terça-feira, 23 de março de 2010

TAM dar uma de esperta em João Pessoa comente overbooking deixar Parlamentar e sua Comitiva sem viajar para Brasilia


Pelo menos onze pessoas foram impedidas de viajar no voo da TAM que saiu do Aeroporto Castro Pinto na cidade de Bayeux, às 5h25, desta terça-feira, dia 23, com destino a cidade de Brasília. DF O grupo de passageiros inclusive o vereador Léo da cidade de Conde juntamente com Josemir Costa eNilson Socratis apresentadores do programa Show da Noticia na 87,9 FM, estavam indo para Brasilia participar de Congresso, eles já havia feito o check in, mas não conseguiu embarcar na aeronave, eles acreditam que a empresa vendeu mais passagens que lugares no voo.

Segundo o passageiro Josemy da Costa da Silva, que foi um dos impedidos de viajar, os passageiros chegaram ao aeroporto por volta das 3h da madrugada e às 4h45 se apresentaram no guichê da TAM, de onde despacharam as bagagens e seguiram para a sala de embarque, para esperar o ingresso no avião.


No momento que os passageiros se preparavam para embarcar, um funcionário da empresa área anunciou que a porta do avião havia sido fechada e que as pessoas não poderiam viajar.
As malas dos passageiros que não embarcaram foram retiradas da aeronave e eles foram retirados da sala de embarque. O voo estava previsto para chegar a Brasília por volta das 9h15.
Durante o programa Noticias em Debates apresentado hoje pelo repórter Jairo Silva eo radialista Wagner Assunção no horario dos colegas radialista e a pedido dele, Josemir disse que isso é uma falta de respeito com as pessoas, porque eles tinha um compromisso as nove horas de hoje em Brasilia e não poderia faltar.
http://sp8.fotolog.com/photo/40/44/112/aeroportobrasil/1250187160907_f.jpg
Já o parlamentar Ariel Carneiro disse que vai mover uma ação judicial contra a companhia aéria TAM e que que seus danos morais seja reclamandos.
Agora a pouco eu conversei com um dos pasageiros do mesmo vôo ele disse que estava indo para São Paulo que é o senhor Aldevan Morais por telefone eledisse que nunca imaginava que isso poderia acontecer com ele, " eu estou me sentindo lesado tenho meus direito e vou lutar por ele" disse o passageiro bastante emocionado pois estava viagando com sua mulher e filho.

A companhia aérea ofereceu aos passageiros a possibilidade de remarcar os bilhetes, mediante o pagamento de R$ 600. Como os passageiros não aceitaram a proposta da TAM, irão procurar os órgãos responsáveis e ingressar na Justiça contra a empresa.
http://farm4.static.flickr.com/3317/3485212012_d251ce6755_o.jpg
Até o fechamento desta edição a TAM linhas aérias não tinha se pronuciado sobre o incidente.
Durante a nossa visita ao aeroporto o balcão de vendas de passagens e atendimentos da TAM permaneceu todo o tempo vazio.
Assim assumido de vez a culpa de overbooking da companhia e não a primeira vez que a TAM causa prejuizos a Paraibanos.

Da redação com informações do Blog do Jairo Silva

Sem Luís Fabiano, Sevilla bobeia em casa e complica vaga na Liga dos Campeões


Com um gol sofrido nos acréscimos, o Sevilla perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time da Andaluzia apenas empatou em 1 a 1 com o Xerez, nesta terça-feira, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. O empate deixou a equipe com 45 pontos, em quinto lugar, a um ponto do Mallorca, o quarto colocado.



Apesar de jogar em casa, o Sevilla teve dificuldade para furar o bloqueio do Xerez. Sem o atacante brasileiro Luís Fabiano, poupado, o time pecou muito. Com erros de passes e chutes descalibrados, a equipe não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.



No segundo tempo, o Sevilla continuou na frente, atrás do seu gol. E ele só aconteceu aos 18 minutos, por intermédio de Kanouté, em cobrança de pênalti, sofrido pelo brasileiro Adriano. Porém, nos acréscimos, Gioda pegou um rebote na área e deixou tudo igual. Sem tempo para uma reação, o Sevilla amargou a perda de dois pontos em casa.



- É um clássico aqui na Andaluzia, pela primeira vez o Xerez jogou contra o Sevilla em jogo válido pela Liga, então havia uma grande expectativa. Isso sem falar na possibilidade de somar pontos fora de casa contra um adversário forte. O vento parece que está mudando, antes levávamos gol nos minutos finais, hoje acabamos marcando. Foi um ponto importante na nossa caminhada - disse o goleiro Renan, do Xerez.



Em outro jogo da rodada, o La Coruña foi derrotado pelo Sporting Gijón, fora de casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Bilic e Castro para os donos da casa, e Adrian para os visitantes. O La Coruña permaneceu com os mesmos 42 pontos, na sétima colocação. Já o Gijón é o 10º colocado, com 35 pontos.