segunda-feira, 29 de março de 2010

As fotos mais marcantes da semana no esporte




Adriano no 22° DP da Penha, no Rio de Janeiro; o atacante do Flamengo prestou depoimento para esclarecer uma suposta compra de moto que teria sido dada de presente por ele à mãe de um traficante

Derrotas nos três clássicos paulistas colocam sonho de título do São Paulo na Libertadores em xeque Rivais brasileiros “à altura” eliminaram o Tricol


A derrota para o Corinthians por 4 a 3, neste domingo (28), mostra a fragilidade do São Paulo contra equipes grandes em jogos decisivos nos últimos anos. Tal fraqueza pode ser uma ameaça ao Tricolor na Libertadores, uma vez que Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Timão são apontados como os principais adversários na competição.

O São Paulo, aliás, convive com um fantasma de rivais brasileiros nas finais da Libertadores. Nas quatro edições anteriores do torneio, o Tricolor foi eliminado por times do país (Internacional-2006, Grêmio-2007, Fluminense-2008 e Cruzeiro-2009).

Além do tabu na competição, a equipe do Morumbi terá que superar derrotas nos três clássicos do início de 2010 (2 a 1 contra o Santos e 2 a 0 diante do Palmeiras, além do tropeço contra o Corinthians). Em nenhuma das três partidas, o São Paulo pressionou o adversário suficientemente para convencer a torcida e esboçar uma vitória – ao contrário, começou atrás no placar em todas as partidas.

Apesar dos tropeços nos jogos mais importantes, o São Paulo ainda está bem colocado no Paulistão (é o quarto colocado, com 30 pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais) e na Libertadores (lidera o grupo 2). O problema tricolor tem sido as partidas decisivas.

Em 2009, o São Paulo desperdiçou a chance do quarto título consecutivo do Brasileirão em uma partida contra o Botafogo, na penúltima rodada. O Alvinegro brigava para escapar do rebaixamento, surpreendeu o Tricolor por 3 a 2 e transformou a missão tricolor em algo praticamente impossível. DA REDAÇÃO WAGNER ASSUNÇÃO

Morre, aos 83 anos, o jornalista Armando Nogueira


Morreu, na manhã desta segunda-feira (29), aos 83 anos, o jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira. O jornalista morreu por volta das 7h em seu apartamento na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

O velório acontecerá, às 13h, na Tribuna de Honra do Estádio do Maracanã. De Brasília, onde estão para a cerimônia de lançamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes anunciaram a decretação de luto oficial de três dias pela morte “do grande jornalista Armando Nogueira, cujo texto se confunde com os melhores momentos do futebol brasileiro. Um acreano que, na juventude, veio morar no Rio de Janeiro e se transformou em um dos ícones do jornalismo do país.”


Nogueira lutava contra um câncer desde 2007, e, nos últimos meses, o jornalista estava sob os cuidados de profissionais de saúde de uma homecare.

Armando Nogueira nasceu na cidade de Xapuri, no Acre, e, entre outras realizações, foi o responsável pela implantação do jornalismo em rede nacional e pela criação dos noticiosos Jornal Nacional e Globo Repórter.


O enterro está previsto para esta terça-feira (30), às 12h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio.DA REDAÇÃO WGNER ASSUNÇÃO

Pegue carona nos táxis mais bizarros do mundo


Turistas em Goa, no sudoeste da Índia, adoram este modelo, mistura de um triciclo com uma van bem ventilada. É dos mais confortáveis e luxuosos táxis do local

Pessoas modificam corpo por um visual bem louco





Descubra histórias intrigantes sobre siliconadas



Conhecida com a mulher com o maior peito artificial do mundo, a brasileira Sheyla Hershey, de 28 anos, fez 18 cirurgias plásticas e tem 5,5 litros de silicone em cada seio. As medidas rechearam as páginas do Guinness Book. Shelyla mora no Texas e está de férias, de acordo com seu site. Voltará "maior e melhor", informa a página. Ah, bom!

