Últimas notícias

Nordeste concentra 91% dos caprinos e ganha destaque internacional


A 10ª Conferência Internacional de Caprinos (IGA 2010) vai abordar desenvolvimento tecnológico para o desenvolvimento da produção. Paraíba é destaque nacional no leite caprino do país.
Detentor de 91% do rebanho de caprinos do país, a região Nordeste ganha importância no cenário mundial para o desenvolvimento da caprinocultura como oportunidade de negócio. Ontem à noite, foi aberta no Recife a 10ª Conferência Internacional de Caprinos (IGA 2010) com a palestra “Desenvolvimento na criação de pequenos ruminantes para alcançar os objetivos do milênio” com o pesquisador Antonio Rota (IFAD), de Roma.
O evento, que se realiza a cada quatro anos e não acontecia no Brasil desde 1987, se estende até sexta-feira, 23 de setembro. A programação inclui simpósios, palestras, fóruns e debates com cientistas, técnicos e criadores dos cinco continentes. Além disso, haverá festival gastronômico de diversos cortes de caprinos, desfile com produtos derivados do animal e uma reunião com as entidades que formam o Aprisco Nordeste.
POSTADO POR ANA MARIA GOMES
.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!