Últimas notícias

Lula elogia operação no Alemão e diz que vai ao complexo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a operação contra o domínio do tráfico de drogas no complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lula reiterou que o governo federal está disposto a dar todo o apoio necessário para o combate ao crime organizado e ter mais um motivo para visitar o conjunto de favelas.

- Independentemente dessa operação eu iria visitar o complexo do Alemão. Eu, agora, vou com muito mais prazer. Não sabemos se todos os bandidos fugiram, se há muitos lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, demos o primeiro passo. Quero reiterar o que eu disse na sexta-feira: o que o Rio precisar para que a gente acabe com o narcotráfico, o governo federal está disposto a colaborar.

O presidente ressaltou ainda a participação do governador do Rio, Sérgio Cabral. De acordo com ele, a união entre os governos federal e estadual fez a diferença para o sucesso da primeira etapa da operação.

- Fica demonstrado que, com a união entre governo federal, governo estadual e os órgãos de inteligência das polícias, as coisas funcionam. Quando ficamos disputando entre nós quem é mais bonito, quem é melhor, o povo paga o prejuízo.

operação no complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!