava a situação da apreciação dos vetos do governador na Assembleia. O governador teria solicitado mais empenho dos deputados para aprovação dos vetos que estão emperrados aguardando apreciação na Casa de Epitácio Pessoa.A vaga de conselheiro se deu com a aposentadoria do conselheiro José Mariz antecipar para o mês passado a sua aposentadoria, prevista para o final do ano. A indicação é da Assembleia. Informações dão conta de que o presidente da Assembleia, Arthur Cunha Lima (PSDB), também estaria interessado na vaga. REDAÇÃO DE ANA Mª GOMES

MAGO DE JOÃO PESSOA VISITA LITORAL SUL E DAR ENTREVISTA NA RÁDIO COMUNITARIA 87,9 FM




Em entrevista na rádio Jacumã FM 87,9 o ex-prefeito disse que o Conde tem um grande potencial em termos de leitos, pois segundo ele é o segundo no estado. Durante sua visita a rádio Ricardo visitou todas as instalações da emissora juntamente com sua comitiva ele fez grandes elogios à direção da Rádio e a todos os profissionais que lá trabalham. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO COM APOIO DO JAIRO

Rômulo: estou pronto para assumir a prefeitura de CG


O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), segundo colocado nas eleições de 2008, disse que está pronto para assumir a prefeitura de Campina Grande quando for convocado pela Justiça Eleitoral. O parlamentar revelou ainda que, se necessário, poderá renunciar o mandato de deputado ainda hoje.

“Recebi a notícia com tranquilidade e sempre acreditei na Justiça já que o processo eleitoral em Campina foi grave. Estou pronto para assumir a prefeitura e resgatar os compromissos que assumi durante a campanha. Se for necessário renunciarei ao mandato ainda hoje. Estou a disposição e se a decisão for essa eu retorno à Campina nesta segunda-feira.

Rômulo disse ainda que a decisão da Justiça Eleitoral muda a sua pretensão de disputar as eleições este ano. “Vou permanecer na prefeitura já que o povo votou em mim para administrar a Rainha da Borborema. Eu confio no povo e conto com todos para trabalharmos por Campina”, frisou.

De acordo com Rômulo, não existe transparência na atual administração e por isso, não se sabe como é a atual realidade da administração municipal. “Quando assumirmos vamos fazer uma avaliação e imediatamente comunicar aos campinenses a situação”, disse.

Justiça Eleitoral cassa mandato de Veneziano e do vice


O Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia emitido parecer pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral 057

O juiz eleitoral Francisco Antunes da 16ª Zona eleitoral acaba de cassar os mandatos do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e o vice, José Luiz Júnior (PSC), por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. A decisão do juíz é que o segundo colocado nas eleições, deputado Rômulo Gouveia, assuma a prefeitura imediatamente.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia emitido parecer pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral 057, que ficou conhecida como ‘Aije do cheque’. O promotor de Justiça Eleitoral, Joaci Juvino da Costa opinou pela cassação dos mandatos do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e do seu vice José Luiz Júnior (PSC) por suposta prática abuso do poder político e econômico e captação ilícita de recursos e sufrágios, através de contrato da Prefeitura da Rainha da Borborema com a empresa Maranata.

A ação aponta para suposta prática de capitação ilícita de recursos durante as eleições de 2008. Segundo as denúncias, durante o pleito municipal teria sido montado um esquema de captação de recursos pelo então candidato ao posto de prefeito Veneziano Vital do Rêgo, através de doações supostamente regulares em sua conta de campanha.

O esquema seria o seguinte, conforme a denúncia: no dia 1º de agosto o representante da empresa Maranata, Paulo Roberto Bezerra de Lima, de posse de um cheque da Prefeitura Municipal de Campina Grande (cheque 850730) n o valor de R$ 50.119,20 foi até o Banco do Brasil para fazer o depósito. Como foi informado que não havia dinheiro suficiente para liquidação imediata do cheque.

Segundo a ação, Paulo Roberto, por sua vez, determinou ao caixa da agência bancária, Joseildo Fernandes, que depositasse o montante, através de valores variados, na conta de campanha de Veneziano.

A Lei das Eleições, conforme cita peça, em seu artigo 24 diz que é vedado a partido ou candidato receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie. Segundo o parecer, para configuração de conduta vedada, ou abuso de poder, não é necessário que o candidato tenha participado diretamente do fato. É suficiente, de acordo com a peça, que ele tenha sido beneficiado. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...