Últimas notícias

Mãe reencontra filhos em Belo Horizonte após 45 anos de separação

A dona de casa Maria de Lourdes Silvério, de 69 anos, reencontrou os filhos depois de 45 anos de separação. O encontro aconteceu na sexta-feira (23), no Departamento de Investigação da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Maria de Lourdes se casou no civil aos 13 anos, com Joaquim Silvério Jacob. Seis anos depois, seu marido, então com 46 anos, morreu atropelado. Ela e os filhos passaram a viver com a sogra, que a expulsou por não ser casada no religioso. Maria se tornou, então, moradora de rua.

Pouco tempo depois, a avó paterna abandonou também os seis netos. Os quatro mais novos foram encaminhados para um abrigo para menores. Já os dois mais velhos não conseguiram vaga no sistema público e passaram a morar nas ruas.

Ronaldo, Rosângela, Rômulo e José Eustáquio Jacob se encontraram com a mãe na sexta-feira. Rosimeire e Rubens não puderam ir. “É uma emoção muito grande reencontrar minha mãe após 45 anos. Eu tinha mais ou menos 7 anos quando ela foi embora”, afirma José Eustáquio.

“Não tenho como explicar esse momento. (...) Não quero sair de perto dela porque quero recuperar o tempo perdido”, se emociona Rosângela. Ela não acreditava que a mãe pudesse estar viva: “(...) Já tinha perdido as esperanças e até rezava pela alma dela”.

Vida nas ruas
Enquanto vivia nas ruas, Maria de Lourdes conheceu o segundo companheiro. Eles viveram juntos durante 15 anos e adotaram uma criança, que hoje tem 26 anos.
POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!