Últimas notícias

Trabalhadores começam a corrida pelo emprego temporário na Paraíba


A chegada das festas de fim de ano é para muita gente a oportunidade de conquistar uma das vagas de trabalho oferecidas pelo comércio nesta época. Aqueles que estão na luta por uma oportunidade de emprego já começaram a distribuição de currículos na tentativa de angariar uma das 6 mil vagas previstas pela Federação de Comércio (Fecomercio) para serem abertas neste fim de ano só na Paraíba.
Jaci Oliveira, gerente de um das lojas do comércio de João Pessoa, afirma que um dos pré-requisitos para os candidatos a uma das vagas é ter atitude. “Para trabalhar no comércio tem que ter atitude, tem que falar bem e a postura. Se tiver uma boa postura a gente chama de imediato pra fazer o treinamento”, explicou.

E para os que conseguirem a vaga temporária, a previsão da Fecomercio ainda é mais animadora. De acordo com a Federação, quase a metade dos 6 mil trabalhadores admitidos neste período devem continuar empregados após as festas de fim de ano. Em 2009, dos 5 mil empregos temporários gerados no Estado, 40% dos trabalhadores foram efetivados.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!