Últimas notícias

Itamaraty prepara cerca de 1,5 mil convites para posse de Dilma

O Itamaraty prepara cerca de 1,5 mil convites para a posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, no Congresso Nacional.

Entre os convidados, estarão familiares de Dilma, parlamentares, chefes de Estado ou representantes de países estrangeiros, membros do atual governo, além de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão chamados ainda os presidentes dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A única filha de Dilma, Paula, deve comparecer com o marido e o filho, que nasceu em setembro. Dilma já preparou um quarto para o neto na Granja do Torto, onde está residindo no período de transição. Isso porque, segundo a assessoria da presidente, Paula e o bebê também estarão na cerimônia de diplomação de Dilma, marcada para 17 de dezembro no plenário do TSE.

O Itamaraty ainda se organiza para convidar presidentes e primeiros-ministros de outros países para a posse. Os convites serão entregues por meio das embaixadas brasileiras e devem ser distribuídos a todos os chefes de Estado de países que mantém relações diplomáticas com o Brasil

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!