sexta-feira, 9 de abril de 2010

POLÍCIA APREENDE PÊNIS LONGO DE R$ 540


A polícia de Bedale (Inglaterra) foi a uma loja de decoração na cidade. Não, eles não estavam interessados em redecorar a delegacia. O motivo da visita era um pênis. Sim, um falo gigante exposto na vitrine da loja Simply Dutch gerou grande controvérsia. Após receber muitas reclamações de moradores, os policiais resolveram apreender o objeto. O argumento: exposição indecente. O dono da loja, Jason Hadlow, foi multado em cerca de 220 reais.
O falo apreendido é destinado a decoração de jardins. Custa o equivalente a 540 reais.
Com um misto de bom humor e revolta, Jason lançou uma campanha na internet para reaver o seu falo. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

MT: Câmara aprova por unanimidade a proibição do uso e a comercialização das “pulseiras do sexo”


A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou no dia 05 de abril, em ultima votação o projeto de lei de autoria vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) que proíbe o uso e a comercialização das pulseiras coloridas também conhecidas como ‘pulseiras do sexo’ na cidade. Aprovada por unanimidade, a matéria seguirá para sanção do prefeito.
O projeto 52/2010 proíbe o uso das pulseiras coloridas nas escolas das redes municipal, estadual e particulares como também a comercialização destes acessórios na cidade. A matéria prevê ainda a realização de reuniões com os pais e professores das respectivas escolas para esclarecimento da medida e orientação sobre o tema. O projeto estabelece também que a caberá a Secretaria Municipal de Educação estabelecer as demais normas para o cumprimento da lei.
“Sabemos que a proibição não é suficiente. É importante que neste momento todos os segmentos envolvidos discutam o tema e esclareçam os riscos aos quais os nossos adolescentes estão sujeitos ao participarem de um jogo que envolve questões sexuais”, declarou Toninho do Gloria. “No entanto, a Câmara de Vereadores não pode se omitir diante das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes na cidade. Temos que tomar providências que inibam estas ocorrências”, disse o vereador Varzeagrandense Toninho do Gloria, presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.
Pelo projeto aprovado além da simples proibição do uso. Fica proibida a venda no comércio formal e informal da cidade. "Não adianta proibir só o uso. Devemos proibir também a venda com sanções penais aos que desobedecerem", disse. Toninho do Gloria.
“A finalidade é debater e conscientizar a sociedade sobre o problema que as pulseirinhas coloridas conhecidas como pulseiras do sexo vêm causando”, afirma Toninho do Gloria. De acordo com ele, o objetivo da proposta é preservar a integridade das crianças e dos adolescentes contra qualquer tipo de violência sexual, como as que vêm sendo noticiadas pela imprensa.DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

DESTAQUE NACIONAL: Polícia Federal prende falso médico na Paraíba



Um falso médico, de 51 anos, foi preso em flagrante ontem pela Polícia Federal, no município de Imaculada, no sertão paraibano. Ele foi contratado pela prefeitura em junho do ano passado e, desde então, vinha exercendo a profissão como médico plantonista.

Ele foi detido quando realizava atendimento ambulatorial na Unidade de Saúde da Família Santo Agostinho, no centro do município. Com o acusado foram apreendidos uma carteira do Conselho Federal de Química falsificada, blocos de receituários, carimbos com números de registros falsos e remédios de tarja preta.

As investigações começaram a partir de comunicação feita pela Procuradoria Jurídica do município. Segundo informações da Polícia Federal, só ontem estavam agendadas 16 consultas com o falso médico e sete já haviam sido realizadas.

O falso médico é de Minas Gerais e apresentava-se como tendo concluído o curso superior na Universidade Federal de Viçosa.DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

PL 29 – Canais evangélicos podem ser retirados da TV por assinatura brasileira


O PL 29/2007, que altera as regras de TV por assinatura e cria uma política de fomento para o conteúdo nacional, continua um foco constante de polêmicas. A mais recente crise em torno da proposta partiu de um argumento colocado pela Sky, que teria procurado a bancada evangélica da Câmara dos Deputados, uma das de maior peso nas negociações parlamentares, e ponderado que, se aprovado o regime de cotas previsto no PL 29, os canais religiosos corriam o risco de ser retirados de sua programação.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O argumento já havia sido colocado em outros momentos, por vários players. Ao longo desses três anos de tramitação, executivos das TVs pagas mais de uma vez citaram a exclusão de canais como um “efeito colateral” do regime de cotas para o fomento do conteúdo nacional. A tese é simples: se for preciso abrir espaço a mais canais nacionais, o espaço dos canais religiosos será reduzido.

