Últimas notícias

Presidente do Inep diz que 'uma instituição' vazou dados do Enem



O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Joaquim Soares Neto, afirmou que "uma instituição" tornou públicos as informações sigilosas de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Os dados eram tornados acessíveis para as instituições para fazerem uso nos processos seletivos através do cadastramento e de uma senha. Uma instituição tornou público o link e imediatamente nós suspendemos o acesso. Atualmente, ninguém tem acesso a esses arquivos, de tal forma que esses dados não ficaram numa lista aberta, não teve nenhum tipo de lista na internet", afirmou Soares Neto em entrevista.Segundo ele, "de forma alguma" o vazamento compromete o resultado das provas nem a credibilidade do exame nacional. "O Enem é um grande avanço da democratização das vagas públicas no país. Hoje, qualquer estudante pode almejar vagas públicas em qualquer lugar do país. Isso é um grande avanço, e eu não vejo nenhum retrocesso em relação a isso", afirmou o presidente do Inep.

Nesta quarta, Soares Neto, já havia anunciado que o Inep vai rastrear os arquivos para tentar identificar o responsável pelo vazamento de informações sigilosas dos estudantes inscritos Enem, que é responsável pela organização da prova.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!