Últimas notícias

Vacinação contra pólio é prorrogada na capital e na cidade de Conde e outras da Paraíba

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada na Paraíba até a próxima sexta-feira (20). Além do estado, o Ministério da Saúde também ampliou a ação para mais 14 estados.

O dia oficial da vacinação foi no último sábado (14), mas com o objetivo de vacinar 95% da população até 5 anos, o Governo Federal resolveu ampliar o período. O balanço preliminar sobre a segunda etapa da campanha aponta que 10.150.764 crianças foram vacinadas em todo o Brasil.

Além da Paraíba, os pais que não vacinaram seus filhos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Acre terão até sexta para levar as crianças até postos de vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, os pais devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para informações sobre locais de vacinação e horários de funcionamento dos postos.

Na cidade de Conde as vacinas estão sendo aplicadas nos postos de saúde das Neves, da Conceição e na policlinica Dr. Jarbas rua Manoel Alves

Da redação Ana Maria Gomes.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!