A diferença é que, desta vez, o apelo surtiu efeito. Deputados da bancada evangélica recorreram ao relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), mostrando sua preocupação com a possível exclusão dos canais. E Cunha, que também é evangélico, sensibilizou-se imediatamente.

Vale notar que alguns desses canais religiosos (assim como alguns canais de televenda) inclusive pagam para ser distribuídos na TV paga, e as operadoras os incluem nos pacotes como “cortesia” ao assinante, deixando claro que eles podem sair sem aviso prévio.

Mudança no conceito

A partir daí, o deputado-relator começou a considerar a hipótese de incluir os programas religiosos no conceito de “conteúdo qualificado”, entendendo assim que isso poderia blindar a retirada dos canais, pois este conteúdo poderia ser considerado no cálculo das cotas nacionais. Na proposta em análise, o conteúdo qualificado (onde se aplicam as cotas de fomento) é toda a produção audiovisual com perfil de dramaturgia, excluindo os programas de auditório, conteúdos jornalísticos e religiosos.DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Vice-Presidente José Alencar desiste de sua candidatura ao senado


BRASÍLIA - O vice-presidente José Alencar (PRB) anunciou nesta sexta-feira que não sairá candidato nas eleições de outubro. Ele havia demonstrado interesse em disputar o Senado ou mesmo o governo de Minas Gerais. O vice alegou a persistência do câncer para sua decisão. "Me sinto curado, mas cientificamente não posso dizer que estou curado", afirmou Alencar em entrevista convocada para o anúncio.Com a deliberação, Alencar fica livre para substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas viagens ao exterior. Ele assume o posto já no próximo domingo, quando Lula partirá para os Estados Unidos, onde em Washington participa de reunião de cúpula sobre segurança nuclear convocada pelo governo norte-americano.Pelas regras eleitorais, não há necessidade de o vice-presidente da República se desincompatibilizar do cargo para concorrer às eleições. A exigência é que ele não substitua o presidente em suas ausências nos seis meses anteriores ao pleito, ou desde abril. Se houver a substituição, o vice fica inelegível. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇAO

Primeiro casamento entre mulheres é realizado na Argentina


Duas mulheres, ambas de 67 anos, se casaram nesta sexta-feira (9) em um cartório em Buenos Aires, no primeiro casamento entre mulheres da Argentina.

A argentina Norma Castillo e a uruguaia Ramona "Cachita" Arévalo, que namoravam há 30, se casaram depois de conseguir uma autorização judicial concedida pela magistrada Elena Liberatori.

As duas são ativistas do coletivo 100% Diversidade e Direitos e Norma é titular do Centro de Aposentados Porta Aberta à Diversidade, organizações que fazem parte da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, cujos porta-vozes confirmaram à Agência Efe a celebração da união.Este é o terceiro casamento entre pessoa do mesmo sexo realizado na Argentina e o primeiro entre duas mulheres. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Decreto que permite remover moradores de áreas de risco à força provoca reação no RJ




Um decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicado nesta quinta-feira, dia 8, está gerando polêmica e já há manifestações contrárias das associações de moradores.
Para legalizar a retirada de moradores de aéreas de risco, o decreto permite o uso da força e a participação da polícia para remover as pessoas que se recusarem a sair de áreas ameaçadas.De acordo com Paes, não há como alterar a decisão de desocupar as encostas. “Ainda há risco de novas chuvas na cidade. Não podemos deixar os moradores em locais de risco”, disse ele, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 9.O decreto permite, "nos termos dos incisos 11 e 25, do Artigo 5º da Constituição Federal, às autoridades administrativas e aos agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente. REDAÇÃO DE ANA Mª GOMES DA J.A

Bingo da Lotep é suspenso por um prazo de 60 dias


O Procon municipal suspendeu por mais 60 dias a realização dos sorteios do Domingo dá Sorte, devido à falha ocorrida no dia 28 de março, quando o banco de dados do sistema utilizado para o sorteio não detectou ganhador. Após uma reunião com os dirigentes da Loteria do Estado da Paraíba e representantes do Domingo dá Sorte, realizada ontem pela manhã, o coordenador executivo do órgão, Watteau Rodrigues, determinou que os sorteios fossem suspensos até que os responsáveis criem as garantias necessárias para que o sistema não "erre" novamente.

