Últimas notícias

Toinho do Sopão e Ricardo Coutinho se encontram pela primeira vez após eleições


Após as turbulências do processo eleitoral, parece que o clima de paz começa a contagiar os antigos desafetos. Desta vez, quem preferiu deixar as mágoas de lado foi Toinho do Sopão (PTN), que aceitou com sorrisos o aperto de mão do governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), isso aconteceu na sexta-feira dia12, em Campina Grande.

A novela “sopão X Ricardo” tem um histórico antigo. Em uma de suas queixas, o deputado eleito com a maior votação já registrada na Paraíba afirma que foi hostilizado pelo então prefeito da Capital, mesmo depois de ter cedido sua caixa de som para que o socialista discursasse em campanha. Mesmo parecendo mínimo, essa decepção ficou gravada em sua mente.

Outra situação, desta vez mais marcante, foi o fatídico dia em que teve seu carrinho de churros retirado da calçada do Centro da cidade por funcionários da Prefeitura, conhecido como “os bombados”. Magoado, Toinho usou seu descontentamento como propósito para sua oposição ao socialista pessoense.

Logo após conhecer que estava eleito, Toinho foi Na ocasião, o político falou que votou em Ricardo Coutinho no primeiro turno, mesmo com ressalvas pessoais.

No outro dia, durante coletiva de imprensa, Toinho surpreendeu a todos e anunciou que apoiaria agora os planos de reeleição do governador Maranhão. A polêmica se instalou, e Toinho saiu de cena.

Na última semana, o “homem da sopa” voltou a surpreender ao falar em arrependimento. Em suas palavras, Toinho confessou que foi precipitada sua decisão ao declarar voto ao peemedebista, alegando ter agido por pura inexperiência política.

* Wagner, a Paraíba deve lembrar quando Toinho do sopão falou em bons tons a toda imprensa é testemunha disso que no segundo torno ele só apoiaria o candidato a governo do estado quem colocasse mais tempero em sua sopa, agora ele vem falando que se precipitou. Será que ele tem pulso firme para assumir um cargo importante como esse? Deixo essa pergunta no ar. Eu não estou me referindo pelo trabalho que o mesmo exerce até hoje(doando sopa) muita gente faz isso sem intenção política, mas pela capacidade de tomar futuras decisões para um povo sofrido como o povo da Paraíba. E olha a responsabilidade de ter sido o deputado mais bem votado do estado. Comentários da jornalista Ana Maria Gomes no ar em FM na Paraíba.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!