Em coletiva na OAB, Barreto promete revelar escândalo que pode tonar Ricardo inelegível


O ex-secretário da Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Francisco Barreto, em nota distribuída a imprensa na noite desta segunda-feira (29), afirma que vai comprovar com apresentação de documentos, um esquema de crimes, fraudes e falsificações supostamente praticados na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com a nota, os documentos, que serão apresentados durante entrevista coletiva nesta terça-feira (30), às 10h, vão comprovar um dos maiores escândalos da história política da Capital que pode, inclusive, provocar a inelegibilidade do atual prefeito Ricardo Coutinho.

Confira a nota na íntegra:

'O ex-secretário de Administração da prefeitura da Capital, Francisco Barreto, juntamente com uma frente de partidos de oposição ao prefeito de João Pessoa, vão conceder entrevista coletiva nesta terça-feira às 10 horas na sede da OAB para revelar através de documentos um dos maiores escândalos que deve levar a inelegibilidade, o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho.

"Apresentaremos documentos oficiais que comprovam crimes, fraudes e falsificações e comprometem a tão propalada honestidade do atual prefeito", garantiu Francisco Barreto.'

Da redação com assessoria

Sarney opera tumor


Discretamente, como é de seu estilo, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), encontra-se em São Paulo para operar um tumor. A cirurgia será nesta terça-feira (30), no hospital Sírio-Libanês.

Sarney tem um tumor na região da boca, que o acompanha há alguns anos. Sarney já fez quatro cirurgias no mesmo local. O tumor é extirpado, mas reaparece tempos depois.

Desta vez, na quinta cirurgia, o tumor está localizado no lábio superior, o que levou integrantes da equipe médica do hospital a comentar, de bom humor, que podem ser obrigados a raspar o bigode, uma das marcas da fisionomia de Sarney.

Acusado de atentado reage à prisão e é morto pela PM em Sapé


A Delegacia de Polícia Civil do município de Sapé, na região da Zona da Mata paraibana, abriu um inquérito para apurar se foi adequada a conduta de policiais militares do 17ª Batalhão, que, na madrugada deste domingo (28), mataram um acusado de tentativa de homicídio.

O próprio comandante da operação, tenente Augusto, conversou com o Paraíba1 e explicou que precisou reagir em legítima defesa ao perceber que o acusado, embriagado, tentava golpeá-lo com um facão.

De acordo com a Polícia Militar, a confusão teve início quando Francisco de Oliveira Silva, de 29 anos, se envolveu em uma briga de bar e esfaqueou Thiago Luíz dos Santos, de 21 anos, atingindo-o no pescoço e no braço. Com base em informações da população, os policiais identificaram o acusado e chegaram até sua residência no bairro Nova Brasília, onde ele tentava se refugiar.

Segundo o tenente Augusto, por várias vezes ele ordenou ao acusado que se entregasse e abrisse a porta da casa. Não obtendo resposta, a equipe da PM arrombou a residência e invadiu. “Tive que tomar a decisão de entrar na residência, mas já encontrei o suspeito em posição de ataque. Fomos surpreendidos com uma foice. Como o espaço entre nossa equipe e ele era muito curto, tivemos que efetuar o disparo de pistola”, explicou o tenente. da redação wagner assunção

Irmãs idosas são atropeladas em meio à chuva em JP uma morre


Duas irmãs idosas foram atropeladas, e uma delas morreu, em meio a uma chuva que caía em João Pessoa, mais precisamente na avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), onde aconteceu o acidente por volta das 18h20 deste domingo (28).

Segundo as primeiras informações do delegado Luiz Gonzaga, da 10ª Delegacia Distrital de Tambaú, o acidente foi uma fatalidade e o motorista envolvido chamou o socorro para que a sobrevivente pudesse ser atendida.

A senhora que morreu no local foi identificada Terezinha de Carvalho Nóbrega, de 77 anos, que residia em um edifício na avenida Beira Rio. Já a sobrevivente se chama Mônica Lira de Carvalho e tem cerca de 80 anos, de acordo com a recepção do Hospital de Emergência e Trauma. Ela foi transferida por uma ambulância do Samu, mas ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.

O motorista, que é médico do Exército, fez questão de ficar no local e prestar esclarecimentos ao delegado. Muito abalado, ele se ofereceu para se submeter ao teste do bafômetro com o intuito de comprovar que não ingeriu bebidas alcoólicas e que dirigia na velocidade permitida para aquele trecho.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...