A suspensão das atividades do bingo por dois meses foi determinada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre representantes do Domingo dá Sorte, Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e Procon-JP. Uma das principais cláusulas do TAC determina também que todos os consumidores que comprarem e selarem o bilhete com os vendedores cadastrados terão a garantia de participar do sorteio, independente do bilheteestar cadastrado no sistema do bingo. "Caso identifique que foi premiado, mesmo sem ser identificado pelo banco de dados do bingo, o consumidor terá direito a receber seu prêmio. Mesmo que outros dois bilhetes sejam apontados como os ganhadores durante o sorteio ao vivo, a pessoa terá direito a um prêmio exclusivo, que não será dividido com ninguém",

192 ESSE É O NUMERO DE MORTOS ATÉ HOJE NO RIO



EUA mandam kit higiênicos; e papa, mensagem de misericórdia

O Corpo de Bombeiros informou que já chega a 192 o número de mortos em decorrência das chuvas no estado do Rio. O maior número de mortes é registrado em Niterói, na Região Metropolitana, onde já são 112 mortos. No município do Rio, o número de vítimas chega a 60 e, em São Gonçalo, a 16. O Estado não pára de receber ajuda, de empresas, de particulares e até dos EUA e do Vaticano: apesar de todo o escândalo de pedofilia e de silêncio sobre o assunto, o papa Bento XVI enviou, nesta sexta-feira, ao arcebispo do Rio, d. Orani João Tempesta, uma mensagem na qual comunica que envia bênção apostólica às vítimas das enchentes. O texto foi enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone. A mensagem diz que "informado sobre as trágicas conseqüências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro, o Sumo Pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens. Para todos os provados por este drama, sem esquecer das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica".Já o governo dos EUA foi mais prático e resolveu enviar US$ 50 mil para ajudar as vítimas. Além do dinheiro, o governo norte-americano vai enviar kits higiênicos que serão entregues às pessoas que foram deslocadas de suas casas devido às inundações e deslizamentos de terra ocorridos no RioO embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, afirmou que o apoio norte-americano é uma ação de solidariedade. REDAÇÃO DE ANA MARIA GOMES DA J.A

Ator Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio



O ator e diretor Buza Ferraz, de 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), vítima de parada cardíaca
Carreira:Ator e diretor de cinema, teatro e televisão, o carioca Alberto Buza Ferraz fez sua estreia no musical "Hair", em 1969.
O primeiro trabalho em novela foi em "Selva de pedra" (1972), de Janete Clair. Mais tarde, em "O rebu" (1974), de Bráulio Pedroso, causou polêmica ao interpretar Cauê, o primeiro personagem homossexual da teledramaturgia brasileira.
Buza também atuou nas novelas "Despedida de solteiro" (1992), "Pedra sobre pedra" (1991) e na minissérie "Labirinto" (1998). No cinema, fez parte do elenco de "Vestido de noiva" (2006), "Brava gente brasileira" (2000), "Vox populi" (1998), e no ainda inédito "Elvis e Madona".
O ator ficou um bom tempo afastado da televisão, para se dedicar à direção e produção de cinema. Em 1997, dirigiu ao lado de Luis Carlos Lacerda o longa-metragem "For all - o trampolim da vitória", pela qual foi premiado no Festival de Cinema de Gramado. último papel de Buza na TV Globo foi na novela “Páginas da vida”, de Manoel Carlos.

A GATINHA DO VAVÁ!


Depois de mais de 40 dias de incansáveis buscas, encontrei finalmente a minha SHANINHA (foto) aquela que eu boto café e leite no mesmo prato e ela toma só o leite deixando o café intacto.Através de um telefonema anõnimo fui informado que a Shana se encontrava no Cabaré da Senzala dormindo com outra SHANA.(Vavá da Luz) DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...