Últimas notícias

AS MAIS BELAS PRAIAS DO NORDESTE ESTÃO LOCALIZADAS NO CONDE


































As praias de Conde começam ao norte em Barra de Gramame. Esta praia, na foz do rio Gramame, tem algumas casas de taipa construídas por pescadores e um visual lindo. A barra de areia que atravessa o rio, forma uma boa área para nadar e coqueiros dão sombra para quem quer descansar. Esta é uma praia paradisíaca que poucos conhecem.

Na direção sul vem a Praia do Amor, marcada por falésias que dificultam o acesso e uma faixa estreita de areia. Mas a dificuldade de acesso traz a vantagem da praia ser quase deserta na faixa afastada dos seus extremos.

O início da Praia de Jacumã é sinalizado pela Pedra Furada ­a lenda indígena diz que o casal que passar por baixo da fenda vai se apaixonar para sempre. Esta praia é a mais urbanizada e que mais oferece ao visitante quanto a alimentação e comércio. Também é desta praia que partem os barcos de pesca e onde se encontra pescadores fazendo o "arrastão" com as suas redes direto na praia.

A praia de Jacumã faz dívisa com a de Carapibus, no "maceió" (onde o rio desemboca no mar formando lago de água doce na praia) que é outro local muito procurado. Muitos gostam de alternar se banhando na água doce do maceió e salgada do mar. Carapibus tem falésias e também mais para o sul encontram-se as piscinas naturais.

A praia de Tabatinga tem diversas características. Há dois maceiós, falésias, e muitos coqueiros. Foi desta praia que a revista "isto É" escolheu a foto para colocar na capa do encarte que fala das praias da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Na praia predominam residências, não havendo muita infra-estrutura para o turista, sendo indicada para quem gosta de praias virgens.

Coqueirinho é uma praia muito procurada por moradores da Paraiba. Além da farta vegetação de coqueiros o visitante não deve perder o canyon natural feitos de argilas coloridas; um espetáculo à parte.

Tambaba é muito conhecida pela sua praia de naturismo e por ter sido considerada "uma das déz praias mais bonitas do Brasil" . A primeira praia, onde naturismo é permitido mas não obrigatório, possui formações rochosas e piscinas naaturais em níveis diferentes. Na Segunda área, só se permite a entrada de pessoas sem roupa.

Com uma rica diversidade natural, na costa de Conde é possível encontrar falésias, corais, arrecifes, maceiós e outras belezas naturais.

Além do contato privilegiado com a natureza, a costa possui uma infraestrutura com uma rede de hotéis, pousadas e restaurantes, que permitirá a você uma estadia confortável e segura, fazendo sua visita ser inesquecível.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!