Últimas notícias

Funcionária pública é obrigada a trabalhar embaixo de árvore por perseguição política do prefeito


Eu não tenho mais idade de estar passando por isso”. Foi com essa frase que a funcionária pública Luzinete de Oliveira, de 64 anos, resumiu a situação que enfrenta todos os dias para conseguir trabalhar. Depois de ser supostamente proibida por aliados do prefeito do município de Marcação, Paulo Sérgio Araújo (PMDB) de dar expediente no Posto de Saúde da cidade, Luzinete que é concursada, passou a cumprir seu horário de trabalho embaixo de uma árvore em frente ao Posto em que trabalha há 12 anos.

Segundo a funcionária, as perseguições por parte do prefeito começaram após as eleições de 2008 quando ela se negou a votar com o atual gestor que concorria a reeleição. “Depois que ele soube disso me transferiu para trabalhar na cadeia pública da cidade, mas esqueceu que não tinha cadeia em Marcação. Daí eu entrei com um mandado de segurança para permanecer onde eu estava”, disse, revelando que o juiz da Comarca de Rio Tinto, Adeilson Nunes de Melo, determinou seu retorno ao Posto de Saúde.

No despacho, o juiz concedeu a liminar e determinou que o prefeito Paulo Sérgio revogasse a remoção indevida da servidora para que ela voltasse a ocupar o cargo de auxiliar de administração, na Secretaria de Saúde de Marcação com freqüência assinada e remuneração de vida na forma da lei.

Apesar da vitória na justiça Luzinete se deparou com outros empecilhos no retorno ao seu trabalho de origem. Segundo a funcionária, os servidores do Posto de Saúde passaram a não permitir sua entrada nas dependências do prédio e nem que a mesma tenha acesso a folha de ponto. “Eles não deixam que eu entre na minha sala para trabalhar e escondem o ponto para eu não assinar. dessa forma venho todos os dias dar meu expediente aqui em baixo dessa árvore”, relatou.

POSTADA POR ANA MARIA GOMES.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!