Últimas notícias

Operação 'Predador II' prende psicólogo acusado de pedofilia


Uma operação conjunta do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (Goe), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Grupo de Operações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Publico da Paraíba prendeu na manhã desta terça-feira (21) o psicólogo, Marcos Rogério de Souza Costa. Ele é acusado de pedofilia.

A prisão do acusado aconteceu às 6h da manhã, na casa dele, no Conjunto dos Bancários. Depois do flagrante ao psicólogo, os integrantes da “Operação Predador II” foram até o consultório dele, no bairro de Manaíra, onde foram apreendidos objetos onde podem ser encontradas provas da prática de pedofilia, como notebooks, cd’s, dvd’s, etc. Todo material será encaminhjadco para i IPC para ser periciado.

O psicólogo Marcos Rogério foi levado para a sede do Goe e depois de interrogado será conduzido à Central de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação tem como finalidade coibir e reprimir crimes sexuais contra vulneráveis (crianças e adolescentes). No curso da investigação observou-se que o investigado valia-se de sua condição de psicólogo e das facilidades de sua profissão, para aproximar-se e cooptar adolescentes, a fim de abusá-los. Outrossim, o investigado colocava-se como voluntário de várias instituições públicas e privadas tão-somente para ter acesso aos adolescentes.

Para melhores esclarecimentos dos fatos, o Ministério Público do Estado da Paraíba, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, a Polícia Civil do Estado da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal concederão uma entrevista coletiva à imprensa na sede do MPPB, às 10h.

Emmanuel Noronha, com informações de Hyldo Pereira, da Correio Sat

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!